Eu estava no meu quarto olhando pela janela quando Chad entrou.
-Teremos aquela conversa séria agora? - perguntei encarando ele.
Ele se sentou na minha cama e encarou sério.
-Você está namorando? - ele perguntou sem expressão.
-Chad, eu já disse que não. - respondi com calma.
-O que você tem com o Edmundo?
-Somos amigos.
-Não é o que pareceu para mim.
-Como assim? - perguntei confusa.
-Primeiro ele vai para cima do Robert por que ele ameaçou você, depois você convida ele e os irmãos para o seu aniversário, vocês estavam sozinhos na frente do lago abraçados, tirando que vocês moraram juntos por quase dois meses.
Moramos juntos por mais de 15 anos, em Nárnia, mas moramos. Pensei.
-Também não é assim, Chad... - tentei explicar.
-Você gosta dele?
-Eu...eu não sei. Quero dizer se você estiver falando de amizade, gosto muito dele, agora se for amor amor, eu não sei.
-Amanda, você acabou de fazer 16 anos! - alertou Chad. - Acho que você já tem uma ideia do que é amor.
-Mas não tenho certeza. - expliquei. - Além do mais, eu tenho coisas melhores para pensar do que namorar.
-Tipo o quê?
-Tipo o que vai acontecer comigo se eu te matar, talvez eu ganhe a chave da cidade por isso.
-Há há, engraçadinha.
Ouvimos algumas vozes vindo da parte de baixo e encarei Chad.
-Pensei que iriam embora daqui a três dias. - falei confusa.
-Eles decidiram depois do café, pensei que você estava prestando atenção. - respondeu se levantando.
Me levantei também e fomos para a sala, vi todos se despedindo e me aproximei deles junto com o Chad.
-Pensei que ficariam mais. - comentei atraindo a atenção deles.
-Não podemos, temos alguns assuntos importantes para resolvermos. - explicou tio Henry.
-Mas nos veremos em breve. - disse tio Jasper bagunçando meu cabelo.
Nos despedimos deles e depois voltei para o meu quarto entediada, meu pai estava revelando as fotos, minha mãe cuidava da casa e Chad, bom ele estava um pouco nervoso comigo por que, segundo ele eu estava escondendo muita coisa. E eu realmente estava, só que eu não podia contar a ele nem se minha vida dependesse disso, ele me acharia louca e me enternaria. Agora eu estava a ponto de surtar, resolvi dar uma volta pelo bosque que havia perto de casa e assim fiz, fiquei lá por até anoitecer e depois voltei para casa, meus pais me informaram que nos mudariamos em alguns meses para os Estados Unidos, ele me encarou receoso esperando um chilique meu mas tudo que eu fiz foi concordar.
°°^°°
6 Meses depois.
Já se passaram seis meses, eu ainda não me mudei e conversava com Lúcia ou Susana poucas vezes ao telefone, Lú me dava noticias de Edmundo, que nunca estava em casa quando eu ligava para falar com ele e isso me deixava um pouco chateada, Chad voltou ao seu " trabalho" como soldado e hoje eu iria visita-lo, já que ultimamente nós mau nos vemos, vesti um vestido branco com preto, o colar a que ganhei de Edmundo, não sabia por que, mas quase nunca o tivarava, vesti um sobretudo por cima, caso eu sinta frio e dei uma olhada no espelho e meus pais gritaram me apressando. Respirei fundo calcei meus sapatos e fui até o carro de meu pai que já estava ligado.
Chegamos ao centro onde havia diversas lojas e minha mãe perguntou se eu preferia ir ao mercado com ela, ir ao barbeiro com meu pai ou ir direto ver o Chad, obviamente preferi ir ver o Chad que estava arrumando a papelada dos próximos que se alistariam, assim que entrei no local um soldado veio falar comigo.
-Perdida? - ele perguntou gentil.
-Na verdade, quase. - respondi olhando em volta. - Sabe me dizer onde Chad Quinzley se encontra?
-Ele está lá no fundo acompanhando alguns exames médicos dos alistados. - ele respondeu apontando para o local. - Quer que o chame?
-Se não se importar.
-Pode esperar ali se quiser. - ele disse apontando um canto onde tinha uma sala.
Concordei com a cabeça e me dirigi para lá.
