CLARISSA SHERMAN
"Eu trai ele"
Ouvir isso diretamente dela, havia sido um baque. Tomás tinha falado que a razão era uma traição, mas juro que pensei que ele tinha aprontado com ela. O loiro é o desmiolado da história, ou não.
– Você tá de brincadeira, né? - á encarei.
– Não, Clari. Eu não estou.
– Você traiu o Tomás, Ane? Como assim? Por que? Você endoidou?
A ruiva colocou seu prato na mesinha de centro, e olhou para a TV que estava praticamente no mudo.
– Acho que na hora, endoidei sim.
– Me conta essa história direito.
– Pra você me julgar, depois?
– Claro.
Ela soltou um longo suspiro, e abaixou a cabeça mexendo em suas unhas pintadas de preto.
– Foi em um final de semana. Ele havia viajado com os pais para visitar a tia que estava doente, conversamos a noite por celular e acabamos discutindo. Por causa da raiva, sai, bebi todas e trai ele. Tudo por impulso.
– Sinceramente, essa foi a coisa mais infantil que você já fez.
– Eu sei - ela disse baixinho.
– Vocês sempre foram de discutir e nunca levavam á sério, Tomás estava virando gente quando estava com você, Lauane. Tem noção disso?
Ela apenas balançou a cabeça, em positivo.
– E por algum motivo, graças á Deus ele não se afundou. Teve os altos e baixos dele, mas continua firme e forte.
– Clari, eu não queria - ela me olhou.
– Pode parar! - eu me levantei, colocando o prato na mesinha - ninguém te forçou a nada, você queria sim.
– Ele nunca, vai me perdoar.
– Nunca é uma palavra muito forte, mas com certeza ele ainda guarda muita magoa.
– Ainda mais quando soube, com quem que eu trai ele.
– E com quem foi? - á encarei.
– Não quero falar.
– Ah, você vai falar sim. Desembucha.
– Foi com uma pessoa.
– Ah, jura? Pensei que havia sido com um animal - revirei os olhos.
– Para de ser grossa!
– É, que você foi muito idiota! - eu puxei e soltei o ar devagar - eu jamais pensaria isso de você, o Tomás é quem sempre foi o maluco sem noção. E no final, foi você quem o magoou.
– Dizer que eu me arrependo todos os dias disso, vai valer em alguma coisa?
– Não sei. Agora diz, com quem você traiu ele?
– Com o primo dele, foi com ele que eu sai naquela noite. Aquele mais rebelde que o próprio Tomás, sabe?
– Você enlouqueceu, completamente - eu neguei com a cabeça.
– Opá, o que está acontecendo aqui?
Caio apareceu na sala, sorrindo.
Lauane e eu nos olhamos, podia ver em seu olhar para não comentar nada. Mas antes que dissemos algo, alguém tocou a campainha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha da Empregada 3 - FINALIZADA
Romance"TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE AFDE" Cinco anos haviam se passado e novidades eram o que não faltavam. Clarissa e Caio estavam casados á exatos seis anos e acabavam de receber a notícia que mais alguém viria para completar a família. Mas a dúvida era: se...