Dezoito

2.4K 216 3
                                    


Dois estavam com as duas linhas finas e outro estava com POSITIVO.

Choque. Era como eu estava.

Não podia acreditar que um bebê estava crescendo dentro de mim. Não podia. Tenho apenas 21 anos, estou me preparando para assumir a presidência de uma empresa, ainda não terminei minha faculdade...

São diversas coisas que me faz ter ódio de mim por ser uma irresponsável. Não é o momento certo, na verdade é o pior momento para ter um bebê.

E Lucas?

Lembrar dele me faz ficar em pânico.

- Enzo, isso... Isso não pode acontecer.

Choro descontroladamente. Corro até os braços de Enzo e ele acaricia minha cabeça como um bebê.

- Você precisa se acalmar, chorar não vai ajudar em nada agora.

- Tem razão, mas eu não consigo.

Quanto mais eu falava mais eu chorava. A ficha não caía.

- Vem, deita aqui.

Nos deitamos na cama em silêncio. O único barulho do quarto eram os meus soluços. Amanhã, ou melhor hoje, já que era madrugada, é o aniversário do Enzo. Ele não merecia passar comigo dessa forma.

Depois de tanto chorar adormeci em seus braços.

******

Acordo um pouco desorientada mas com muita dor de cabeça. Enzo não está ao meu lado e pela enorme janela vejo que o céu está com nuvens cinzas. Queria acordar e ver que tudo não passou de um pesadelo mas é real. Eu estou grávida. Coloco, calmamente, as mãos na minha barriga. Inevitavelmente dou um sorriso. Claro que ainda estou preocupada e com medo mas isso não ameniza a felicidade que estou sentindo agora.

Pego meu celular para enviar uma mensagem a Lucas e vejo que são quase 11 da manhã. Dormi demais.

Mel: Oi, estou preocupada com você. Tudo bem? Você não me respondeu, quero poder te ligar e ouvir sua voz.

Não farei a loucura de dar uma notícia dessas por mensagem. Ele não merece isso.

Tomo um banho quente e deixo a água levar toda a minha frustração. Hoje é um dia especial e não vou deixar que nada estrague.

Coloco uma calça jeans escura, uma blusa de manga longas e um all star preto. Prendo meus cabelos em um rabo de cavalo e faço uma maquiagem não muito leve.  Você se surpreenderia com a minha aparência depois de uma noite de choro. Pego meu celular e quando estou chegando na sala ele apita.

Lucas: Desculpe, amor. Estou com alguns problemas aqui e não pude te responder. Mas está tudo bem. Aproveite bem sua viagem, estou contando os dias para te ver.

Lucas estava estranho e aquela sensação ruim voltou com intensidade. Eu não queria desconfiar dele, não queria pensar que ele estava mentindo pra mim mas as vezes era inevitável. Eu sinto que ele omite certas coisas de mim, sinto que as vezes ele não é 100% verdadeiro. Mas dispensei esses pensamentos. Hoje é dia de festa.

******

Fomos em alguns pontos turísticos da cidade. Eu estava amando tudo aquilo. Enzo não falou nada com nossos pais e eu o agradeci por isso. Preciso conversar com Lucas primeiro.

Almoçamos em um restaurante que, de acordo com Enzo, era o melhor dali. E realmente era. A comida era maravilhosa, eu estava sem apetite nenhum mas comi um pouco para disfarçar.

Enzo está decidido a me levar pra uma boate hoje à noite.

- Eu não quero. Não mesmo, Enzo.

Ele foi estratégico em sugerir isso na frente dos nossos pais. Eles não me deixariam recusar.

- É o aniversário do seu irmão, Melanie. Deixe ele escolher um programa do seu agrado.

- Sua mãe está certa. Mesmo que eu não queira você em um lugar como esse eu confio em seu irmão.

Ninguém merece.

Agora aqui estou, tendo que me arrumar para isso. Sei que não vim preparada. Mas meu psicológico está tão abalado com a descoberta que não penso direito e coloco a primeira roupa bonitinha que encontro. Uma blusa de seda branca e uma saia rodada preta. Deixo meus cabelos soltos e faço uma maquiagem leve, sem batom. Coloco poucos acessórios e uma sapatilha preta.

Me encaro no enorme espelho de corpo inteiro e encaro minha barriga. Não é visível e sei que preciso ir ao médico o quanto antes.

Como Lucas reagirá a essa notícia?

Como meus pais reagirão a essa notícia?

Pensar nisso me faz chorar loucamente e me encolher na cama. Eu não estou preparada para passar por algo assim. Como ficaria minha vida?

Eu sou tão irresponsável e me odeio por isso. Nunca pensei na possibilidade de ser mãe, nunca foi um sonho ou algo que eu pensasse com frequência e agora eu serei responsável por uma vida.

Paro de chorar quando alguém entra no quarto. Fico com medo de ser meus pais mas é Enzo e isso me conforta.

- Me desculpe por te colocar nessa situação. Eu sei como você está se sentindo, não era pra forçar a barra.

- Você estava certo. É o seu aniversário e eu não vou estragar. Não estou no clima mas quero fazer esse dia especial pra você assim como você fez todos os meus aniversários serem especiais.

Ele me abraça e sinto conforto.

- Vai ficar tudo bem. Você vai resolver isso.

- Eu estou com tanto medo. Como Lucas irá reagir? O que ele irá pensar de mim?- A vontade de chorar volta.

- Vocês dois tem culpa nisso, Mel. Vocês não se cuidaram. Agora é arcar com as consequências.

- E nossos pais? Vão ficar tão decepcionados comigo. A gente imaginava isso de você e não de mim.

Me permito brincar em toda essa situação. Era o que a presença de Enzo me trazia, total conforto.

- Quase me senti ofendido.- Rimos.- Mel, você é a garota mais perfeita que eu conheço. É carinhosa, atenciosa, esforçada e sempre corre atrás do que quer. No começo as coisas serão difíceis mas vão passar. O que você não pode é se sentir como a pior pessoa do mundo. No final uma criança traz tantas coisas boas. Eu vou adorar ter uma sobrinha de longos cabelos castanhos e olhos verdes. Será uma ótima combinação de vocês.

Então eu me permiti sonhar. Em meio a toda preocupação e medo eu estava ansiosa. Ansiosa para ver seu rostinho pela primeira vez, escutar seu coração e saber o sexo.

Eu já amava meu filho mais que a mim mesma.

Um Recomeço Onde histórias criam vida. Descubra agora