Capítulo 28

13.8K 1K 177
                                    

CLARISSA SHERMAN

De longe eu ouvia um barulho. Não sabia exatamente o que era, até acordar de uma vez e perceber que era o toque do telefone fixo.

Após me sentar na cama e coçar o olhos, vi Caio pegar o telefone na base ao lado da cama e atender.

"Alô...Hãn?Oque foi?...Oquê? - ele gritou, em um pulo ele já estava de pé - Para de enrolar, me fala qual hospital!...Tá,tchau!"

Ele jogou o aparelho na cama e acendeu a luz do quarto, encostou a cabeça na parede tentando acalmar a própria respiração.

– Caio, quem era? - perguntei.

Ele não me respondeu, apenas bateu a cabeça contra a parede.

Me levantei e caminhei até ele, toquei seu braço para que ele me encarasse. Mesmo depois de se virar ele não me encarou, manteve os olhos fechados com força.

– Me diz, o que houve? - perguntei novamente.

– Preciso ir para o hospital.

– Hospital?Como assim? - eu estava completamente confusa.

– Augusto está na UTI, Clari.

– Oque? - aquilo mais parecia um sussurro.

– E eu sinto que dessa ele...

Caio não conseguiu continuar, me doeu ver o quanto aquilo havia pegado ele de surpresa e feito aquela dor voltar a aparecer. As lágrimas deslizavam por suas bochechas sem parar.

O agarrei forte, com meu rosto contra seu peito.

– Não, amor. Não pense nisso agora.

– Vou vestir alguma coisa e ir para o hospital.

– Eu vou com você.

– Clari - ele sorriu de lado, alisando minha bochecha - não somos só mais nós dois amor. Você precisa ficar com a Anaju.

Caramba!

Eu havia completamente esquecido dela. Realmente ia demorar para que eu me acostumasse.

– Hãn...eu vou ligar pra minha mãe, para que ela venha ficar com a Anaju - disse, pegando o telefone jogado na cama.

– Fica em casa.

– Não, Caio! Eu não vou te deixar sozinho - lancei um olhar sério para ele.

Ele não disse nada, apenas andou até o closet.

Com uma rapidez maluca eu disquei o número da casa dos meus pais, cheguei a achar que tinha errado, mas deixei de lado quando ouvi a voz de sono da minha mãe.

"Alô"

"Mãe, preciso que a senhora venha aqui em casa"

"Clari?É você minha filha?"

"Você tem outra filha, que eu não saiba?"

Revirei os olhos.

"Olha a ignorância, vou dar um tapa na sua boca!"

"Tá, mãe. Você pode vir, ficar com a Ana Júlia?

"O que aconteceu? Caio está passando mal?"

"Augusto está internado"

"Oh, meu Deus! Já estou indo"

"Obrigada"

"De nada, mal criada"

Soltei um riso e finalizei a ligação.

Coloquei o telefone de volta á base e fui em direção ao closet, tirei a camisola e vesti uma calça jeans e uma camiseta verde-água, calcei uma sapatilha e prendi meu cabelo em um rabo-de-cavalo.

A Filha da Empregada 3 - FINALIZADAOnde histórias criam vida. Descubra agora