Nos levantamos e ele me levou até sua casa. Não falamos nenhuma palavra sequer no caminho.
Uriah havia saído para dar aulas particulares em uma faculdade ali por perto.
—Eu quero saber tudo —disse —Não me esconda nada, por favor.
—Minha mãe... Faleceu há algum tempo. Minhas notas decaíram e eu tenho que viver sobre a guarda do meu irmão...
—Sinto muito —falei, colocando a mão na boca.
Pey me olhou, tentando não chorar e apoiou sua cabeça em meu ombro.
Então ele só tentava se manter forte. O lado que eu conhecia dele era apenas uma máscara, para se manter em pé.
Percebi que ele queria ficar sozinho e voltei para casa.
****
—Você sabia disso, Row?
—Claro que não. Ele nunca se abre com ninguém. O Pey não estava fazendo nada de errado lá, estava? —ela dizia no telefone enquanto eu brincava com o fio dele entre os dedos.
—Claro que não.
—Ufa...
Suspirei, me sentindo um pouco culpada por contar.
—As notas dele estão mesmo um horror, Bri.
—O que podemos fazer? —me ajeitei.
—Ajudá-lo a estudar, sei lá. Vocês dois conseguem se identificar né? Podemos usar isso a nosso favor.
—O Corey também conversa bastante com ele.
—Verdade —ela pensou —É um grande passo para "melhorá-lo", não acha?
****
Cheguei na escola no dia seguinte e ao passar por Meyer, ao invés de revirar os olhos como sempre, eu sorri.
Ele retribuiu o sorriso. Acho que eu já estava chegando a algum lugar.
De tarde, nos juntamos na biblioteca para estudar.
Sentei ao lado de Row e Pey quase atropelou Corey para sentar ao meu lado.
O professor Uriah ficou passando por ali, nos observando o tempo todo.
—Eu preciso de ajuda urgente em química, me passa as páginas do dever de casa, Sabby? —Corey pediu.
—Eu quero as de matemática, estou mais perdida na matéria do que o Peyton quando fica olhando para aquela ruivinha —Row disse, rindo.
Rimos também, e Pey revirou os olhos dizendo que "ela não significava nada".
A todo tempo, eu virava e dava uma checada em Meyer, para ter certeza de que ele estava bem.
Eu ainda não sabia a história completa dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You Complete Me
Fanfiction"A escola nova era realmente um inferno; alguns garotos correndo pelo pátio, as populares rindo dos outros, professores gritando... Mas então eu o vi. Encostado na parede, observando as pessoas passarem enquanto escutava música. Os olhos claros acom...