Eu estava sentada no convés observando Edmundo limpar a espada Nárnia antiga, ele parecia uma criança admirando o brinquedo novo, me levantei e fui até Lúcia que costurava seu colete.
-O que acha das garotas? - ela perguntou assim que as mesmas passaram por nós fingindo que não existiamos.
-Bem, eu não gostei muito delas, mas acho que talvez com o tempo isso melhore. - respondi vendo as duas mexerem no vestido freneticamente, como se estivessem sujos.
-É talvez você tenha razão.
Vi Eustáquio conversando com uma gaivota e o Minotauro caçoar dele fazendo com que o garoto espantasse a gaivota e se levantou, caminhei até ele tentando ser amigável.
-Você sabe que gaivotas não falam, certo?
-Poderia ter avisado antes! - respondeu arrogante.
-E você poderia ter perguntado!
Ele passou por mim sem dizer nada, indo em direção a cozinha e Ripchip foi atrás.
-Não liga, ele é um imbecil mesmo. - disse uma voz tão conhecida por mim.
-Ele poderia ser um pouco mais simpatico. - reclamei e senti Edmundo me abraçar por trás.
-Lúcia me falou que você ficou desesperada me procurando nas Ilhas Solitárias.
-Também não é assim, pensei que estavam te torturando ou coisa do tipo.
-Você se preocupou, que amor. - ele disse beijando minha bochecha.
-Você não tinha uma espada para limpar? - perguntei envergonhada
-Tinha, mas quero ficar com você agora.
-Você quer passar o dia comigo, que amor. - imitei ele me virando para o mesmo.
Ouvi um barulho alto e vi Eustáquio se levantando correndo com um facão na mão e Ripchip atrás. Eustáquio correu para longe de Ripchip mas isso não adiantou muito, Rip acabou dando um jeito deles duelarem, Eustáquio tentava acertar Rip de todas as formas, mesmo sem saber duelar.
-Ora vamos, você parece um pelicano bêbado. - zombou Ripchip. - É como uma dança, mantenha os pés firmes.
O estado de Eustáquio melhorou um pouco, mas mesmo assim era desajeitado, ele deu um golpe que fez Rip sumir, ele olhou para o mar a procura dele e o mesmo apareceu fazendo um corte em sua camisa, tirando de lá uma laranja e derrubando Eustáquio, que derrubou um dos cestos de frutas, que estava vazio e Gael saiu de lá.
O pai dela se desculpou com Caspian pedindo para deixarem a filha dele ficar o que realmente iria acontecer, ninguém a deixaria a deriva no mar, eu sorri para ela e Drinian lhe deu a laranja que Eustáquio havia roubado.
Ela estava indo ao quarto junto a Lúcia e eu voltei minha atenção ao Ed.
-O que você achou das duas garotas? - perguntei encarando as mesmas que olhavam para nós.
-Simpáticas.
-Elas falaram com você?!
-Sim, por que? - ele perguntou desconfiado.
-Eu tentei falar com elas e elas pareciam um troll, de tão grossas que foram. - respondi suspirando. - Acho que me odiaram, assim como odiaram a Lúcia pelo que soube.
-Talvez vocês só precisem de mais jeito para conversar com elas.
-É talvez. - respondi sorrindo de lado e o abraçando.
-Amy! Você não vem? - perguntou Lúcia na porta do quarto.
-Já vou. - respondi e encarei Edmundo. - É, parece que não vamos passar o resto do dia juntos.
-Te vejo depois?
-Sempre.
Ele sorriu, mas me soltou com receio, eu sorri para ele e afastei.
Entrei no quarto vendo Lúcia contar algumas de nossas aventuras a garotinha.
-Estavamos perto do Espelho d'água, ouvimos um barulho nos arbustos e....
-De lá saiu uma Amanda toda descabelada, com folhas no cabelo e com sono. - falei interrompendo ela.
-Amy! Eu ia contar. - ela protestou.
-Você está falando do dia em que sumi, nada mais justo.
-Você está andando demais com o Ed. - ela disse. - Porém você poderia ter avisado que iria sair para acampar, ficamos preocupados.
-Acho que nunca mais acampo, passei o dia com dor no corpo.
-Você é engraçada, faz tudo por conta própria. - disse Gael.
-Eu prefiro fazer assim. - respondi. - Além disso, por que resolveu vir aqui? Tem algo importante ou só quis acompanhar seu pai?
Ela começou a contar a história dela e eu ouvia tudo com atenção, principalmente sobre a névoa verde que faz barcos desaparecerem, pelo que parece eu era a única que não sabia da existência dela.
-Essa névoa, você sabe de onde ela vem ou se é controlada por alguém? - perguntei curiosa.
-Não, não faço ideia de como ela surgiu. - respondeu Gael.
-Hum.... - olhei para o lado e vi minha espada encostada na parede, me levantei e a peguei. - Acho que vou dar mais algumas aulas para o Thomas.
