11°

6.5K 508 528
                                    

Havia passado alguns meses desde que eu me despedi dos Pevensie, nós ainda tinhamos contato, embora obviamente não fosse como antes. Estava agora no meu quarto me arrumando para receber o patrão do meu pai para o jantar quando escuto uma batida na porta.

—Entra. — falei dando uma última arruamda no meu vestido na frente do espelho.

—Amanda? — ouvi uma voz que eu não ouvia a muito tempo, me virei na direção da porta no intuito de saber se eu não estava delirando.

—Chad! — dei um gritinho e tapei minha boca com as mãos.

—Olha como você cresceu. — ele me soltou sua bagagem no chão e me abraçou. —  Está tão bonita, nem parece a catarrenta de quem me despedi um ano atrás.

—Eu não era catarrenta! — lhe dei um tapa no braço e fechei a cara vendo o que ele estava vestindo.

—Você está mais forte. — ele disse rindo até perceber que eu não estava mais tão feliz. — O que aconteceu?

—Você se alistou.

Chad me olhou sem graça.

—É, já tem um tempinho.

—Eu deveria ter te apoiado. — murmurei sentindo meu coração se apertar. — Desculpe não ter feito isso antes Chad, eu vou conversar com papai.

—Está tudo bem, lá não é tão ruim assim. — ele forçou o sorriso.

—Chad, eu sinto muito.

—Eu disse que está tudo bem, Amanda.

Concordei com a cabeça sabendo que não teria discussão com ele, ouvi a campainha tocar e soltei um suspiro.

—Ele chegou.

—Melhor descermos, não quero que o pai passe vergonha hoje. — disse Chad saindo do quarto. — É um jantar importante para ele.

—Eu sei.

Começamos a descer a escada que levava ao hall de entrada encontrando o nosso visitante.

—Sr. Holk, esses são os nossos filhos Chad e Amanda. — disse o meu pai assim que nos viu.

—É um prazer conhece-los. — Sr. Holk sorriu cordialmente. — O Sr. tem uma belíssima filha, vejo que terá problemas com garotos.

—Eu não gosto muito de pensar nisso, mais devo concordar. — Meu pai sorriu.

Notei um garoto calado atrás do Sr. Holk, que com certeza deveria ser filho dele.

—Esse é o meu filho Robert. — ele disse assim que percebeu que eu estava olhando o garoto.

—É um prazer conhece-los. — disse o garoto no modo automático.

—Crianças por que vocês não vão conversar na sala? — sugeriu minha mãe.

—Claro. — concordou Chad. — Você vem Robert?

O garoto olhou para o pai dele como se pedisse permissão, Sr. Holk concordou com a cabeça e  Robert nos acompanhou.

—Ainda bem que não precisamos ficar lá. — resmunguei me jogando em uma poltrona e pegando o livro mais próximo.

—Você diz como se não fosse importante. — respondeu Robert.

—Você sempre age no modo automático? — perguntei encarando ele.

—Amanda se comporte. — Chad estava surpreso por ter que me pedir isso.

—Ei, eu já vi você antes. — disse Robert depois de me analisar por alguns segundos. — Você é a garota da biblioteca!

Nárnia Princess | AnotherTale  [Sendo Alterada]Onde histórias criam vida. Descubra agora