Finalmente cheguei ao Brasil.
Como eu senti falta da minha terra, da minha casa e do meu quarto.
Estamos na hora do almoço e hoje é domingo. Não sinto fome mas passo em casa apenas para tomar um banho. Ignoro o cansaço e vou para o apartamento de Lucas.
Depois de 5 dias trocando poucas mensagens eu veria seu rosto de novo e estava ansiosa.
Confesso que não está sendo fácil. Quero dar a notícia o quanto antes mas o medo me invade. Estamos juntos há apenas 2 meses e isso aconteceu tão rápido, foi tão irresponsável da nossa parte. Mas agora não é o momento de pensar nisso, não posso ser covarde. Pego meu carro e dirijo até seu apartamento, antes parando em um supermercado e comprando alguns ingredientes para cozinharmos e um sorvete de chocolate, uma das nossas paixões. Quero algo especial hoje e ele vai adorar a surpresa. Pegamos o vôo adiantado, o que nos fez chegar algumas horas mais cedo no Brasil.
Seu porteiro libera minha entrada, estou aqui todos os fins de semana então ele já me conhece. Entro no elevador e disco o andar do seu apartamento. Bato meus pés insistentemente no chão até que chego ao meu destino. Sua porta está um pouco aberta, estranho.
Ouço vozes abafadas, não sei exatamente da onde estão vindo. Meu coração acelera com a adrenalina. Coloco as sacolas em cima da mesa com medo das minhas mãos trêmulas não me permitirem segurar por muito tempo.
Sigo as vozes e não posso acreditar no que estou vendo. Meus olhos sangram. Lucas está apenas com uma cueca boxer azul, enquanto Bianca está com lingerie. Ela está deitada na cama e ele em pé, parece zangado. Quando me vê uma mistura de sentimentos passa pelo seu rosto. Até digo que vi um sorriso no início mas depois passou por espanto e preocupação.
- O que está acontecendo aqui?- Pergunto. Minha voz sai falha.
- Amor, não é nada do que você está pensando.
Eu sempre tive na cabeça que quando uma pessoa diz essa frase é porque realmente tem algo errado. Mas eu não queria acreditar nisso.
- Conte logo pra ela, Lucas. Ela merece saber.
- Cala a boca, Bianca!
O encaro confusa.
- O que está havendo, Lucas? Me conte de uma vez! Eu chego no seu apartamento e te encontro vestido assim com outra mulher, isso só pode ser brincadeira.
Minha voz sai irônica no fim mas estava surpresa com a minha capacidade de deixar a voz firme.
- Eu vou te contar mas...
- Ele não vai te contar!- Bianca interrompe se levantando e se vestindo.- Eu vou contar pra você, pobre Mel. Lucas só se aproximou de você pra conseguir fechar negócio com a empresa do seu pai. O pai dele o mandou fazer isso e como um filho obediente ele fez. No início ele estava mostrando toda aquela vontade de te conhecer, mas horas depois estava aqui transando comigo. Ele só te usou. E depois que não teve negócio nenhum, que ele não ganhou nada, o seu pai o expulsou de casa. Ele deveria tentar de novo com outra filhinha de papai com uma empresa de nome, mas não, ele começou a gostar de brincar de casinha com você.
Todas as suas palavras me ferem como facas enfiadas no coração. Olho para Lucas e ele está com lágrimas nos olhos, me dizendo que tudo isso é verdade. Toda essa sujeira é verdade.
- Lucas, como pôde?
- Amor, por favor...
- Ah, você achou mesmo que ele estava apaixonado por você?- Ela sorri com triunfo.- Você só fez parte de um plano. Ele te levou pra conhecer o cavalo, a família, e se comportou como o melhor namorado do mundo? Você não sabe de nada, Melanie. Você não foi a primeira e não será a última.
Ela termina de pegar suas coisas e me deixa sozinha com Lucas. Ele chora. E eu também. Mas estou com o meu coração partido em saber de tudo isso. Então por isso ele me chamou pra sair? E todas as vezes que ele disse que me amava? E todas as vezes em que eu me senti amada? Foi tudo uma mentira?
- Me perdoa, Mel.- Ele começa.- No início achei que você fosse só mais uma patricinha mimada mas eu me apaixonei por você. Eu amo você.
- Foi tudo uma mentira!- Grito.- Você me enganou! Cada momento foi uma mentira. Você é um canalha, eu tenho sentimentos!
- Eu sei.- Ele chora ainda mais.- Eu fui um covarde, filho da puta mas não tive outra opção.
- Não teve outra opção?- Sorrio sem humor.- Então o filhinho de papai aqui é você. Eu jamais passaria por cima dos sentimentos de alguém por interesse próprio, Lucas. Eu nunca faria isso.
- Eu sei. Eu sinto muito. Mas eu me apaixonei por você, Mel. Todos os nossos momentos juntos foram verdadeiros.
- Você disse que me amava...
- Eu sei!- Me interrompe. Ele tenta se aproximar mas eu recuo.- E eu te amo. Te amo tanto que estou a ponto de morrer com o seu sofrimento.
- Você me usou, Lucas!
- Me perdoa, Mel.
Olho no fundo dos seus olhos e jamais pensei olhar e sentir o que estou sentindo por ele agora. Seus olhos já não me transmite a paz e confiança de sempre. Só consigo sentir mágoa e desprezo.
- Adeus, Lucas. Espero nunca mais te ver.
E assim, saio do seu apartamento totalmente transtornada. Nos poucos segundos no elevador deixo as lágrimas caírem livremente. Minha primeira decepção amorosa. Nunca pensei que doeria tanto.
E pensar que há alguns meses atrás eu não sentia nem metade do que sinto agora.
E pensar que estou grávida dele. Com toda essa confissão eu não contei mas ele não merece saber.
Saio do elevador e o porteiro me olha com preocupação. Como meu mundo pôde desabar de uma hora para a outra?
Todas aquelas sensações, a conversa que ouvi dele com Mateus... Tudo agora faz sentido! Eu fui traída, e o pior, todos sabiam do meu papel de idiota.
Estou revoltada.
Mas não tenho muito tempo para pensar. Atravesso a rua mas no caminho um carro entra no meu campo de visão. Antes que eu tenha tempo de recuar sou acertada por ele e jogada a metros de distância como uma boneca de pano.
Gostaram? Não esqueçam os votos e comentários!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Recomeço
Chick-LitMelanie sempre foi uma menina doce e determinada. Prestes seguir os passos de seu pai Henry, ela se vê perdidamente apaixonada por Lucas. Mentiras, decepções e mágoas os afastam. Depois de anos, quando tudo parece estar dando certo um drama atinge t...