Oito: parte 1

2.9K 237 2
                                    

Depois de mais uma semana cansativa na empresa o fim de semana chegou. Ultimamente tenho trabalhado mais intensamente e em uma carga de horário maior. Mas quem sou eu para reclamar? Meu pai está me treinando e agora eu vejo que é mais trabalhoso e stressante do que eu imaginava.

Chego em casa e já é noite. A primeira coisa que eu faço é colocar meu celular pra carregar, passei o dia com ele desligado e mal falei com Lucas, o que me deixa mais irritada que o normal. Tiro minha roupa social e encho a banheira. Preciso de um banho relaxante. Enquanto ela enche verifico as mensagens que chegaram no meu celular. Todas de Lucas.

Tenho um convite para fazer, me liga quando puder.

Hey princesa, onde você está?

Cadê você????

Tô ficando preocupado!

Ligo para ele e no terceiro toque ele atende.

- Mel?- Sua voz preocupada estava ainda mais doce.

- Oi, Lucas. Desculpa não ter respondido suas mensagens, fiquei sem bateria na empresa. Tudo bem?

- Sim. Tenho um convite para te fazer.

Sinto um sorriso na sua voz.

- Diga.

- Meu melhor amigo está inaugurando uma boate hoje e alguns amigos meus vão estar lá. E eu queria muito ter sua ilustre presença comigo.

- Não sei, Lucas. Estou tão cansada.- Digo indo até a banheira desliga-la e colocar meus sais de banho.

- Sei que está mas não precisamos ficar muito tempo. É o sonho dele e eu também queria que você o conhecesse. Por favor...

Quem resiste à ele pedindo dessa forma? Suspiro cansada.

- Tudo bem.

- Legal! Te busco às 10.

- Ok, nos vemos às 10.

Desligo o telefone e sou surpreendida com a voz da minha mãe assim que entro na banheira.

- Quem você vai ver às 10?

- Mãe!- Quase grito de susto.- Estava ouvindo atrás da porta?

- Eu sou sua mãe. Não preciso disso.

Suspiro.

- Lucas me chamou para ir a uma boate de um amigo hoje. Ele vem me buscar às 10.

Ela se senta na beira da banheira. Sei que vai querer conversar comigo.

- Boates não fazem o seu estilo. E dá pra ver o quão você está cansada. Não tente mudar por ele, Mel.

- Eu não pretendo mudar por ele. Estou cansada sim mas preciso me divertir também. Lucas entrou na minha vida no momento certo.- Digo com um pouco de raiva, não gosto do rumo que a conversa está tomando.

- Será mesmo?

- O que está querendo dizer?

- Não estou querendo dizer, filha. Estou dizendo que acho que você não está pronta para namorar.

- Eu estou prestes a completar 21 anos...

- Eu sei.- Me interrompe.- Filha, eu só quero o seu bem. Lucas me parece um homem legal, é gentil e comprometido com o trabalho. Mas não vejo paixão nos olhos dele. Eu sinto que falta alguma coisa... Algo não está certo.

- Mãe, relaxa. Eu também não estou apaixonada. Estamos nos conhecendo e ele me faz bem. Isso é o suficiente pra mim.

Ela revira os olhos e em seus lábios tem um sorriso.

Um Recomeço Onde histórias criam vida. Descubra agora