°°^°°
Chad on
Estava anotando o resultado de um dos alistados quando Jeremy entra sorrindo.
-Você tem visita. - ele disse colocando a mão no meu ombro. - E se eu fosse você daria um jeito nessa cara feia.
-Quem é? - perguntei desconfiado.
-Não perguntei, mas é uma garota bem simpática. - ele respondeu. - Não sei como você feio do jeito que é consegue sair com garotas bonitas.
-Simples, sou bem mais bonito que você. - respondi convencido. - Mas eu estou ocupado, avisa que não posso falar com ela agora.
-Deixa de ser mané, eu termino isso pra você. - ele respondeu arrancando a prancheta da minha mão. - Ela está na salinha perto da entrada.
Respirei fundo e fui até a entrada, assim que cheguei aos garotos se alistando vi uma figura familiar tentando se alistar e sorri me aproximando.
-Alberta? - perguntou meu chefe ao garoto.
-Era para ser Albert, foi erro de impressão. - respondeu o garoto.
-Tem certeza que já tem dezoito? - perguntou meu chefe desconfiado.
-Porque pareço mais velho? - ele estudou o peito e eu sorri.
Meu chefe devolveu a carteira dele e gritou "próximo", o garoto se afastou com raiva e um outro zombou dele dizendo " boa sorte na próxima pirralho", vi o garoto serrar os pulhos e coloquei a mão no ombro dele desviando sua atenção.
-Quanto tempo Edmundo ou será que devo dizer Alberta? - perguntei fazendo uma cara confusa e ele afastou minha mão do ombro dele com raiva. - Ei, eu estava brincando. Está tudo bem?
-Esta tudo uma maravilha. - ele respondeu irônica.
-Já que você não quer saber da minha irmã... - respondi me afastando.
-Ela está bem? - perguntou ele ficando preocupado.
-Até demais, mas tenho uma perguntinha a lhe fazer...
°°^°°
Amanda on
Estava esperando havia uns cinco minutos, e eu já estava cansada de ficar encarando a sala e brincando com com sobretudo, que eu já havia tirado, então olhei para a fila dos alistados e vi Chad conversando com uma pessoa um tanto familiar, mas ela estava de costas, me levantei e comecei a me aproximar deles com o sobretudo em mãos, eu estava a uns três metros de distância deles quando percebi que o garoto que conversava com Chad era Edmundo e não pude conter o sorriso, Chad percebeu que eu estava encarando ele e disse algo para Edmundo que se virou para mim, eu estava sorrindo tanto que deveria estar parecendo o coringa, ele sorriu fraco o que me fez diminuir um pouco meu sorriso e me aproximei deles.
Abracei Edmundo que abraçou do mesmo modo, ele não me apertou como costumava fazer, encarei ele confusa e depois Chad.
-Está tudo bem? - perguntei mais para Edmundo do que para Chad.
-Está tudo ótimo. - respondeu Chad. - Mas agora tenho uma visita, falo com você depois.
Chad começou a se afastar, eu ri e ele se virou para mim confuso.
-Eu sou a visita, pensei que fosse mais esperto. - caçoei.
-Eu tinha esperança de que fosse outra pessoa. - ele respondeu.
-Você ainda está com a Jesse? - perguntei surpresa.
-Bem, eu gosto dela. - ele deu de ombros e ela apareceu.
Revirei os olhos quando ela tapou o olho dele com as mãos e ele sorriu, ele se virou para ela murmurou algo e a arrastou para longe de mim.
-Não acredito! - murmurei encarando eles se afastarem.
Senti uma respiração ao meu lado e me lembrei de Edmundo, me virei para ele sorri fraco.
-O que foi? - perguntei. - O que Chad lhe disse? Se ele falou algo que você não gostou eu...
-Ele não fez nada. - ele respondeu me interrompendo. - Eu só estou um pouco nervoso.
-Tentou se alistar, não foi? - perguntei o encarando divertida.
-Não deu muito certo. - ele respondeu sorrindo fraco.
-Ainda bem. - respondi e ele fechou a cara. - Se você tivesse conseguido, seria mil vezes mais difícil de nos vermos, e eu concerteza invadiria o quartel atrás de você.
Ele voltou a sorrir fraco e eu segurei sua mão.
-Você não muda. - ele disse.
-Eu deveria? - perguntei erguendo a sombrancelha.
