Desde que coloquei os pés dentro de casa, sou sugado por ondas de nostalgia. Olhando em cada parede da casa, nos portas retratos, nos cheiros é uma carga sensorial tão grande, tão quente quanto os braços de minha irmã presos firmemente em minha cintura.
Sento no sofá levando Sky comigo. ― Você está empenhada em virar meu chaveiro Little Bear?
―Só tentando garantir que você não vá apenas correr porta afora Big Bear.
Sorrio com a menção de nossos apelidos, a puxo mais para o meu colo, beijando seus cabelos. ― Isso não vai acontecer querida, vocês vão enjoar em me ter por perto.
Sky faz uma careta bonitinha. ― Até parece Alex, nós sentimos tanto a sua falta.
Minha mãe senta do meu outro lado do sofá. ― Seu pai finalmente largou você filho? Achei que ele ia realmente monopolizar você o restante da noite. ― Ela suspira. ― Não acredito que meu primogênito vai estar em casa no Natal... Só falta Caleb aqui, ohh meu Deus, como eu queria ver todos meus meninos juntos.
Afago seu rosto, não querendo ver essa sombra de tristeza em seu olhar. ― Mãe, logo ele estará aqui, quem sabe no próximo Natal hein? Agora abre esse sorriso lindo pra mim.
Ela sorri, mas ainda tem o semblante triste.
Sky bufa ao meu lado. ― Não segurem a respiração esperando ele vir. Vocês acham mesmo que ele vem? Logo? Gente, faz cinco anos! Cinco malditos anos que ele saiu por aquela porta sem se importar com ninguém, ou o quanto sofreríamos com isso, para estar sei lá, Iraque, Afeganistão... Só deixando aqui a única certeza de que se ele morrer lá, talvez demore dias para que saibamos, eu nem sei mais quem é esse Caleb de quem vocês falam.
Me assusto com a agressividade com que ela fala sobre Calleb, olho para nossa mãe e ela balança a cabeça levemente.
―Little Bear, não faz assim... Ele não merece que você se sinta assim sobre ele e se você conversasse com ele pelo menos, vai ver que ele sente uma falta enorme de todos, Sky, ele sente sua falta, você não atender suas ligações está acabando com ele... ― Ela me corta severamente e ri com deboche.
― E ele por acaso se importou quando levou uma parte do meu coração com ele quando saiu por aquela porta? Ele não deu nem um segundo pensamento sobre isso.
Analiso minha irmãzinha com atenção e consigo ver o quão magoada ela está. Na verdade desde que Caleb se alistou para ser um Navy Seal, Sky mudou.
Celeb é meu irmão. Assim como Gabriel e Dominic. O sangue não ser o mesmo nunca quis dizer nada. Mas entre ele e Sky sempre foi diferente. Ela sempre o seguia onde quer que ele fosse e ele era o protetor dela, mais do que eu e os gêmeos, então estamos falando de um grande lote de proteção, nós nunca desgrudamos da nossa menina, mas Caleb conseguia ser o pior, foi o terror de todo garoto que estudou com ela, então ela entrou na adolescência, cresceu e as coisas mudaram. Os dois viviam brigando, Sky chorava pelos cantos, enquanto Caleb tinha o humor do cão. Na época não demos muita atenção à isso e talvez tenhamos errado muito.
Ela logo pega o celular nas mãos digitando furiosamente com um sorriso no rosto e assim, como um interruptor, toda a mágoa se foi. Não gosto disso, sei que ela quer mostrar algo que não é.
― Mandar uma mensagem para Lara... Aposto que ainda deve estar desmaiada no sofá.
Sorrio, guardando a informação de que ela estava lá fora, debaixo da neve. Sky termina de digitar, sorri avisando que a amiga já vem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM SEUS OLHOS - Completo na amazon
Romansalivro completo na Amazon: https://www.amazon.com.br/Em-seus-olhos-Nilc%C3%A9ia-Muniz-ebook/dp/B06WP6GR2X/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1487420443&sr=8-2&keywords=em+seus+olhos Ele é fogo. Ela é gasolina. E seus caminhos estão em rota de colisão.