Prólogo

25.3K 1.1K 885
                                    

Estava terminando de arrumar a minha mala, hoje eu iria viajar com os meus pais, vamos conhecer Londres. Bem na verdade apenas eu e minha mãe, já que meu pai irá a trabalho, mas mesmo assim não deixa de ser uma nova aventura.

—Está tudo pronto querida? — minha mãe entrou no quarto.

—Está sim, nós já vamos? — perguntei animada.

—Sim, desça a sua mala e entre no carro. — ela disse saindo do quarto.

Peguei a minha mala, desci as escadas correndo e deixei a mala ao lado da porta e acabei ouvindo murmúrios vindo da cozinha.

—Edward, é perigoso levarmos ela. — minha mãe sussurrou apreensiva. — Você sabe que está ocorrendo ataques aéreos em Londres, devíamos deixá-la com meus pais.

—É o que você sugere, Mary? Que eu vá até a cidade de seus pais em cima da hora e que chegue atrasado para o trabalho correndo risco de perder meu emprego?! Eles me contactaram com urgência, eu não posso arriscar! — papai começava a se irritar.

—Podemos deixá-la aqui, meus pais viriam buscá-la e ela não ficaria só se contratarmos uma babá...

—Eu não confio em babás, você sabe o que aconteceu com o filho de nosso antigo vizinho. — ele interrompeu minha mãe.

—Certo, então o que faremos?

—Vamos levá-la, soube que estarão transportando crianças, nós a enviaremos ao meu tio. Ele seria nosso parente mais próximo.

—O professor? Mas ela nem o conhece.

—Não podemos deixa-lá passar dois meses em uma cidade que está sendo bombardeada.

Ouvi passos se aproximando e corri para dentro do carro, para que eles não percebessem que eu estava ouvindo a conversa. Assim que entrei no carro eles saíram de casa, meu pai guardou minha mala e entrou no carro junto a mamãe.

—Animada? — papai perguntou sorrindo.

—Muito. — falei tentando realmente parecer animada.

Ele ligou o carro e partimos, tudo o que eu podia pensar era pra onde me mandariam.

°°^°°
—Filha? Acorde. — mamãe me balançando.

—Hum? — murmurei me virando.

—Nós já chegamos.

Cocei os olhos e saí do carro, assim que olhei em volta vi que estava em uma cidade diferente mas ainda sim parecida com a minha.

—O que achou? — perguntou meu pai

—É bonita, mas não é muito diferente da nossa. — quando disse isso ele soltou uma gargalhada, eu devia estar fazendo uma careta.

—Vamos entrar. — disse mamãe.

—Eu posso dar uma volta? — perguntei esperançosa.
—Já vai começar a escurecer, e nós temos que conversar. — ela disse.

Concordei com a cabeça fingindo que não sabia de nada e entre, fui para o meu quarto e nem dei o trabalho de tirar as roupas da mala, só separei o que eu usaria após o banho e minha mãe entrou.

—Nós podemos conversar?

—Se importa se eu for tomar meu banho primeiro?

—Não, pode ir. Estamos te esperando na sala.

Ela saiu do quarto, soltei um suspiro e entrei no banheiro. Tomei o banho mais demorado que pude na esperança de conseguir tempo para que ambos pensassem direito sobre sua escolha e me permitissem ficar com eles, sai do banheiro já vestida e fui para a sala.
Sentei de frente para eles e ficaram me olhando por longos minutos sem dizer nada.

—Isso é sobre o bombardeio, não é? Vão me mandar para a casa do tio do papai?

—Você ouviu? — perguntou mamãe surpresa e eu concordei com a cabeça.

—Nós faremos isso para deixa-lá segura. Você entende, não é? — papai parecia preocupado então concordei sem dizer nada.

—Eu não quero ir. — falei segurando as lágrimas.

—Não podemos te deixar aqui meu amor. — mamãe começava a lacrimejar. — Seu pai tem de trabalhar, além disso, só estão exportando crianças.

—Tudo bem. — forcei um sorriso. — Quando eu vou?

—Amanhã de manhã, espero que não tenha desfeito as malas. — disse papai.

—Não desfiz... — murmurei me levantando com a intenção de voltar ao meu quarto.

—Amanhã cedo esteja pronta, sei que você não vai ter muito tempo para descansar mas é o melhor que podemos fazer por você agora.

—E quanto a Chad?

—Seu irmão estará seguro, além disso ele já fez sua escolha. — papai estava sério. — Ele ficará bem com seus avós.

Assenti e olhei para mamãe que não conseguia nem olhar para meu pai provavelmente por ainda estar chateada com a briga deles.
Sai da sala sem dizer nada, mesmo que eu quisesse dizer algo não teriam palavras capazes de mudar a decisão dos dois, eu só poderia aceitar.

Nárnia Princess | AnotherTale  [Sendo Alterada]Onde histórias criam vida. Descubra agora