-Não, você é perfeita do jeito que é. - ele respondeu com a mão na minha bochecha.
-Digo o mesmo de você, encrenqueiro.
Ele olhou para a fila, fechou a cara e passou o braço pelo meu pescoço.
-Você não tinha vestido menos, menos assim? - ele perguntou me apertando mais contra ele.
-Olha, eu gosto de me vestir assim. - expliquei. - E você nunca chegou a reclamar.
-É que antes eramos só nós, nada de alistados te encarando. - ele respondeu e eu parei de andar, fazendo com que ele parace também.
-O que foi? - ele perguntou me encarando confuso.
Eu olhei para ele e comecei a sorrir, deixando ele ainda mais confuso, talvez até um pouco assustado.
-Você está com ciúmes Pevensie? - perguntei quase soltando uma gargalhada.
-Talvez. - ele respondeu corado e eu não aguentei segurar o riso.
-Edmundo, isso é sério? - perguntei com um olhar divertido e ele desviou o olhar.
Me arrependo na mesma hora de ter rido dele e virei o rosto dele para mim
-Hey, você não tem motivos para ter ciúmes. - não sabia direito o que falar, já que era a primeira vez que isso acontecia comigo. - Eu que deveria ter ciúmes de você, não é sempre que posso encontrar alguém como você, além disso, agradeça por eu não ter tido nenhum ataque de ciúmes de verdade por você.
-Então a sua discussãozinha com a Tessa não foi de verdade? Você não estava realmente com ciúmes? - ele perguntou com a sombrancelha erguida.
-Primeiramente para você é Teresa, e não eu não estava realmente enciumada. - respondi girando os olhos. - Eu só tinha que mostrar que você é meu.
-Desde quando? - ele me provocou.
Virei o rosto para o outro lado e ele me abraçou por trás.
-Eu estava brincando. - ele murmurou próximo ao meu ouvido. - Vamos Amy, pare de graça.
-Eu não estou com graça, só queria saber o quanto se importava. - respondi rapidamente e ele me virou para encara-lo. - Tá certo, eu realmente fiquei enciumada, só não queria demonstrar e não, eu não gostei da brincadeira.
-Então você ficou com ciúmes de mim... - ele murmurou sorrindo.
-Digo o mesmo de você. - respondi brincando com a blusa dele.
-Você está gelada. - ele comentou.
-Estou com um pouco de frio. - respondi.
-Quer minha blusa emprestada?
-Eu trouxe a minha, e mesmo que tivesse esquecido a blusa não faria você passar frio para me aquecer. - respondi vestindo o sobretudo.
-Você podia ser menos teimosa. - ele comentou passando o braço envolta de meus ombros.
-E você menos encrenqueiro.
-Não sou encrenqueiro.
-Você discute com Pedro por tudo, brigou com Robert, ia se encrencar se entrasse no exército por que descobririam que você é melhor de idade e também quase arrumou uma discussão comigo agora pouco, a sua sorte foi que eu ignorei.
-Amanda! - ouvi Lúcia atrás de nós e com os braços cheios de compras.
-Oi Lu. - respondi a ajudando com as compras e minha mãe apareceu logo atrás.
-Olá queridos. - disse minha mãe sorrindo. - Flor, você conseguiu falar com Chad?
-Mais ou menos, Jesse apareceu e eles devem estar se agarrando agora.
Minha mãe me repreendeu com o olhar, se despediu e foi atrás de Chad.
Me sentei em um banco entre Lúcia e Edmundo, encostei minhas costas no peito de Edmundo e ficamos conversando até minha mãe voltar o que não demorou muito e meu pai também apareceu, ele comprimentou Ed e Lú, Chad se aproximou e conversou com papai um pouco afastados, logo após a conversa me abraçou e nos despedimos, oferecemos carona aos Pevensie que recusaram e começaram a colocar as compras na cesta da bicicleta.
°°^°°
Assim que chegamos em casa ajudei minha mãe com as compras e fui dar uma volta perto do lago, fiquei um tempo sentada próxima a ele e o mesmo começou a brilhar, me aproximei um pouco mais e o brilho sumiu, me virei para voltar para casa, senti algo me puxando e cai no lago.
