Decidi ligar para Lucas. Amanhã à noite já vou embora e nesses dias que fiquei aqui mal nos falamos. Sempre mandei mensagem mas ele demorava horas para me responder e sempre vago em suas respostas. Estava com medo de ter acontecido alguma coisa e de ele estar escondendo de mim.
- Mel?
Seu tom é de total surpresa mas ouvir sua voz depois de dias me conforta.
- Sim. Você não responde minhas mensagens... O que está acontecendo?
Ele suspira.
- Não é nada demais, só estou muito ocupado com o trabalho. Está sendo bem complicado. Mas podemos conversar quando você voltar?
- Tudo bem. Eu te amo.- Digo na tentativa vã de ficar mais calma.
- Eu também te amo.
Contei para Enzo e ele disse que pode não ser nada demais, ele só deve estar ocupado com o trabalho novo. Queria muito acreditar nisso mas até seu amigo Mateus está estranho comigo. Ontem nós fomos conhecer o apartamento que eles moram e eu fui tratada por ele com total indiferença. Ele estava muito estranho e não parecia a mesma pessoa que conheci na boate, até Enzo reparou. Até pensei que fosse por sua namorada ter me drogado, talvez seja isso já que não há motivos. Ele deve estar envergonhado.
Hoje nós vamos jantar e fiz questão de convidar Mateus. Ou melhor, forcei meu irmão a convidar. Ele deve me dizer o que está errado.
Coloco um vestido lilás até a altura dos joelhos e uma jaqueta jeans preta combinando com meus saltos. Faço uma trança embutida e não passo maquiagem. Me olho no espelho e aprovo o resultado.
Encontro Enzo na sala e ele está lindo com uma calça jeans marrom e blusa estampada preta. Meus pais foram passear então não podem ver isso. Se fosse a um tempo atrás, Enzo jamais usaria uma calça assim.
- Não me olhe desse jeito, já sei o que vai dizer.
- Enzo, nossos pais tinham que ver isso.
- Não enche, Melanie. Vamos logo!
Entramos em seu carro e fomos até o restaurante do outro lado da cidade. Para um estudante de medicina Enzo até que sai bastante e conhece muitos lugares. Mas fico feliz por faltar por volta de 4 anos até sua formatura. Ele têm estudado muito mas está conseguindo ótimos resultados com isso.
Assim que chegamos, um manobrista leva o carro e nós entramos. O lugar é simplesmente maravilhoso. É dividido em áreas para dançar com música ao vivo e um espaço mais reservado, onde nós estamos. A decoração é com cores escuras mas aconchegante. Um garçom vem até nós e pedimos uma limonada, já que Mateus ainda não chegou decidimos não pedir o jantar.
- Chamei um amigo que quero muito que você conheça. Ele virá com Mateus, é da faculdade. O nome dele é Rodrigo e é brasileiro também.
- Por que está me dizendo isso agora?
- Esqueci.
Reviro os olhos. Enzo é muito chato quando quer. Depois de alguns minutos Mateus chega com um homem, que presumo ser Rodrigo. Ele é lindo. É negro, forte e com um sorriso cativante, que é dirigido a nós quando ele se aproxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Recomeço
Chick-LitMelanie sempre foi uma menina doce e determinada. Prestes seguir os passos de seu pai Henry, ela se vê perdidamente apaixonada por Lucas. Mentiras, decepções e mágoas os afastam. Depois de anos, quando tudo parece estar dando certo um drama atinge t...