5

4.3K 282 21
                                    

Acordei por volta de 07h00 da manhã, sentei na cama e vi Ariana com a porta aberta, conversando com alguém lá fora, mas do ângulo que eu estava não conseguia ver quem era. Ela fechou a porta e entrou com um papel na mão, e andou em direção a minha cama.

– Era Justin. Ele deu a lista das nossas tarefas – ela disse, me entregando a lista e sentando ao meu lado na cama – você vai trabalhar para o príncipe, e eu para a rainha.

Peguei a lista e passei o olho por cima, era basicamente fazer tudo o que o príncipe queria, incluindo entregar o café no quarto. Revirei os olhos e Ariana deu uma risada.

– Quero voltar pra casa. – Ela falou, parando de rir.

– Sem negatividade. Vai dar tudo certo – falei e levantei da cama rapidamente, segurei o braço dela e ela levantou em seguida – Vamos começar.

– Tudo bem. Nossos uniformes estão no armário, pendurados – ela foi até o armário e pegou nossos dois uniformes, mas haviam mais dentro do armário. Um vestido azul escuro, até o joelho. Que original.

– Além de empregadas, seremos freiras também? – Ariana perguntou, revirei os olhos.

Tomei banho e vesti o uniforme, peguei minha lista de tarefas e o primeiro item era levar o café até o quarto do príncipe, ás 09h00. Ariana também tinha essa tarefa, porém, para a rainha.

Saímos juntas do quarto e perguntamos para um dos guardas onde ficava a cozinha, ele nos indicou o caminho e fomos até lá.

Quase nos perdemos em infinitos corredores, mas achamos a cozinha, que era um lugar de tamanho razoável e aparentemente, só tinham empregados lá. Eu não tinha ideia do que fazer, quando um garoto veio até mim e falou:

– Precisa de ajuda?

– Eu acho que sim – respondi.

– Você está trabalhando para...? – ele perguntou.

– Príncipe Franklin. Preciso levar o café até o quarto dele, mas... Não sei onde é o quarto dele, ou como preparar o café. – Respondi.

– Você está com a lista?

– Sim – tirei a lista do bolso e entreguei para ele.

– Vamos – o garoto falou – vou te mostrar onde as coisas ficam.

E ele mostrou. Mostrou onde as panelas, potes, tigelas, pratos, talheres ficavam e todo o resto.

Quando terminou, explicou que eu raramente teria que cozinhar, mas às vezes era necessário. Eu costumava a cozinhar panquecas ou omelete com minha mãe, mas com equipamentos menos luxuosos. Parei para perceber que o garoto sorria o tempo todo. Eu não entendia como ele podia sorrir tanto em um lugar como esse.

– Por que você é tão quieta? – ele perguntou.

– Porque eu não estou acostumada com esse lugar, talvez. E não quero estar aqui – respondi, sem pensar. Depois, fiquei chateada por ter dito isso, ele estava tentando ser legal. – Me desculpa – falei, em seguida – eu não quis dizer isso. Só não estou acostumada.

– Tudo bem, eu entendo – ele respondeu. – Certo. O prato com os pães e ovos dele deve estar em cima do balcão, e o suco está sendo feito por uma das garotas – ele apontou para as garotas com uniformes brancos, do outro lado do balcão – você pega tudo e coloca em numa bandeja. Depois te mostro onde fica o quarto do príncipe.

Fiz o que o garoto me informou e depois, o segui até uma porta dupla de madeira branca distante da cozinha, o quarto do príncipe.

– Muito obrigada – falei. – Acho que ainda não sei seu nome.

– Meu nome é Nick – ele respondeu – e o seu...?

– Selena – sorri e ele assentiu, voltando pelo caminho de onde viemos.

KingdomOnde histórias criam vida. Descubra agora