Eu nunca vi um lago tão fundo quanto aquele, quanto mais eu nadava para cima, mais longe estava a superfície. Eu já estava perdendo o ar quando uma coisa verde começou a se aproximar, me desesperei e senti algo me puxando para cima, recuperei todo o ar me me faltava e olhei para o lado, vendo uma sereia ainda me segurando.
-Obrigada. - murmurei totalmente grata à ela.
Ouvi um barulho próximo e senti alguém me arrastar, acabei engolindo um pouco mais de água e quando dei por mim, estava vomitando toda água que eu engoli no deque de um navio.
-Está tudo bem? - ouvi uma voz familiar ao meu lado e olhei para o mesmo dando de cara com Caspian.
-Eu vomitei quase dois litros de água. - respondi me recompondo.
Ele passou uma toalha em volta de mim e se agachou do meu lado.
-Você chamou? - perguntei. - Digo, tocou a trompa?
-Não dessa vez, não faço ideia do porque vocês vieram. - ele respondeu.
-Como assim vocês? - perguntei confusa.
-Amanda! - ouvi Lúcia exclamar e me abraçar. - Você está horrível.
-Pois é, meu meio de transporte foi pior que o seu. - respondi e vi que ela usava calças. - Nova moda? - perguntei brincando.
-Não tem mulheres nessa embarcação, só nós, então.... - ela me ajudou a levantar.
-Onde estamos? - perguntei a Caspian.
-Esse é o Pelegrino da Alvorada.
-Hey, isso o que vejo é uma barba? - perguntei sorrindo.
-Você não mudou nada. - ele respondeu me abraçando de lado.
Comecei a olhar em volta a procura de uma pessoa específica e Lúcia riu.
-O Ed está se trocando. - ela disse.
-Não estou mais. - ele respondeu aparecendo no deque.
Sorri para ele e fui abraça-lo, dessa vez ele me abraçou como sempre fez me apertando mais contra ele.
-Vocês raptaram mais uma de nós! - disse uma voz atrás de Edmundo. - Espere só o consol britânico ficar sabendo disso!
Edmundo girou os olhos e murmurou um "cala a boca", olhei para ele confusa com o garoto que apareceu e ele respondeu que era seu primo, Eustáquio.
-Prazer sou Amanda. - falei me soltando de Edmundo e estendendo a mão a Eustáquio que apertou.
Ele me encarava como se estivesse vendo um fantasma em sua frente.
-Você é a Amanda? - ele perguntou perplexo.
-Até onde eu sei é o que consta nos meus documentos.
-É, ela é a garota feia de faz de conta, como você costumava dizer. - disse Edmundo me abraçando de lado.
-Olha feia eu até entendo, mas imaginária? - perguntei com as sombrancelhas erguidas.
-Mais é claro, estamos em um barco de faz de conta e em um mundo de faz de conta.
-Então eu não existo? Mas até agora pouco você disse que me raptaram e...
-Só estou tentando achar uma explicação óbvia para isso.
-Eustáquio lhe chamava assim, incrível como ele se engana fácil, não é? - zombou Edmundo.
-Edmundo quase chegou a espancar Eustáquio por isso. - comentou Lúcia.
-E ainda diz que não é encrenqueiro. - comentei sorrindo para ele.
-Bem, ele é a pessoa mais irritante que já vi. - defendeu-se Ed.
-Eu não sou não! - rebateu Eustáquio. - Mamãe diz que sou o mais inteligente garoto da minha idade.
-Mas ela é a sua mãe, ela tem que fazer isso. - respondeu Edmundo.
-Sem querer atrapalhar, mas acho melhor Amy ir se trocar. - disse Lúcia me puxando.
Segui Lúcia até um quarto e ela me entregou uma calça e uma camisa, encarei as mesmas com a certeza de que ficariam enormes em mim.
-Vou procurar um sapato para você. - ela disse se afastando.
Vesti a roupa, me olhei no espelho e vi que estava certa, a roupa realmente estava enorme.
Lúcia voltou com os sapatos e fez uma careta ao ver minha roupa.
-Está enorme. - ela murmurou pegando outra calça. - Experimenta essa.
Troquei a calça e vi que a calça que Lúcia me entregou era mais justa do que a outra, porém não muito era do tamanho certo sobrou muito tecido no tornozelo.
-Agora a camisa...
-Não precisa, gosto dela assim. - falei vendo que a camisa tapava até um palmo depois do meu quadril.
