Saímos da sala vazia correndo seguindo Lúcia até a sala das armaduras onde Pedro e Susana estavam.
-Pedro, Susana é de verdade! Eles viram! Realmente tem um outro mundo dentro do guarda roupas! - disse Lúcia.
-Que história é essa?! - perguntou Susana.
Eu abri a boca para dizer o que tinha acontecido mas Edmundo já havia começado a falar.
-É verdade, nós estávamos brincando com Lúcia. Imaginando que esse maravilhoso país realmente exista.
Olhei para ele pasma com o que eu havia acabado de ouvir e Lúcia saiu correndo.
-E lá vai ela outra vez, essas crianças... Não sabem a hora de parar de mentir...
-Cale a boca! - disse Pedro. - Você está sendo malvado com Lúcia desde que ela começou com essa loucura.
-Não é loucura... - murmurei.
-Como é? - perguntou Susana.
-Ela só estava tentando defender a Lúcia, mas ela sabe que é tudo mentira. - disse Edmundo me olhando com raiva.
E então me lembrei da Feiticeira Branca, talvez o melhor fosse concordar com Edmundo, assim não voltaríamos lá.
-Você sempre gostou de se comportar como um cavalo com os mais novos! - começou Pedro. - Você já era impossível no colégio...
-Vamos parar com isso. - disse Susana. - Não adianta ficarmos discutindo, vamos procurar Lúcia.
Lúcia estava chorando na biblioteca, Susana e Pedro foram falar com ela e tudo que eu ouvi da boca de Lúcia foi: -Não me interessa se não acreditam, eu sei o que eu vi. Vocês podem escrever para mamãe ou ir falar com o professor, eu não ligo.
Depois disso fui ao meu quarto e demorei a pegar no sono, o que havia acontecido não saía da minha cabeça, eu teria que dar um jeito de voltar, mas não poderia levá-los comigo.
°°^°°
Estava na biblioteca lendo um livro de mitologia nórdica, após algumas horas comecei a me sentir observada, abaixei um pouco o livro do rosto na intenção de saber quem me olhava e dei de cara com Edmundo de pé em minha frente.-O que você quer? - perguntei seca, voltando a me esconder atrás do grande livro.
-Você sabe que eu não fiz por mal.
-Pelo contrário, você fez por pura maldade.
-E você acha que eles realmente acreditariam?
-Talvez, talvez eles acreditassem.
-Pois tenho certeza que não.
-E por que você está dizendo isso para mim? Você deveria estar pedindo desculpas para a Lúcia.
-Você não entende!
-Entender o que? Que você trocaria seus irmãos por manjar? - perguntei fechando o livro e olhando para ele. - É tem razão, eu não entendo.
Ele bufou com raiva e saiu da sala, me deixando mais a vontade para terminar minha leitura.
Comecei a ouvir passos e me apressei a fechar o livro e o guardar, D. Marta entrou na sala com algumas pessoas, ela me olhou como se estivesse me dando uma bronca e fez sinal com a mão para que eu saísse da sala.
A casa era tão antiga, que recebia visitantes de toda parte e hoje era um desses dias, D.Marta insistia em dizer que não podíamos aparecer no horário de vista da casa.
Então, assim que sai da sala corri o mais longe possível da biblioteca e acabei tombando com os quatro.
-Por que você está correndo? - perguntou Lúcia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nárnia Princess | AnotherTale [Sendo Alterada]
FanfictionDurante a segunda guerra mundial os pais de Amanda acabam tendo que deixá-la na casa de seu tio, ainda desconhecido pela garota, para que ela possa ficar longe de bombardeio que datam pela cidade. Durante o período na casa de seu tio ela acaba conhe...