- Isso mesmo, Enzo. Dá pra acreditar?Hoje o almoço era na casa de Enzo e eu não perderia a oportunidade de contar os acontecimentos da última noite.
- Bom, eu não tive notícias dele todo esse tempo. Achei que ele tivesse se mudado para outro país, sei lá. E como você ficou?
- Muito nervosa. Parecia que meu coração ia sair andando pelo restaurante mas me mantive firme.
- Droga, posso ver nos seus olhos que você ainda gosta dele.
- Eu não gosto dele!- Protesto mas não adianta, Enzo me conhece.- Tudo bem, Enzo. Eu achei que tivesse esquecido mas vê-lo de novo acabou comigo. Parece que acordou os sentimentos que estavam adormecidos dentro de mim.
Ele faz sinal para que eu me sente ao seu lado e eu obedeço.
- E o que você pretende fazer?
- Nada.- Suspiro.- Na verdade eu não sei. Eu não tenho certeza do que eu quero. Eu estou feliz sendo solteira.
- É muito bom ser solteiro. Nossa, como é bom. Eu sei muito bem como é bom...
- Enzo...- Repreendo-o com divertimento.
- É muito bom. Mas se você o ama mesmo não será feliz completamente. Eu acho que deveriam conversar...
- Não mesmo! Eu não vou procurá-lo. Ele mentiu pra mim.
- Tudo bem. Mas pense melhor sobre isso.
- Já pensei, Enzo. Eu preciso me valorizar. Eu sou orgulhosa demais pra ir atrás dele assim.
- E como Rodrigo ficou?
- Ele não sabe quem fez aquilo comigo. Agiu normalmente, mas você sabe como ele é comigo. Parecíamos um casal de verdade, você precisava ver a cara dele.- Sorrio com a lembrança.
- Bom, se você não quer ir atrás dele eu vou apoiar você.
- Obrigada. E como você é Carol estão?- Mudo de assunto. Ela estava na cozinha junto com meus pais cozinhando e queria aproveitar mais meu tempo a sós com Enzo, já que ultimamente tem sido raros.
- Estamos ótimos. Tudo o que aconteceu valeu a pena. Eu estou muito feliz com o casamento e com o bebê. Não parece real.- Sorrio.
- Fico muito feliz por você. E tem preferência de sexo?
- Eu quero que seja menino mas se for menina também está ótimo. O que importa é que venha saudável. Já escolhi os nomes mas será uma surpresa.
Somos interrompidos pelos meus pais entrando na sala.
- O que estão conversando?- Minha mãe pergunta.
- Nada demais. Só falando sobre o bebê.- Enzo responde.- Vou dar uma olhada na Carol e já volto.
Ele se levanta mas parece ter ficado tonto e senta novamente.
- O que houve?- Pergunto preocupada.
- O que está acontecendo, filho?
- Foi só uma tontura, mãe. Ás vezes levanto rápido demais e acontece isso.
- Você precisa procurar um médico. Não pode brincar com a sua saúde.- Meu pai diz.
- Esqueceu que eu sou médico? Cardiologista mas é tudo a mesma coisa no fim.- Ele respira fundo algumas vezes.- Pronto, já estou bem.
Ele se levanta novamente e parece mesmo estar melhor, mas eu fiquei com uma pulga atrás da orelha.
Fomos para a sala de jantar. A mesa já estava posta e muito colorida, tinha diversos legumes.
- Nossa alimentação tem sido bastante rica ultimamente. Enzo está com anemia.- Carol diz quando estamos nos servindo.
- Está virando criança, maninho?- Brinco.
- Você não está dando importância para a sua saúde, Enzo.- Minha mãe repreende.- Você precisa se cuidar mais.
- Não faça tempestade em copo d'água mãe. Ás vezes eu faço plantão de 24 horas, ou cirurgias de 7. Não tenho tempo para me encher de legumes.
- Pois arrume tempo, então. Parece que você tem 8 anos.
Rimos e comemos em um clima totalmente agradável. Eu adorava almoços em família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Recomeço
Literatura FemininaMelanie sempre foi uma menina doce e determinada. Prestes seguir os passos de seu pai Henry, ela se vê perdidamente apaixonada por Lucas. Mentiras, decepções e mágoas os afastam. Depois de anos, quando tudo parece estar dando certo um drama atinge t...