-Se você diz. - ela respondeu me entregando os sapatos.
Calcei eles e dei uma ultima olhada no espelho, eu estava em êxtase, eu voltará a Nárnia, respirei fundo e sai do quarto atrás de Lúcia.
-Você não sabe o quanto eu senti falta disso. - murmurei.
-Você está falando de Nárnia ou do Ed? - ela perguntou zombeteira.
Corei e a empurrei de leve.
-Pare com isso garota.
Ela me encarou e riu fraco.
-Senhoritas. - ouvi a voz de Ripchip e olhei para baixo dando de cara com ele.
-Rip! - exclamei me abaixando. - Vejo que continua sendo um nobre rato.
-Sempre majestade.
-Como estão caça frutas e os outros?
-Estão bem, até onde me lembro.
-Com licença. - ouvi uma voz um tanto familiar atrás de mim.
Me virei para ver quem era e me surpreendido quando vi Thomas.
-Thomas! - exclamei indo abraça-lo. - O que faz aqui?
-Uma jovem sábia um dia me disse que viver algumas aventuras me faria bem. - ele respondeu sorrindo.
-Acho que conheço essa jovem. - brinquei. - Ela não é aquela tal de Amanda, princesa de Nárnia?
-Princesa ou não, ela é muito sábia e habilidosa. Ela praticamente salvou minha vida.
-Pelo que eu soube, ela que lhe deve a vida.
-É talvez eu tenha ajudado um pouco. - ele respondeu convencido me fazendo rir.
Senti que alguém estava me olhando, me virei para ver quem era e vi um Edmundo sério sentado ao lado de Eustáquio que sorria para mim.
°°^°°
Edmundo on
Eu estava conversando com o Minotauro Ruf, quando Eustáquio aparece sorridente ao meu lado.
-Está se drogando? - perguntei à ele.
-Não, mas acabei de ver algo bem interessante. - ele disse passando o braço envolta do meu pescoço. - Acho que deve ser do seu interesse.
Ele me levou até o centro do deque e apontou para Amanda que ria ao lado do garoto que dançou com ela na coroação de Caspian.
-Lindo não? - perguntou Eustáquio.
Amanda se virou para nós e Eustáquio sorriu largamente a ela.
°°^°°
Amanda on
-O que foi ? - perguntou Thomas colocando a mão em meu ombro.
-Nada, eu só me lembrei que tenho algo importante para fazer agora. Falo com você mais tarde.
Respirei fundo e fui em direção a Edmundo e Eustáquio.
-Tudo certo? - perguntei sorrindo fraco.
-Porque não estaria? - respondeu Edmundo me encarando ainda sério.
-Talvez por que você esteja nervoso. - respondi com calma para não piorar as coisas.
-Eu não estou nervoso. - ele respondeu aumentando um pouco a voz.
-Diria que está furioso. - comentou Eustáquio.
Encarei ele com raiva.
-Pode nos dar um momento? - perguntei a Eustáquio que se afastou devagar, provavelmente querendo ouvir a conversa. - Você não vai dar aquele chilique de novo vai?
-Você fica flertando com ele na frente de todos e eu não tenho o direito de ficar nervoso?!
-Eu não estava flertando eu...
-Você ficou com ele na coroação de Caspian, agora vai fazer isso de novo?!
-Eu só dancei com ele, e passei mais da metade da festa com a Raidem, o resto dela eu passei com você e você sabe disso! - aumentei a voz. - Agora se você vai ficar com frescura o problemas é seu!
Me virei com raiva para ir embora e ele segurou meu braço.
-Se você diz que não tem nada, além de amizade com ele. - começou Edmundo. - Eu acredito.
-Que bom, pensei que ficaríamos um bom tempo sem conversar. - murmurei fazendo ele girar os olhos.°°^°°
Tai aí @Vitorianunees7 como prometido, queria lhe agradecer por estar acompanhando a fic até aqui e sempre me lembrando de continuar a escrever. Obrigada mesmo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nárnia Princess | AnotherTale [Sendo Alterada]
FanficDurante a segunda guerra mundial os pais de Amanda acabam tendo que deixá-la na casa de seu tio, ainda desconhecido pela garota, para que ela possa ficar longe de bombardeio que datam pela cidade. Durante o período na casa de seu tio ela acaba conhe...