sintomas.

17.8K 974 329
                                    

Eu estava deitada, com febre e tossindo. Keana estava ligando pra o hospital, eu teria que ir.
Fazia alguns dias que eu estava sentindo isso, perdi peso rápido e vômito. Eu não deixei Keana me levar no hospital antes, eu pensei que ia melhorar rápido.

- Laur, eu já liguei pra ambulância, ok? Eu não sei porquê você não quer ir no seu carro ou no meu.

- Simples. Eu não quero te passar essa doença. Fique longe, Keana.

- Eu não vou te deixar morrendo com essa febre, Laur.

Ela andou até chegar na minha cama e sentou do meu lado, colocou sua mão na minha testa e fez uma careta.

- Você está quente.

- Eu já percebi isso.

- Cavala. Se não fosse eu e Vero, você estaria morrendo de fome e fedendo aqui.

- Eu não pedi a ajuda de vocês.

- Para de ser grossa e orgulhosa, Laur.

Ela pegou um pano molhado e começou a passar na minha testa, até escutar o telefone do meu apartamento tocando.

- Srtª Jauregui, a ambulância chegou, a senhora pode descer ou precisa de ajuda?

- Mande eles subirem. Obrigada Richard.

- Tão educadinha com os outros, comigo você é uma grossa.

- Vai chorar? Agora me ajude, por favor, Marie.

- Bebêzona. Agora precisa da minha ajuda, né?

2 horas depois...

Eu já estava no hospital, em um quarto que o doutor me mandou ficar. Keana estava dormindo na poltrona do meu lado. Eu fiz vários exames, os resultados eu ainda não sei.

Já estava amanhecendo quando o médico entrou no quarto, com sua mão segurando um envelope, ele estava com um sorriso triste.

- Lauren, fizemos todos os exames e apenas um deu positivo.

Keana acordou sonolenta esfregando os olhos, tentando prestar atenção no médico.

- Qual?

- Você tem HIV.

- O quê?!

- Você está infectada pelo vírus HIV, Lauren. Você vai precisar tomar remédios e se tratar.

- Lauren, fica calma.

Keana me olhava com dó, e eu sabia que todos iriam me olhar desse jeito.

- Tem cura?

- Tem tratamento. Você sabe que isso não vai mudar muitas coisas na sua vida, certo Lauren? Tem grandes possibilidades da doença sumir em alguns anos ou ficar pra sempre.

- É, eu sei disso.

O médico me examinou e me deu um remédio. Isso estava realmente acontecendo comigo.
Como seria minha vida? Eu não posso namorar ou fazer outras coisas normais? Vou ter que viver isolada das pessoas? Será que vou viver? Tantas perguntas, nenhuma resposta.

HIVOnde histórias criam vida. Descubra agora