Dúvidas sobre BYS

84 2 0
                                    

  Primeiramente, vou responder algumas perguntas frequentes sobre a fanfic:

— De onde surgiu o gênero da fanfic, colegial?
- Bem, eu "amo coisas colegiais", aquelas coisas bem clichê, sabe? Amo filmes, novelas, livros tudo que envolve colegial. E quando passava na tevê, especialmente na Record, filmes colegiais eu sempre assistia. Até que um dia eu estava assistindo um – que eu já tinha assistido – e tive a ideia de escrever uma fic, isso no final de 2013. Coisas iam fuíndo, pensava no começo, meio e o fim dela. Tudo que aconteceu nela foi bem pensado – depois me aprofundo mais nesse detalhe. A novela Rebelde BR, que passou na Record foi uma grande inspiração também (coraçãozinho), eu amo essa novela ("ai, eca. Ela gosta de RBR, mil vezes RBD") . Sim, gosto de RBR – assisto até hoje uns capítulos no Youtube - , por que gosto é que nem cu: cada um tem o seu.
A escola onde os personagens estudavam, eu pensava exatamente como o Elite Way ( a escola onde RBR se passava). Algumas cenas da novela, foi um quanto tanto inspiradoras pra alguns capítulos de BYS (coraçãozinho).

— As escolhas dos personagens, de onde veio?
- Vamos começar pelos personagens principais: Justine e Kylie (Candice). Precisa falar do Justin? Não, né? Kylie, aaah Kylie (coraçãozinhos). Vamos desde o comecinho: Estava lendo uma fic, em 2013, dias depois que eu criei uma conta aqui no anime, ela foi a segunda fic do anime que eu li, - a primeira foi Soul Rebel (normal) - depois de um tempo foi excluída pelo site. Sofri, por que, cara, aquela estória me pegou de jeito, como até hoje pega, não é atoa que ela é a minha grande favorita até hoje. - A autora voltou a postar ela (feliz fiquei, soltei foguetes) - E nela, a Kylie é a personagem principal, quem não sabe qual é essa fic é – pela amor de Deus, tu não sabe qual é? - Behind The Ligths, escrita pela Dricka. Foi daí que eu "conheci" a Kylie, eu me apaixonei por aquela garota. E quando eu pensei em uma garota pra fazer o par com o Justin, foi ela, a única que veio em minha cabeça e PUM: Kylie virou Candice Smith em BYS.
Personagens segundários: Os amigos do Justin, incluindo a Cait (uma coisa bem cliché, onde todas as fics tem que ter eles, sendo amigos ou não), e pra dar uma equilibrada no grupo, e pus os 4 meninos e 4 meninas, a Cait mesmo, a Candy, Hinet e Brooke. Hinet, sendo a melhor amiga de Candice, e a Hinet existe, é a minha melhor amiga, Renata e a Brooke também existe, é a minha amiga Brenda – que tem umas fics aqui no anime, já digo -

— Estória da fanfic, de onde surgiu?
- Ah! Longa história. Mentira.
Em relação ao romance, eu decidi fazê-la inspirada na minha história de amor, "todo o processo", ou era chuva ou era chuvisco – era mais chuvisco. O começo do romance da fic, foi praticamente o que rolou comigo e "L" - vamos chamar o meu par assim – a partir do momento que nos conhecemos e algumas outras coisas que rolou (algumas eu ocultei e outras eu pus realmente, não do mesmo jeito que aconteceu, sempre eu mudava alguma coisinha). Ou seja, "L" era o Justin e a Candy era eu, nem sempre. Na fic, quem me apresentou o Justin/L foi a Hinet(Renata), mas aqui, na vida real foi a Brenda(Brooke) e foi na escola. E ela, essa Vaca, sempre nos ajudou em algumas coisinhas.
Quem aí se lembra da carta que uma tal de Holli ia mandar para o Justin? Pois é, essas cartas aqui na vida real aconteceram, e foram parar nas mãos de "L", ele mostrou pra mim e pra Brenda que até hoje rimos do que tinha naquela carta: "você é meu brigadeiro, meu docinho de coco". Sim, isso estava na carta que a menina mandou pro "L", ou seja, a Holli existe, o nome dela é Rayandra. Eu e ela na época éramos colegas, e eu tinha levado essa facada nas costas. Ai. Mas depois tudo isso se resolveu. A Kamilla também existe, bleh.

Agora, em relação a doença da Candy. Aqui sim uma longa história.
Nos últimos meses de 2013, quando o livro "A culpa das estrelas" ainda não tinha virado modinha, eu o li. Era uma coisa que na época, o conteúdo, o desfecho, como foi feito o enredo,"surpreendeu" todos. Chorei, nesse dia, minha casa tinha virado um chalé, só de água. Okay, passa.
E eu resolvi levar tal conteúdo pra fic, que talvez eu escreveria.
"A culpa é das estrelas" foi uma grande inspiração, que o desfecho foi o mesmo para a minha fic. Morreu quem nunca pensávamos que iria morrer.
E quando eu resolvi postar a fic, mês 3 de 2014, "A culpa das estrelas" tinha virado febre. Era todo mundo lendo o livro, escrevendo estórias com o mesmo conteúdo, o câncer, e o esperado ou inesperado, se tornou cliché, tanto o assunto câncer, quanto a morte. Mas, isso não me fez parar, não foi uma barreira para que eu não postasse BYS. Fui lá e postei. Por que eu queria escrever e postar aquela estória que eu estava tramando há meses só pra mim, para que todos pudessem ler, mesmo que não gostassem.

By Your SideOnde histórias criam vida. Descubra agora