7

3.9K 258 88
                                    

Quando cheguei no quarto naquela noite, Ariana estava ajoelhada em cima da sua cama, colando fotos na parede, provavelmente fotos de sua família e seus amigos. Ela estava vestida com um pijama de frio rosa com estampa de urso, reprimi uma risada.

– Quem são esses? – perguntei, me ajoelhando ao lado dela e apontando para uma foto de um homem e uma mulher com Ariana no meio.

– Essa é minha mãe Joan e meu irmão Frankie – ela respondeu – eles são minha vida.

Sorri imediatamente, e desejei ter uma foto dos meus pais para mostrar a ela. Ariana continuou colando suas fotos e eu desci da sua cama. Ela virou para trás e disse:

– Esse vestido é horrível, vai trocar isso!

Revirei os olhos e quando fui pegar roupas para tomar banho, percebi que eu não havia guardado nada ainda, dei de ombros, peguei o necessário e entrei no banheiro.

Nosso banheiro era impecável, paredes brancas onde em uma delas, havia um grande espelho. Piso de mármore cobria todo o chão e no fundo havia uma banheira, – acho que posso me acostumar com isso – mais para frente, um vaso sanitário e ao lado, uma pia. Na parede oposta, havia um armário branco com toalhas, papel higiênico, sabonete e shampoo.

Pendurei minhas roupas e toalha em uns pinos na parede e deixei a banheira encher. Enquanto isso, penteei meu cabelo e prendi em um coque. Quando a banheira estava cheia o suficiente, entrei e fechei os olhos, tentando assimilar tudo o que estava acontecendo.

***

Quando voltei para o quarto, Ariana estava deitada em sua cama, olhando para o teto.

– Ariana, estou morrendo de fome – falei, sentando na minha cama.

– Eu falei que você deveria comer! – ela me olhou, com cara de eu te avisei. E logo após, levantou da cama e andou até o armário – para a sua sorte, eu sou uma pessoa muito prevenida, e que ama manteiga de amendoim.

– O quê? – falei, confusa. Mas quando Ariana tirou o pote de manteiga de amendoim do armário, consegui entender.

– Você gosta? – ela perguntou e eu afirmei com a cabeça. Ariana sentou ao meu lado, colocando os pés na cama e abriu o pote entre nós.

– Você não tem colher? – perguntei.

– Você não tem dedos? – ela perguntou, colocando a mão dentro do pote e tirando uma grande quantidade de manteiga de amendoim, fiz o mesmo e passamos boa parte da noite comendo e falando sobre nossas vidas. Contei também sobre Nick e o trabalho com Frank, ela fez o mesmo falando da rainha.

Acordei por volta de 3h00 da manhã, havia alguém batendo na porta, olhei para a cama da Ariana e ela estava deitada, dormindo como uma pedra. Levantei e percebi que minha aparência estava péssima, eu estava com uma calça azul de moletom e uma blusa regata branca, andei até a porta e abri, Justin estava lá, com um braço encostado no batente da porta, assim que me viu, ele sorriu, fechei a porta atrás de mim e perguntei:

– O que você está fazendo aqui?

– Boa noite pra você também, Selena – ele disse com tom de sarcasmo. – Eu disse que viria quando tivéssemos um tempo livre, para te mostrar o castelo.

– Mas é madrugada, podemos ter problemas por isso.

– Claro que não. Estão todos dormindo, os guardas são meus amigos, não vão falar nada, pode ter certeza. Faço isso quase todas as noites – ele garantiu.

– Faz isso com todas as empregadas? – falei, e ele me dirigiu um sorriso.

– Está com ciúmes, Selena?

– Idiota – sorri – vamos logo.

Primeiro, seguimos até o final do corredor, onde ficam os quartos de todos os empregados. Quando descemos as escadas, nos deparamos com um grande salão, e Justin explicou:

– Esse é apenas um salão para festas básicas, nada muito especial.

– Nada muito especial? Esse salão é do tamanho da vila onde eu moro... Morava.

– Aposto que não é – ele sorriu.

Depois, precisamos dar uma parada no refeitório, apenas para pegar dois copos grandes de café na máquina, o meu com leite e o dele sem.

– Como consegue tomar café com leite? Perde todo o sabor – ele falou.

– Como consegue ser tão chato? – retruquei e ele revirou os olhos, depois me entregou meu copo com café quente e sentamos em uma mesa.

– Você consegue mesmo colocar a língua dentro do nariz? – Justin me perguntou, intrigado.

– Claro que sim! Vou mostrar. – Coloquei a língua dentro do nariz e Justin me olhou com olhar de nojo.

– Credo! Você tem que me ensinar isso. – Ele falou e eu ri.

Quando acabamos de tomar o café, voltamos a andar pelo castelo. Conheci cômodos totalmente sem necessidade, talvez estivessem lá apenas para preencher o castelo. Eu nunca conseguiria me achar aqui, muitos corredores para todos os lados, mas Justin conhecia cada pedaço.

Paramos em frente a uma porta dupla branca enorme, e assim que Justin a abriu, pude ver os tronos dourados, dois grandes e um menor. As paredes eram de veludo azul com alguns detalhes também em dourado.

– Uau! – exclamei.

– São incríveis, não são? – Justin falou – Infelizmente não podemos passar daqui, é totalmente proibido.

Em seguida, ele fechou as portas.

O ultimo cômodo que me mostrou foi a biblioteca, enorme e esplêndida. Com prateleiras brancas do teto até o chão cobertas com todos os tipos de livros, novos ou velhos, e no meio um enorme sofá azul de camurça. Eu estava completamente apaixonada, não esperei que ele dissesse nada, fui em direção aos livros e passei os dedos sobre eles.

– Presumo que você tenha achado magnífico – ele falou – está até babando!

– Eu não estou babando – falei, sorrindo – mas sim, é magnífico. E, eu amo livros.

– É, de todo o castelo, a biblioteca é o meu lugar favorito. E esse sofá – ele foi até o sofá e se jogou – é o melhor sofá do mundo!

Me joguei ao lado dele no sofá e ri.

– Acho que devemos ir agora – falei – preciso acordar cedo amanhã... Hoje.

– Tudo bem, vamos.

KingdomOnde histórias criam vida. Descubra agora