28°

3.7K 268 26
                                    


Estávamos descendo do barco quando eu vi uma onda enorme que não saia do lugar.
-Aquilo é normal? - perguntei curiosa.
-Não muito. - respondeu Caspian tomando a frente.
Girei os olhos e o seguimos, quando estávamos de frente a onda Aslam apareceu.
-Vocês tiveram sucesso na missão. - ele disse.
-Talvez se você disse desde o começo não teríamos quase morrido na caverna ou em qualquer outro lugar. - falei - Você pode começar a ter esse costume.
-Sinto muito, mas não posso criança. - ele disse.
-Está na hora de irmos? - perguntou Lúcia.
Aslam confirmou com a cabeça.
-E quando voltamos? - perguntei.
-Vocês não vão voltar.
-Como assim?
-Vocês cresceram.
-Eu também não irei voltar? - perguntou Eustáquio.
-Nárnia ainda pode precisar de você.
-Nós vamos. - disse Edmundo.
-Mas você ama esse lugar. - disse Lúcia.
-Eu sei, mas temos que voltar.
-Mas Ed, nós nunca mais veremos os nossos amigos e...
"Você nos matou." ouvi a voz da minha familia novamente na minha cabeça.
-Aslam, se eu for... O que acontece com eles, digo minha família eles realmente vão morrer? - perguntei.
-Só tem um jeito de saber.
-Mas é arriscado, não é da minha vida que estamos falando.
-Não tenho como saber criança, mas posso dizer que você lutou bravamente.
Abaixei minha cabeça sem saber muito bem o que fazer e ouvi alguém coçar a garganta.
-Sei que não é o momento mais apropriado. - disse Ripchip. - mas eu gostaria de conhecer o seu país, se me desse essa honra é claro eu largaria minha espada.
-Em meu país sempre serão bem vindos corações nobres como o seu. - disse Aslam e um pequeno bote apareceu perto da onda.
-Acho que devo dizer um adeus. - falei me abaixando com lágrimas nos olhos.
-Sentirei saudade criança, você é guerreira mais corajosa que já conheci.
-Digo o mesmo de você nobre rato. - eu sorri em meio as lágrimas e fiz menção de abraça-lo mas parei no meio do caminho.
-Só dessa vez. - ele disse me abraçando.
-Tome cuidado. - falei assim que o soltei.
-Pode deixar.
Ele foi se despidir dos outros e eu me virei para aslam a espera de uma dica sobre o que fazer mas ele não disse nada.
-Na lenda sobre mim, eu viro um monstro? - murmurei.
-Todas as versões que sei terminam com alegria, mas isso pode mudar já que o destino é incerto.
-Infelizmente, gostaria de ter uma conversinha com ele para ver se ele parasse de fazer tanto mistério.
Aslam sorriu e olhou para a onda, me virei para ela também e vi Ripchip remando na mesma e desaparecendo aos poucos.
Ficamos encarando a onda por um tempo até Caspian se pronunciar.
-Meu pai está em seu país?
-Temo que só haja um jeito de saber. - respondeu Aslam.
Caspian se aproximou da onda e a tocou, mas depois se afastou.
-Eu seria muito egoísta se largasse o reino depois de tudo para ir atrás de meu pai. - disse Caspian.
-Seu pai sentiria orgulho de você. - disse Aslam.
Ficamos em silêncio por pouco tempo e Edmundo colocou a mão em meu ombro chamando a minha atenção.
-Você não está cogitando a ideia de ficar, está?
-E se eu for e fazer com que todos sofram?
-Isso não vai acontecer, eles vão sofrer se você não for, eu vou sofrer.
-Se você decidir ficar, saiba que sempre terá um lugar no meu castelo. - disse Caspian e o mesmo levou um olhar assustador de Edmundo em resposta.
-Amy, vamos voltar juntos. - disse Lúcia.
-Vocês não entendem, eu fiz coisas horríveis. Coisas nas quais eu nunca me imaginei fazendo e eu não posso deixar que isso se realize, não posso deixar que se machuquem.
-Você vai machucá-los se não voltar. - insistiu Edmundo e eu deixei uma lagrima escorrer.
-Você não entende...
-Você não quer machucá-los, não quer que nada de ruim aconteça, mas e se acontecer enquanto você estiver aqui? Você não vai poder ajudá-los.
-Ed, eu vou machucá-los, eu vou arrancar cada parte do corpo deles e fazê-los olhar e implorar para parar e tudo o que vou fazer é rir.