Elas concordaram com a cabeça, sai do quarto e logo fui parada por uma das garotas.
-Mais uma boca para alimentar, se continuar assim a comida irá acabar logo. - ela reclamou.
-Se está incomodada, não irei te impedir de se jogar no mar. - falei ficando nervosa. - Mas prefiro que espere chegarmos em águas com tubarões, ai sim será perfeito para você dar seu salto de garotinha metida.
-Você deveria controlar mais a língua Princesa, e cuidar do que supostamente é seu também. - ela sorriu diabolicamente.
-Como é?! - perguntei confusa e ela apenas olhou para o outro lado, segui seu olhar e vi a outra garota praticamente em cima de Edmundo.
-Ou minha irmã pode passar a cuidar das suas coisas. - ela completou se afastando.
Respirei fundo, segurei a espada com mais força e caminhei até eles.
-Você é muito engraçado. - disse a garota gargalhando alto.
-Mas não foi uma piada. - ele disse.
-Como não? Imaginar a Amanda levando um balde de tinta na cabeça é hilário.
-Falando de mim? - perguntei me aproximando de Edmundo.
-Ela pediu para contar algumas coisas sobre você. - respondeu Ed.
-É, você é bem desastrada para uma guerreira, não sei como ainda não morreu.
Prendi a respiração com raiva, Edmundo percebeu e segurou a minha mão.
-Ela é a melhor espadachim, amazona e agora arqueira de toda Nárnia. - ele me defendeu.
-Desculpe, mas ela não parece muita coisa. - ela me mediu com o olhar.
Foi aí que explodi.
-Se dúvida tanto é por que quer duelar. - desafiei.
-Mulheres não duelam, isso é coisa para homens. - ela sorriu cínica. - A não ser que você seja um...
-Você está pedindo para morrer! - falei avançando nela, só não lhe acertei um soco por que Edmundo me segurou.
-Você tão selvagem quanto aquela coisa peluda! - ela apontou para o Minotauro.
-Com orgulho, e para seu conhecimento o nome é Minotauro! - gruni. - Seu cérebro é do tamanho de uma noz!
-O que você quer.... Está me chamando de burra?!
-Pensei que não iria perceber!
-Ora sua...
-Já chega! - disse Edmundo. - Pansy, por que não vai dar uma volta?
-Claro, Edzinho. - ela disse dando uma piscadinha para ele.
Cerrei os punhos com raiva e ela se afastou devagar, me fazendo ferver ainda mais de raiva, assim que estava longe o suficiente Edmundo me virou para ele.
-O que foi isso?! - ele perguntou nervoso.
-Sério? Edzinho? Que intimidade é essa? - perguntei e apontei para ela com a espada. - Você estava flertando com ela?!
-O que?! Não!
-Então que diabos foi aquilo?!
-Nós estávamos conversando! O que você tem com ela? Se eu não tivesse te segurado provavelmente teria a matado! - ele segurou meu braço.
-E não me arrependeria. - respondi e respirei fundo ne acalmando e abaixei a voz. - Não acredito que está defendendo ela.
-Eu não estou defendendo, só estou...
-Não importa, tenho coisas mais importantes para fazer. - me soltei dele e caminhei até Thomas. - Se importa de treinar um pouco?
-Não, aliás o que foi...
-Vai logo buscar sua espada!
Ele me olhou estranho e foi buscar a espada, depois de alguns segundos ele voltou, balancei a espada me preparando.
-Quando quiser. - alertei. - E dessa vez, eu quero que seja com raiva.
Ele concordou, fechou os olhos e logo depois os abriu e avançou contra mim, finalmente estávamos lutando de verdade, nós descarregavamos toda nossa raiva um no outro, ele deu uma desequilibrada rápida e eu aproveitei para derrubá-lo e colocar a espada em sua garganta.
-A sua raiva te ajuda a duelar melhor. - comentei estendendo a mão para ele se levantar.
-Isso é bom?
-Você estava ótimo, só deixou que eu percebesse que se desequilibrou, ai eu aproveitei.
-Quer falar sobre o que houve agora?
-Eu só não suporto aquelas duas. - respondeu cerrando os punhos de leve.
-A Pansy e a Parry? Elas são simpáticas.
-Só se for com você.
-Você brigou com Edmundo por causa delas?
-A imbecil da Pansy disse que eu não sou uma guerreira de verdade, que eu já deveria ter morrido, disse que eu sou um homem praticamente, além de ter flertado com Edmundo.
-Você estava com a razão.
-Eu sei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nárnia Princess | AnotherTale [Sendo Alterada]
FanficDurante a segunda guerra mundial os pais de Amanda acabam tendo que deixá-la na casa de seu tio, ainda desconhecido pela garota, para que ela possa ficar longe de bombardeio que datam pela cidade. Durante o período na casa de seu tio ela acaba conhe...