Capítulo 26

17 5 9
                                    


Mas ela não tinha o olhar doce e não vestia suas roupas coloridas e confortáveis. Usava um coque firme, com a mesma farda dos outros três, e me olhava com uma raiva doentia.

Abaixo as mãos e avanço um passo em sua direção, as armas dos três homens atrás de mim soltam um clique, iriam atirar. Olho desesperada para Rose, procurando uma resposta, mas ela não diz nada.

- Não dê nem mais um passo, Cora. Ou eles atiram. - Rose diz de modo cortante.

Congelo. Sinto algo se partir dentro de mim, meus olhos estão marejados, mas não vejo sinal de arrependimento em seus olhos de gelo. Muito pelo contrário, ela parecia satisfeita com tudo aquilo.

- Por favor, poupe suas lágrimas, a essa altura seus amigos já devem ter te contado toda a história. Estava apenas cumprindo ordens. Agora, algeme-os e levem-nos ao laboratório, vamos ver se sobrevivem à outra viagem interdimensional. - Rose sorri e sai da casa a passos lentos, saboreando minha dor.

Aquela voz, não era ela. Mas como ela mesmo disse, estava seguindo ordens, atuando.

Rose me abandonara, mas ela nunca esteve ao meu lado. Ouço o carro dando partida e os três homens começam a me algemar.

Quando chegam em Ana, ela sorri e estende as mãos. O homem olha para baixo e então ela ataca. Primeiro dá um soco logo abaixo da garganta do homem, depois o empurra para longe, pegando sua arma. Luke não perde tempo e parte para cima do segundo homem, tirando seu capacete e o acertando em cheio no estômago. O homem do meu lado assiste impassível, sem saber o que fazer, e olha para mim, esperando que eu lute com ele, mas apenas o encaro e dou de ombros.

Então ele me empurra para longe e mira a arma primeiro em Ana, que esta espancando o homem com suas próprias mãos, depois em Luke, que já apagara seu oponente. Ele estava decidindo em quem atirar.

Eu podia não saber lutar, mas aprendi um pouco assistindo os dois. Me levanto e corro em direção ao homem com a arma em mãos e me jogo em cima dele com toda força que consigo reunir, jogando-o no chão.

A arma cai longe de suas mãos e tento alcançá-la enquanto o homem tenta se levantar.

As algemas não ajudam muito, mas consigo agarrar a estranha arma. Tento destravá-la, falhando miseravelmente na tentativa, nunca tinha visto nada parecido, ou vira e não me lembrava.

Um tiro é disparado e me abaixo. O homem que lutava comigo caí ao meu lado. Ele já estava com uma pequena pistola nas mãos . Olho ao redor e vejo que o atirador foi Luke. Dou um pequeno aceno com a cabeça em sua direção em agradecimento e ele apenas assente.

- Vamos logo, chegarão mais. Cora, pegue essa coisa e a pistola dele e o que achar que irá precisar, Luke pegue os mapas, vou pegar mais uma arma lá em cima. - Ana diz rápido.

- O que vamos fazer? - pergunto. Meu rosto estava quente, já tinha chorado muito.

- Vamos fugir, o que parece? Ou quer ficar aqui choramingando? - ela diz e sobe as escadas.

Sem LimiteOnde histórias criam vida. Descubra agora