Capítulo 9 - Lara

3.4K 463 55
                                    




 – Lara

Depois do banho, ainda com uma toalha enrolada nos cabelos, começo a me vestir. Optei por uma calça jeans flare escura e uma blusa preta de mangas compridas de renda nas costas, um par de botas cano curto sem saltos e para vencer o frio de uma porta à outra, um sobretudo vermelho de lã batida.

Para não sair com os cabelos totalmente molhados, resolvo tirar o excesso de umidade com o secador. Tiro a toalha e de frente ao espelho passo a escova em todo comprimento dos fios. Se tem uma coisa que gosto em mim, são meus cabelos e agradeço à Deus por isso. São grossos, castanhos, começam lisos e quando chegam mais ou menos na altura dos ombros, caem pesados em ondas e alguns cachos até o meio das costas, onde em algumas mexas ainda permanecem fios loiros das californianas que fiz ano passado. Não é rebelde, tem o volume certo e mesmo que eu o use a maior parte do tempo preso em um rabo de cavalo, quando tiro o elástico, ele cai em ondas sem marcas.

Quando desligo o secador, meu celular emite o som do Whatsapp. O pego em cima da cama, e vejo uma mensagem.

Sky:
"Vadia, vou precisar te rebocar? Tá dormindo ainda?"

Rolo meus olhos. "Estou terminando aqui. Saindo em 2 minutos."

Sky: "Meu irmão já chegou... Quero que ele conheça você."

Sorrio enquanto digito: "Tô chegando... xoxoxo"

Passo apenas um lápis de olho e ando até a saída vestindo meu casaco. Sou recebida por um vento gelado, fecho a porta e me dirijo ao caminho iluminado até a casa grande, ainda neva, e se continuar assim a noite inteira vai ser uma manhã interessante para sair de casa.

Subo as escadas e abro a porta da casa principal e o calor de dentro é um bálsamo derramado. Geralmente entro gritando um "cheguei", mas já que vou conhecer alguém novo e que, teoricamente é dono daqui, não quero causar má impressão e parecer abusada, mas Sky deve ter ouvido a porta fechando e vem ao meu encontro saltitando enquanto limpo meus sapatos com neve no capacho.

— E ela apareceu.

— Eu não perderia uma boca livre por nada, garota.

— E eu aqui acreditando que seria por mim. — Viro minha cabeça em direção da nova voz e me deparo com uma figura alta, muito alta mesmo, me observando encostado no batente do hall de entrada.

Ele é lindo.

Doce Jesus.

Eu devo estar vermelha, não estou? Afff... Vamos por a culpa no reflexo do sobretudo que ainda estou usando. Então, dou um sorriso tentando não mostrar o quão mortificada estou e baixo a voz, como se estivesse confidenciando um segredo enquanto tiro meu casaco e o deixo pendurado.

— A comida é realmente muito boa.

Ele ri, e Sky passa o braço sobre meus ombro enquanto me aproximo de Alex que estende a mão pra mim.

— Alexander....

Encosto minha mão na dele, que praticamente some dentro da sua. Seu toque é quente, firme e elétrico.

Oi? Eu pensei, elétrico? Mas, foi justamente o que senti, uma corrente elétrica, que veio diretamente dele assim que nossas mãos se encostaram e levantei meus olhos para os dele. Um azul que mais parecia neon travados com os meus. Mas disfarçando muito bem, minha surpresa, uso minha maior arma nessas situações. Bom humor. Sempre.

— Eu sei. — Respondo soltando sua mão e me referindo ao nome dele. — Eu sei tanto sobre você que eu até poderia responder à um questionário de 7 perguntas.

EM SEUS OLHOS - Completo na amazonOnde histórias criam vida. Descubra agora