Thiago.Pego a menina no colo e a coloco por cima de meus ombros. Fecho o carro e entro em casa. Rafaela aparece já falando.
Rafa - Thiago, aonde você foi... - ela me olha, observando a menina dormindo - O que voce, - gagueja - o que você fez?
Eu - Relaxa, a menina tá dormindo, ela ta cansada.
Rafa - Thiago...
Eu - Pega o Felipe, ele vai dormir com a gente hoje, vou colocar ela para dormir na cama dele.
Rafa - Meu Deus... - seus olhos ficam marejados e eu subo as escadas com a mesma.
Ela pega meu filho e sai do quarto, coloco a princesinha do Brian deitada na cama de Felipe e a cubro com o edredom, está frio.
Rafa - Náo. - me assusto, nem a vi entrar no quarto.
Eu - Náo o que? - pergunto interessado.
Rafa - Vai la se trocar, tomar um banho, sei la. Deixa que eu cuido da menina, sai daqui.
Eu até poderia brigar com ela por estar sendo grosseira, mas náo tenho bons argumento, afinal, acabei de sequestrar uma menina de trés anos.
Finjo me afastar, mas paro na porta, observando o que minha mulher faz. Extremamente carinhosa, ela descobre a menina e tira seu vestido, olha sua fralda e troca a mesma, pega um pijama pequeno de Felipe e veste na menina, pega outro cobertor e arruma a menina confortavelmente, para que náo caia da cama, lhe cobre muito bem, para que náo passe frio durante a madrugada. Depois de tudo, me surpreende ao ver Rafaela depositar um pequeno beijo na testa da menina. Ao ver que els logo sairia do quarto, me viro e entro em meu quarto, Felipe dorme em minha cama e eu entro no banheiro para tomar um banho. Me assusto ao ouvir a voz de Rafa.Rafa - O que você pretende fazer com a criança? - pergunta e sinto a raiva em suas palavras.
Eu - Você tem que parar de me assustar.
Rafa - E você tem que parar de sequestrar pessoas, é só uma criança! - pausa - Quantos anos ela tem Thiago?! Dois?!
Eu - Três. - a corrijo e ela me olha como quem diz "cala a boca".
Rafa - Por que isso?! Você ta louco?! Isso é golpe baixo! E se fosse o teu filho? O que tu ia sentir? - me arrepio só de pensar em meu filho sendo sequestrado.
Eu - Isso náo vai acontecer.
Rafa - Quem te garante?! Tu sequestrou uma menina de trés anos Thiago!
Eu - Ta, ta, ta Rafaela.
Rafa - Até quando isso vai durar?! Quanto tempo mais vai ficar essa guerra?!
Eu - Menos ta?! Já virou drama.
Rafa - Quem é VOCÊ - destaca a palavra você - para pedir menos pra alguem?
Eu - Eu sou o dono do morro e mando nessa porra toda. - me irrito.
Rafa - Ta bom, mas no dia em que tu fizer merda e o teu próprio filho se afastar de ti e preferir outra pessoa, tu vai ver o quanto. Tu ta obcecado por uma vingança idiota.
Abro o box e chego meu rosto bem perto do dela.
Eu - O meu filho nunca vai preferir outra pessoa e nunca vai me abandonar.
Rafa - Paga pra ver!
Eu - Pago, eu tenho dinheiro pra caralho e eu pago pra ver tudo o que eu quiser, então agora sai e me deixa tomar banho, vai dormir vai. - ela se vira e sai sem ao menos desejar boa noite - Também te amo, boa noite! - náo obtenho resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Patricinha do Morro
RomanceEla filha de empresario, de repente tem que mudar para o morro. Ele dono do morro, não ta nem ai pra nada a não ser cuidar da sua comunidade e das pessoas que nela moram. No que será que isso vai dar hein?!