Dois

5.2K 336 7
                                    


Hoje é sábado. Eu e minha mãe vamos ao shopping comprar algumas roupas. Eu pedi minha mãe pra comprar pra mim, confio no gosto dela. Mas ela conseguiu me arrastar.

Acho que ela e o Enzo estão tramando contra mim, só pode.

Mas resolvi aproveitar. Faz tempo que não fico sozinha com a minha mãe. Uma manhã "perdida" de estudo não vai fazer tão mal.

Entramos em uma loja muito chique e que tinha muitas roupas bonitas. Mamãe comprou algumas roupas também. Provei tanta coisa que fiquei apenas de lingerie e minha mãe jogando as peças por cima. Comprei muitas blusas, calças e saias. Comprei tanto que vou usar essas roupas até quando assumir a presidência.

- Vamos almoçar, filha. Só vamos deixar logo essas bolsas no carro.

- Vamos. Estou com vontade de comer no Mc Donald's.

- Ah minha filha.- Ela para com uma careta engraçada.- Você só come essas besteiras.- Começamos a andar novamente para o estacionamento.- Você tem muita sorte em comer tanta besteira e continuar com esse corpo mas você precisa comer...

- Mais coisas saudáveis.- Completo revirando os olhos.- Mas eu como mamãe. Apenas adoro fast food e isso impede de ter uma alimentação 100% saudável. E perto da faculdade só vende esse tipo de comida.

- Você não toma jeito, não vamos mais falar sobre esse tipo de coisa.

Sorrio com a irritação da minha mãe. Ela pode ser super protetora às vezes.

Colocamos as sacolas no carro e depois voltamos para almoçar. Infelizmente não comemos no Mc Donald's, comemos em um restaurante onde fui obrigada a encher meu prato de salada.

Talvez eu seja mesmo um pouco solitária mas escolhi viver assim. Veja bem, mesmo que eu não tenha amigos eu tenho pessoas que eu falo, eu tenho colegas. E sempre tem um com uma história de coração partido. Não quero isso pra mim. Não quero confiar em uma pessoa ao ponto de entregar meu coração e no final sair machucada. Não entendo muito de relacionamentos, nunca namorei e não pretendo namorar agora.

****

Acabo de saber que teremos visita que sair. Uma empresa está lutando por uma sociedade com o meu pai e fomos convidados para jantar com a família do dono. Sei como esses jantares são importantes para a empresa então vou usar roupas mais apropriadas. Coloco um vestido vermelho até a metade das coxas com um enorme decote nas costas. Opto por deixar meus cabelos soltos mesmo e faço uma maquiagem marcante. Coloco saltos médios pretos e estou pronta. Não vou mentir, amo usar all star para a faculdade mas nada que levante mais a auto estima de uma mulher do que se olhar no espelho e estar assim. Eu adoro. Não tenho costume de usar muita maquiagem durante o dia mas é mais por falta de paciência mesmo.

Mas sei que vai mudar na segunda, quando eu começar a trabalhar.

Coloco a pulseira de ouro com pingentes que ganhei da minha avó em seu leito de morte. Eu não a uso muito mas hoje senti vontade.

Ouço duas batidas na porta e meu irmão entra, vestido com uma calça jeans, blusa social preta e blazer preto.

- Você está linda, Mel. Se não fosse minha irmã eu te jogaria naquela cama agora.

Gargalho.

- Você também está lindo. Vamos descer logo.

Descemos e encontro meus pais na sala cochichando um no ouvido do outro. Eles já tem quase 20 anos de casados mas continuam com esse amor, cumplicidade e paixão. Admiro muito isso, quem sabe um dia eu não dê essa sorte.

- Filha, está linda.- Minha mãe diz.

- Você também está, mãe.

Ela está com um vestido até a altura dos joelhos preto, é justo e marca bem o seu corpo mas não é vulgar. Seu colar de delicado de diamantes deixa o conjunto ainda mais bonito. Meu pai está com um terno preto muito elegante.

Um Recomeço Onde histórias criam vida. Descubra agora