12

2.8K 215 21
                                    

Depois de fazer todo o meu trabalho, fui finalmente para o refeitório almoçar. Claro, um refeitório só para os empregados, pois a realeza almoçava em um grande salão. Totalmente desnecessário.
– Tem alguma ideia do que pode ser o assunto que Frank quer conversar com você? – Ariana perguntou, enquanto sentava ao meu lado na mesa.
– Nenhuma, mas estou muito preocupada. – Respondi, olhando para o meu prato sem a mínima vontade de comer.
– Sel, vai ficar tudo bem, ok? – ela falou e afagou meu ombro. Na noite anterior quando Justin saiu, contei sobre o beijo, ela gritou e quase me matou, ao mesmo tempo.
Depois de algumas garfadas, deixei a comida de lado e olhei no relógio da parede: 13h00. Frank deveria estar indo para o seu quarto agora. Me despedi de Ariana, e segui para fora do refeitório, com um frio permanente na barriga.
Andando pelos corredores, esbarrei em alguém e quase caí, olhei para cima e Frank estava segurando meus braços, me equilibrando.
– Meu Deus, desculpa Frank – falei, nervosa.
– Tudo bem – ele sorriu de lado, seu rosto era pura tristeza, senti uma pontada de pena e medo – pode vir comigo? Como disse, quero conversar com você.
– Ah, claro. Tudo bem. – Afirmei e o segui pelos corredores.
Enquanto andávamos, notei que conhecia o caminho e quando chegamos ao destino, tive certeza que conhecia. Frank me levou para a biblioteca, a que conheci com Justin.
– Imaginei que, se fosse pra ter essa conversa com você, preferia que fosse em um lugar onde você se sentisse bem: com os livros – ele sorriu nervoso – acho que você ainda não conhece a biblioteca, é um ótimo lugar.
Ele falou enquanto abria a porta e se dirigia ao sofá. O que ele não sabia, é que eu conhecia sim a biblioteca, mas resolvi não falar nada.
– Primeiro, Selena, quero que saiba que isso é bem difícil pra mim – ele começou e eu assenti, sentando ao seu lado. – Antes de conversar com Justin essa tarde, eu não tinha certeza se tomaria essa decisão, mas depois, resolvi que seria a coisa certa a fazer! Não quero atrapalhar minha amizade com o Justin e não quero me apaixonar por você. Parece que está mexendo com nós dois, pode não ser proposital, eu sei, mas essa é a verdade. – Ariana estava certa. Frank está se apaixonando. – Então, não quero mais que você trabalhe para mim, Selena.
Meu coração acelerou e todo o meu corpo congelou.
– O que? – falei com a voz trêmula.
– Quero que você volte pra casa. – Ele falou firme.
Levantei do sofá e por um instante, não me movi. Sei que voltar para casa era o que eu mais queria quando cheguei aqui, mas agora, não. E o Justin? E a Ariana? Não posso deixá-la sozinha.
– Frank, mas... Por que? – falei, incrédula – Você deveria querer o melhor para o Justin, não sei se me afastar dele será o melhor.
– Será, sim. Conheço Justin, ele não está apaixonado, não precisa de você. Quero mostrar isso para ele. – Ele respondeu.
– Você é um idiota, Alteza. – Falei e saí da biblioteca, em direção ao meu quarto.

KingdomOnde histórias criam vida. Descubra agora