Capítulo 31.

97 9 1
                                    

Chegando na igreja dobros meus joelhos e oro, agradecendo pela vida, saúde, família e amigos.
Assim que termino de orar percebo que meu pai já esta começando o culto.

E assim o tempo foi passando até que chegou a minha hora de cantar.

Estou nervosa, acho que não importa quantas vezes eu faça isso sempre vou ficar nervosa.

Pego o microfone das mãos de meu pai que sorri, respondo seu sorriso, e fecho os olhos por alguns com outro sorriso, ajusto o microfone e pego violão e começo a tocar com os olhos fechados, o quê não se ve, não se sente né?

Começo a cantar, mais quando abro os olhos encontro vários olhares em cima de mim.

Claro né lesada, você tá dando uma de Priscila Alcântara ai na frente.

Não foi isso que eu quiz dizer, só era uma coisa meio desconfortável, olho para todos os lados ainda cantando, até olhar para a direção onde está Cloui e Henry, sim ele veio para igreja, me surpreendo em ver Henry olhando para mim, eu sei ele deveria estar olhando pois estou aqui na frente, mais era um olhar diferente, muito diferente, mais ainda assim ele continuava lindo, muito lindo.
Espera por quê eu disse isso?

Depois de terminar de cantar agradeci a oportunidade e voltei ao meu lugar.

Olhei para o lado e lá vejo novamente Henry me olhando da mesma forma de antes, assim que percebe que eu o vi olhou para frente um pouco envergonhado.

O culto foi muito bom, muito bom mesmo, assim que acabou eu fui no bebedouro beber um pouco de água, minha garganta estava um pouco seca.

Xxx- Você cantou muito bem.

Ouço uma voz e rapidamente me viro para trás, dando de cara com Henry.

Henry- Sua voz é incrível.

Dou um sorriso e bebo o último gole de água.

Stefany- Obrigado.

Ele se aproxima um pouco, o quê é meio muito estranho.

Xxx- Stefany.

Ouço uma voz do meu lado, que parecia ser do Jonathan.

Me viro, me afastando de Henry.

Stefany- Oi?

Digo para ele, e dou um sorriso, até sentir uma mão no meu ombro, sabia de quem era, só não conseguia acreditar.

Henry, porquê ele estava agindo assim?
Com certeza esse cara tem um probleminha de bipolaridade.

Jonathan- Posso falar com você?

Assinti, mais ele não falou nada.

Jonathan- Em particular?

Fala meio que soletrado para o Henry poder perceber que ele era um incómodo.

Henry- O quê tem para falar com ela que eu não posso saber.

Fale seco e grosso, esse cara anda muito estranho.

Jonathan não apareceu muito feliz, mais continuou.

Jonathan- Bom eu queria saber se goataria de sair comigo?

Aquilo de uma forma me surpreendeu, eu o vejo só como um amigo, mais também não poderia negar isso.

Stefany- Claro.
Abro um sorriso, e ao mesmo não sinto mais aquela mão em meu ombro, olho para trás e Henry não está mais tão proximo, ele parecia meio inrritado, tô dizendo que ele tem um sério probleminha de bipolaridade.

Me viro novamente para o Jonathan e continuo sorrindo.

Jonathan- Ok, vamos em um novl parque que abriu aqui perto, pode ser na quarta?

Assinto, ainda sorrindo.

Jonathan- Ok, te pego as sete.

Ele sorri e sai.
Que estranho a um minuto tinha dois meninos a minha volta, agora não há mais nenhum.

Taco o copinho fora e vou indo em direção ao pátio da igreja.

Estou quasi chegando até sentir uma mão me puxando.

Henry- Por quê você aceitou?

O quê?

Stefany- A Henry me poupe do seu draminha.

Digo tentando me soltar de seu braço, o quê é invão pois ele é muito mais forte que eu.

Henry- Você não deveria ter aceitado?

Stefany- Olha Henry você está me assustando, você é bipolar? Uma hora está me tratando bem, falando que "não sou tão chata assim" e em outra me culpando por viver minha vida, caramba.

Faço aspas na frase "não sou tão chata assim".

Ele solta meu braço mais continua muito sério e proximo de mim.

Henry- Não queria te assustar, é que.

Ele trava no meio da frase, me deixando muito curiosa.

Stefany- É que?

Falo, e ele se aproxima mais de mim.

Eu sinceramente não sei o quê está acontecendo, não sei por quê ele está fazendo isso.

Henry- Eu...

Ele começa a falar até que ouço uma voz feminina atrás de mim.

Xxx- Stefany!

Me viro e vejo Josi, uma irmã da igreja.

Stefany- Oi Josi.

Ela abre um sorriso.

Josi- Posso falar com você?

Stefany- Claro que pode.

Ela me chamou em um canto, fazendo eu me afastar de Henry, que aparentemente nem lá mais estava.

Josi- Como você sabe eu irei casar semana que vem.

Sim, eu sabia disso, Josi tem uns 20 anos e é uma grande amiga da minha mãe, mesmo minha mãe sendo um pouco mais velha.

Stefany- Sim.

Josi- Então, semana passada a vocalista da banda que ia cantar sofreu um grave acidente, e a banda inteira por respeito a ela, decidiu cancelar.

Que pena.

Josi- Mais quando eu te vi cantando pensei que poderia cantar no lugar dela, vamos ter outros músicos mais precisamos de uma cantora.

Nossa isso realmente me surpreendeu.

Josi- Iremos pagar a você o que iriamos pagar a cantora, sua voz é igual a dela.

Nossa, isso foi um grande choque.

Stefany- Eu não sei se isso seria justo.

Ela abre um sorriso.

Josi- É claro que é, fique tranquila referente a isso.

###

Bónus Henry:
(Lindos é curtinho mais dá para aproveitar)

Ficar com Stefany esses últimos dias tem se tornado rotina, sabe eu realmente me sinto bem ao lado dela, ela não é o tipo de menina que só te elogia e concorda com tudo que você fala, ela é o tipo de menina que te dá um monte de patada, que fala a verdade nua e crua, mais tudo isso de uma forma diferente, eu não sei se consigo explicar, vamos dizer que ela é estranha, mais uma estranha boa, eu realmente a juguei muito mal.

Ver Jonathan a chamando para sair fez eu querer matar alguém, eu não sei por quê, mais ver ela com outro me fez me sentir mal.

Espera eu realmente pensei isso?

Eu, Você e Deus.Onde histórias criam vida. Descubra agora