Três

4.3K 292 5
                                    

Coldplay- The scientist

Hoje é o meu primeiro dia de trabalho. Saio da faculdade às 14h00min e trabalho das 15h00min às 19h00min. Achei o horário bom mas terei que sair da faculdade e ir direto pra empresa, até mesmo para dar tempo de me arrumar.

Coloco uma calça social preta e uma blusa de seda rosa. Vou de sapatilhas, deixei um par de saltos no carro e maquiagem na minha bolsa. Mamãe falou que precisamos estar bem vestidas na empresa. Deixo meus cabelos soltos e pego minha bolsa. Entro no meu carro e depois de 35 minutos chego à faculdade. Agradeço pela empresa ser bem perto da faculdade, do contrário correria o risco de chegar atrasada.

Assisto às aulas e saio em disparada para o meu carro.

Deus que eu não chegue atrasada no meu primeiro dia.

Antes que eu chegue no meu carro esbarro em alguém. Meus livros caem no chão e eu me apresso em pegar.

- Idiota, não pode olhar por onde anda?- Resmungo.

- Será que sempre vamos nos encontrar assim?

Levanto o olhar e vejo Lucas com um sorriso de canto. Fico constrangida por chama-lo de idiota mas logo me recomponho. Recolho os meus livros com a sua ajuda.

- Agora não é uma boa hora, Lucas.- Me viro para ir embora mas ele segura meu cotovelo.

- Espere! Só vim entregar isso.-Ele entrega a pulseira que ganhei de herança da minha avó quando a mesma faleceu. Meus olhos se enchem de lágrimas, é muito importante para mim.- Você deixou cair quando esteve na minha casa, percebi que era sua pelo sobrenome gravado. Eu não sabia onde te encontrar até lembrar que você faz faculdade aqui.

- Lucas... Obrigada. Essa pulseira é muito especial pra mim. Eu nem lembrava que tinha ido com ela naquele jantar, eu não a uso muito. Obrigada.

- Não tem de que.

Dou um aceno com a cabeça e me viro em direção ao meu carro. Sinto seus olhos em mim e fico desconcertada. Perco até a forma de andar. Depois de alguns passos ouço seu grito me chamando e me viro para encará-lo.

- Sim?- Ele chega mais perto.

- Eu... Queria saber se você não quer sair comigo. Temos coisas em comum, podemos trocar conhecimentos, sei lá.- Ele sorri nervoso.- Você quer?

Fico sem jeito. O que eu respondo? Nunca me chamaram pra sair, pelo menos não sério. Agora eu estou aqui na frente de um cara lindo como esse e simplesmente não tenho palavras pra responder. Eu sigo o conselho de Enzo? Eu deveria namorar mais? Por um lado ele tem razão, eu tenho 20 anos e ainda sou virgem. Isso não é comum. Mas eu não o conheço direito. Mesmo com medo decido aceitar, afinal só vamos sair não é como se fôssemos casar e ter filhos.

- Tudo bem. É... Quando?

- Sexta está bom pra você?

- Está. Nos vemos na sexta.- Queria ir embora o mais rápido possível dali. Não estava conseguindo respirar direito de tão nervosa.

- Me dá seu número? Assim fica melhor pra combinarmos.

- Ok.

Dou meu número à ele e depois fujo para o meu carro. Será que fiz a coisa certa?

****

Chego à empresa faltando 20 minutos. Coloco os saltos e faço uma leve maquiagem colocando meu gloss rosa. O pedido de Lucas não sai da minha cabeça. Não vejo a hora de contar para Enzo.

Ester, a secretária do meu pai é uma pessoa super legal e jovem também. Ela tem 26 anos, está noiva e fazendo faculdade de jornalismo. É bom trabalhar com alguém que dê para conversar e ela me explica muito bem todo o trabalho. De acordo com ela cheguei em uma boa hora pois a empresa está uma loucura com fechamentos de novos contratos e renovação dos antigos. Amo saber que a empresa está crescendo ainda mais.

Um Recomeço Onde histórias criam vida. Descubra agora