- Namorar?- Pergunto assustada.
- Vocês mal se conhecem.
- Eu sei. Mas gosto muito da sua filha e eu quero ter um relacionamento sério com ela. Eu estou apaixonado pela Mel.
Eu estou chocada. Estou sem palavras. Namorar com Lucas é uma coisa tão extraordinária que eu não imaginei que fosse acontecer em um futuro próximo. Eu sei que ele afirmou estar apaixonado por mim e admito, também estou. Mas é difícil acreditar que alguém como ele está interessado por alguém como eu.
- E vocês tiveram tempo pra se apaixonar?-Meu pai pergunta com ironia.- Vocês jovens são tão intensos.
- Eu não precisei de muito tempo. Sua filha é encantadora, nunca conheci ninguém como ela.
- Ok. Você está de acordo com isso, Melanie?
Meu pai me pergunta e por um instante não sei o que dizer. É como se eu estivesse fazendo algo errado. Todos me encaram com expectativa.
- Sim.
Respondo por fim. Lucas está com um sorriso largo no rosto e minha mãe com um discreto. Não sei dizer o que meu pai está sentindo. Isso tudo é muito estranho.
Eu sou intensa mesmo. Mal conheço Lucas e já sinto essa infinidade de sentimentos. É como se toda paixão que eu poderia ter na minha adolescência e não tive foi destinada somente a ele. É incrível pensar dessa forma.
Depois da conversa com meus pais nós nos entendemos, e no fim meu pai até ficou feliz. Estávamos sentados no jardim aguardando o pôr do sol. Não que tivéssemos programado mas não tínhamos nada em especial para fazer.
- Não entendi seu pedido repentino. Eu não esperava que você quisesse Namorar comigo.
Ele suspira irritado.
- Qual parte do "estou apaixonado por você" você não entendeu? Eu faria isso de qualquer forma, eu sei bem o que quero.
- Que bom. Obrigada por ter ajudado meu irmão com o apartamento também. Mesmo que ele não fique por muito tempo é bom ter mais opções.
- Não tem o que agradecer.
Ficamos em silêncio apenas apreciando o por do sol até que ele foi embora
*****
Acordo assustada com uma movimentação no meu quarto. Meu pai, mãe e Enzo entram com um bolo de aniversário e balões cantando parabéns pra você.
- Ah, vocês são demais!- Digo emocionada.
- Você que é demais, maninha! Feliz aniversário!
Recebo abraço de todos. Adoro fazer aniversário, é o dia que me sinto mais amada.
- Obrigada, pessoal. Vocês são demais.
- Faz um pedido, filha!
Fecho os olhos e penso em algo que eu quero muito e que ainda não realizei. Mas aos poucos estou realizando meus sonhos, apenas com meus esforços. Eu quero apenas ser feliz e corajosa para enfrentar minhas dificuldades.
- Agora toma um banho pra gente sair.- Enzo diz.
Tomo um banho demorado. Desculpe planeta mas eu preciso disso. Hoje não vou pra faculdade, as provas já acabaram e sei que não tem nada de urgente. Vou para o meu closet e escolho uma calça jeans e uma blusa azul caneta. Meu celular apita com uma nova mensagem e corro para olhar.
Lucas: Não pense que eu esqueci o quão esse dia é especial. Queria estar agora com você mas tenho uma reunião de extrema importância. Aproveite seu dia com a sua família pois a noite você será toda minha. Feliz aniversário, princesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Recomeço
ChickLitMelanie sempre foi uma menina doce e determinada. Prestes seguir os passos de seu pai Henry, ela se vê perdidamente apaixonada por Lucas. Mentiras, decepções e mágoas os afastam. Depois de anos, quando tudo parece estar dando certo um drama atinge t...