Cap 8- Trancados

2K 156 18
                                    

Estava estudando silenciosamente na biblioteca junto a Row. Logo as provas começariam e eu precisava me esforçar.
—Você tem mais alguma dúvida? —ela perguntou.
Fiz que não e agradeci a companhia. Ela se levantou, dizendo que precisava ir para casa. A abracei e voltei minha atenção aos livros.
Escutei um barulho de porta batendo. Levantei o olhar e vi Peyton entrando na biblioteca, aos berros de uma professora.
Me escondi atrás do livro, tentando passar despercebida. Não demorou muito até que o mesmo fosse arrancado de minhas mãos: —Eu disse que iríamos repetir isso hoje. O que é isso? Está estudando?
—Me devolve, Meyer!
Ele segurou o livro no alto e eu tive que pular em suas costas para pegá-lo. Caímos no chão e levamos bronca da bibliotecária, que pedia silêncio.
Ao tentar me levantar, derrubei uma cadeira. Pronto. Estrago feito.
Mais uma tarde na detenção.
—E a profecia se cumpre! —Peyton disse, com as mãos no ar.
—Vai se ferrar! Você já sabia que isso ia acontecer!?
Ele apenas sorriu de lado. Como alguém poderia planejar algo assim?
~
—Está em silêncio há duas horas. Daqui a pouco já podemos sair, ok? Não precisa ser tão séria.
—Pra quê?? Qual a necessidade de me fazer passar por isso de novo? Chegando em casa, vou ter que escutar um sermão enorme dos meus pais—eu finalmente disse algo, ecoando pela sala vazia.
—Meus motivos são totalmente egoístas, Carpenter. Não os entenderia.
Revirei os olhos e coloquei meus livros na mochila. Percebi que as luzes dos corredores se apagaram e corri até a porta para tentar abrí-la.
—Isso. Não. Está. Acontecendo. —falei pausadamente.
Estávamos trancados!!
Peyton forçou a fechadura e acabou a quebrando.
—Merda —ele sussurrou, jogando a fechadura no chão.
Juntei algumas carteiras e me deitei em cima delas: —Como vamos sair daqui? Meu celular está sem bateria.
—O meu foi confiscado por uma professora hoje de manhã.
—Nem imagino o porquê... —ironizei.
Apenas o observei empurrando as carteiras para perto de mim e também se deitando: —Não imagine. É muito inapropriado para você.
Não me segurei e ri. Aquilo não combinava nada com ele, com a aparência tranquila e os olhos fundos.
Me virei e percebi que estávamos bem perto.
O instinto dele deveria ser se afastar, mas...

You Complete MeOnde histórias criam vida. Descubra agora