Quatorze

2.5K 274 5
                                    

Acordo com uma luz no meu rosto. Droga, queria dormir mais. Pego meu celular e vejo que são 6 da manhã, o sol está nascendo. Me sento e Lucas não está ao meu lado. Adormeci sozinha?

Pego minha mochila que está no canto do quarto e separo minha roupa reserva, um short jeans claro, uma blusa rosa e meus itens de higiene. Tomo um banho rápido, escovo meus dentes e me visto. Passo desodorante e hidrato minha pele. Calço uma sandália simples e desço. Não há ninguém por aqui, ninguém deve ter acordado. Algo me diz que Lucas está com Jack. Meu coração se aperta em pensar nisso.

Assim que chego, vejo que estou certa. Lucas está lá mas sozinho. Está limpando o local. Assim que ele me olha não precisa dizer nada, seus olhos mostram o que aconteceu. Corro até ele e o abraço forte. Ele não chora mais, mas seu abraço é firme.

- Está tudo bem, foi melhor assim.

Me livro do seu abraço apenas para dar um beijo carinhoso.

- Vai ficar tudo bem.- Sussurro para ele.

******


Minha mãe nos convidou para almoçar no shopping. Minha tia Luana veio nos visitar e ela queria sair, achei uma boa oportunidade para Lucas se distrair. Encontramos todos em um restaurante no shopping da Barra. Assim que chego, vejo meus pais, minha tia Luana com seu esposo Marcos e seus dois filhos adotivos, João e Gabriel. Minha tia não pode engravidar, então ela adotou. João tem 15 anos e Gabriel 23.

- Olá família!- Digo chamando a atenção de todos. Abraço minha tia apertado, estava com saudades dela. Depois falo com meu tio e meus primos.

- Pessoal, esse é meu namorado Lucas.

Apresento-os. Lucas ficou constrangido com os olhares da minha tia.

- Ele é um gato. Demorou pra namorar mas caprichou, hein.- Minha tia diz me deixando totalmente envergonhada.

- É um prazer conhecê-la.- Lucas sabe ser um homem encantador e agradar a todos. Bem, quase todos. Gabriel está com uma cara de poucos amigos. Desde a adolescência ele sempre quis ter algo a mais comigo, sempre me cantou e deixou clara as suas intenções. Mas mesmo ele sendo adotado é o meu primo e não o vejo de outra forma.

Almoçamos com aquele clima bagunceiro e tão familiar para mim. Estava com saudades disso. Lucas pareceu um pouco deslocado no início, talvez não esteja acostumado, mas depois interagiu com todos. Ele tinha o dom de conseguir conversar com qualquer pessoa de qualquer idade.

Demos uma volta no shopping, aproveitei e comprei alguns livros que tanto queria. Mamãe e tia Luana compraram roupas como duas adolescentes. Estavam tão entusiasmada que era engraçado de se ver.

Decidimos ir para a casa encerrar a noite lá. Eles iriam embora pela manhã mesmo.

- Seu namorado parece ser uma boa pessoa.

Estava na cozinha pegando suco e copos quando sou surpreendida por Gabriel. Quase deixei tudo cair, tamanho foi o susto.

- Gabriel!- Coloco a mão no peito para tentar acalmar as batidas do meu coração.- Você não podia ter chegado de uma maneira melhor?

- Desculpe. Estava esperando você ficar sozinha mas parece que seu namorado não desgruda de você.

Ele fala com desdém.

- Sim. Porque ele é meu namorado. Qual é o seu problema?

- O problema é que eu sempre fui apaixonado por você e eu estava te esperando. Venho fazer uma visita, achando que quase 1 ano foi o bastante pra você amadurecer mas eu chego aqui e você está com outro?

Um Recomeço Onde histórias criam vida. Descubra agora