Capítulo 3 - Lara

4K 441 42
                                    



— Lara

Norwalk - Condado de Fairfield - Connecticut

4 dias depois.

Olho para o relógio no computador e vejo que já são 19:30h... Me estico na cadeira na qual já estou sentada nas últimas quase três horas e sinto meu corpo protestar. Levanto, vou até a cozinha pegar uma garrafa de água e volto para a janela com vista parcial para a marina em Norwalk. Dias como hoje em que estou aqui no estúdio, eu perco as horas. Depois de vir ainda na parte da manhã e coordenar um ensaio fotográfico de um casal esperando o primeiro filho pulei o almoço e mergulhei nas edições das fotos.

Não que elas realmente precisassem de quaisquer alterações, a felicidade estampada no rosto dos pais, a alegria genuína... Eu apenas precisei capturar e congelar esses momentos e elas ficaram lindas.

Tento prestar a atenção em alguns barcos que saem e voltam para a marina. Mesmo estando bem escuro já que anoiteceu por volta das 17h de hoje, consigo ver vultos brancos deslizando sobre as águas. Mesmo estando no meio de um inverno rigoroso e úmido, o que concluí depois de quase um ano trabalhando aqui, é que o movimentos de barcos, sendo eles grandes ou pequenos, pode até reduzir, mas parar? Nem com neve — Um sorriso estampa meus lábios — No verão quando passeamos no iate do Sr. John, estava um dia lindo, céu aberto, um vento fresco, e foi realmente um dia prazeroso, mas não conseguiria pensar em dizer a mesma coisa se tivesse sido um dia como o de hoje, com a temperatura lá fora marcando -3ºC, e graças à Deus sem vento, que se estivesse presente, baixaria -10ºC brincando a sensação térmica. Estamos em dezembro e vai por mim, o frio é cortante aqui.

Não me levem a mal, eu amo o inverno e quando neva? Não existe um pingo de maturidade em mim. Me jogo nela, igualzinho criança. Uma paisagem toda branquinha? Copa das arvores, telhados e gramados? Já me renderam uma parede de fotografias assim, então quando ela começa a ir embora e deixa toda aquela lama e sujeira? É um preço justo a ser pago.

É lógico que me acham maluca, ninguém em casa entende, ao contrário de mim, o mal humor impera quando a neve chega.

Me viro ao toque do celular, a foto de Dominic aparece na tela.

— Hey Dom.. — Atendo sorrindo, me jogando no sofá.

— Hey BabyDoll... Ainda trabalhando?

Sorrio pelo apelido carinhoso. — Yeah, agora mesmo dei uma parada e me dei conta das horas que são. Me perdi no tempo. — Escuto seu sorriso do outro lado da linha.

— Como sempre... E então? Está indo pra casa? Acabei de falar com a Sky e ela disse que você saiu cedo e não sabia de você.

— Sim... Hoje eu saí antes dela acordar. Só mandei uma mensagem quando cheguei aqui e não nos falamos mais e sobre ir pra casa ainda não sei, a vontade é terminar primeiro e eu poderia dormir aqui essa noite... Mas a Lizzie e o Gus não estão no prédio hoje.

— Para onde eles foram, Lara?

— Ela deixou um recado no whatsapp dizendo que ia visitar uma tia em Jersey e que havia reagendando as aulas de dança essa semana, só não sei quando ela volta.

— Certo. Eu estou em Nova York, vou ligar pra ela e saber se precisa de alguma coisa.

— Ok... Liga sim... Mas, eu sei que você me ama e tals, mas me ligou pra....?

Escuto sua risada. — Para saber se você levou seu carro para trocar os pneus?

Bato com a mão na testa. Porra. Esqueci! Mas como dizer isso pra ele? Depois de ter agendado 2 vezes essa troca de pneus.

EM SEUS OLHOS - Completo na amazonOnde histórias criam vida. Descubra agora