-Nós acabamos de nos ajeitar e eu não vou te abandonar. - disse Edmundo segurando minha mão com força.
-Sei que não. - murmurei.
-Amanda, sei que não nos damos muito bem mas, escute o que ele diz. - disse Eustáquio.
Encarei Aslam que não disse nada e fiquei ainda mais confusa.
-Amy...
Eu respirei fundo e abracei Edmundo com força e deixei algumas lágrimas escaparem.
-Eu te amo. - murmurei para ele.
-Você não vai me largar, não depois do que você acabou de dizer.
-Eu não quero te largar. - falei com lágrimas nos olhos. - Não quero mesmo, mas...
-Amy, pensa em como o Chad vai ficar sem você. - disse Lúcia.
Sorri ao me lembrar dele mas a imagem dele todo machucado me veio a cabeça e eu recheio o sorriso.
-Ele fica melhor com o nariz. - falei tentando fazer uma piada mas ninguém entendeu.
Me virei para Aslam esperando que ele me ajudasse e ele disse:
-Lembre da sua história, da sua lenda e saberá o que fazer.
-Ótimo, eu nunca soube mais do que a Sra. Castor me contou e nem me interessei em saber o resto, como eu sou burra!
-Sei que ela disse algo a você sobre seu destino.
Desviei o olhar e comecei a repassar tudo pela minha cabeça.
"-Onde eu me encaixou nisso tudo? - perguntei confusa após ouvir a profecia sobre os quatro.
-Ora, temos uma lenda sobre a princesa de Cair Paravel, assim como a dos quatro tronos. - começou a Sra. Castor. - A princesa é além de extremamente corajosa, uma pessoa de coração bom, nós contamos a história dela as crianças. Uma princesa, corajosa e esperta vivia em Nárnia, ela é estremamente bondosa com todos e sente o dever de proteger todos aqueles que precisam. Ela vive aqui para nos defender de todo maldade, assim como os Reis de Cair Paravel e dizem que um dia ela virá a se tornar rainha...."
-Bem, ela disse algo sobre eu elevar o nível do meu título. - murmurei. - Mas eu não tenho como fazer isso já que essa é a minha última viagem pra cá.
-Existem vários modos de isso se realizar, só resta saber se é aqui.
-Você quer dizer que pode ser que se realize lá?
Ele não respondeu, só me encarou.
-Amanda? - Edmundo me chamou com lágrimas nos olhos.
-Se eu for e ficar louca, você promete que fará o impossível para me parar? - perguntei com dor no coração. - Não importa o que aconteça ou o que tenha que ser feito.
-Amanda...
-Você promete? - insisti.
-Prometo. - ele disse.
Suspirei aliviada.
-Eu vou. - falei me virando para Aslam que sorriu fraco.
Me aproximei de Caspian para me despedir e o abracei.
-Se cuida reizinho, e toma muito cuidado com as minhas coisas. - falei fazendo ele rir fraco. - É sério.
-Eu sei.
-Se quiser um quadro nosso de lembrança peça pra Raidem pegar, diga que está em um lugar que continua intacto.
-Não confia informações a mim?
-Na verdade, não é um segredo só meu, então não posso dizer.
-Entendo, alteza. - ele brincou e eu sorri.
-Espero que voltemos a nos ver. - confessei. - Vou sentir saudades.
-Eu também.
-Mande lembranças a Thomas, diga que eu peço desculpas pelo imprevisto e que ele é muito corajoso, que eu agradeço por tudo o que ele fez por mim.
-Tudo bem.
-Certo, agora eu vou indo por que a fila é grande. - falei me afastando e indo em direção a Aslam.
-Acha mesmo que não vou fazer aquilo? - perguntei insegura.
-Você é forte princesa.
-Eu sei... Só não intendo como vou conseguir me tornar rainha lá.
-Existe tem diversas maneiras, mas eu já tenho uma leve ideia de como será. - ele disse e olhou para a onda. - Está na hora.
Eu, Edmundo, Lúcia e Eustáquio fomos em direção a onda e a mesma se abriu em um portal, respirei fundo me preparando ao que poderia acontecer futuramente e Edmundo segurou minha mão com um leve sorriso no rosto, apertei de leve a mão dele e entramos no portal.
••^••
Desculpem a demora.

Nárnia Princess | AnotherTale  [Sendo Alterada]Onde histórias criam vida. Descubra agora