Isabelle Narrando:
A raiva que estou é inexplicável, e uma vontade de chorar, saio do quarto com a mão no meu rosto e Will segura minha mão, Ronald está olhando e sorrindo meio disfarçado e quem queria bater nele era eu dessa vez.
Will: ei calma não chora.
Quando ele diz isso e ai que eu choro mesmo ele me abraça e passa a mão no meu cabelo.
will: calma, isa não tem que passar por isso, vem morar comigo, vem?
Eu só balanço a cabeça e ele volta a me abraçar.
Depois de tudo isso ele arruma suas coisas e depois volta comigo pro meu quarto mas ao passar pelo corredor Elena vem junto.
Elena: Aonde você vai Isabelle?
Isa: embora, não era isso que queria?
Digo pegando minhas malas que nem estavam desfeitas todas.
Elena: você não vai embora.
Eu olho pra ela e começo a rir.
ISA: Oque?
Elena: você não vai!
iSA: Elena sai daqui, me deixa sozinha.
Eu pego as malas e dou pro will que leva tudo la pra baixo, e eu pego Aquiles no colo, mas quando chego na sala Alana esta acordada com o Robert e todos estão na sala.
Viviane: e agora? essa louca vai pra onde?
Quando Alana me ver ela corre pro meu colo e me abraça.
Alana: tia? tia? você vai sair de novo?
Quando ela diz isso eu tento engolir o choro, e não digo nada só balanço a cabeça.
Alana: vai levar o quiles tia?
Isa: quer cuidar dele meu amor?
Alana: quero..
Respiro fundo e dou o Aquiles pra ela.
Isa; cuida bem dele ta meu amor, a titia vai sentir muito sua falta.
Alana: mas você vai voltar né tia?
Eu não digo nada.
Will: isa vamos..
Eu ando pra perto dele com as minhas coisas.
Elena; isabelle espere.
Eu nem olho pra trás.
Elena: isabelle volta aqui, esse garoto não vai te dar nenhum futuro, olha pra mim, sue lugar é aqui.
Viviane: deixa ela Elena, quando ela abri os olhos e vê que tudo não passa de ilusão ela vai voltar.
Robert: Isabelle volta aqui, agora.
Isa: não! - eu grito. - chega de me dar ordens eu não sou um objeto sou uma pessoa, e não podem agir como se eu não tivesse vida própria, eu tenho meus sentimentos, será que não entendem?
Elena: se for não volte mas, não vai ver sua família, nem seus sobrinhos.
Viviane: deixa de ser burra e largar a família por homem, será que não vai aprender? sempre que ver macho pela frente vai correr que nem um cachorro corre atrás de um osso?
olho pra ela com meus olhos cheios de lagrimas e continuo andando com o Will.
Thomas: Isa? vai nos deixar de novo? não faz isso!
isa: tchau. Dou um tchau e saio de casa junto com o Will.
Elena Narrando:
Não sabia oque fazer, quando vi ela me manda tchau e saindo de mãos dadas com aquele mau elemento minha alma se quebrou, eu gritava pra ela voltar e falava coisas que agora me deu conta de que foi um erro ter dito.
Minhas lagrimas escorriam pelo meu rosto e quando ela sumiu eu abracei o Robert bem forte.
Elena: não deixa ela ir Robert, não deixa ela ir.
Robert: Mas meu amor, você mandou ela ir embora.
Viviane: sinto dizer que essa ai vai sofrer, e não vai ser pouco.
Thomas: ela escolheu o caminho facil, e sabemos oque da no final.
Elena: não, ela tem que voltar, vamos Robert, vem comigo atrás deles.
Viviane: deixa ela ir, deixa ela aprender com seus próprios erros, assim ela nunca vai aprender, as vezes e preciso quebrar a cara pra ver oque e certo e oque é errado, sabe disso por que agente nunca ouviu a mamãe.
Elena; eu sei, e é por isso que eu não quero que ela vá, pois sei como e la fora e ela acha que conhece mas não conhece nada.
Robert: e por que disse que ela não podia mas voltar?
Elena: eu achei que ela ia desistir da ideia de ir embora e ia ficar, mas ela preferi-o ele Robert, ela quis ele, ela preferi-o ir embora do que ficar com a própria família.
Eu abraço ele e ele beija minha cabeça e eu começo a chorar.
Eu estava desolada, sabia no que isso ia dar, eu ja enfrentei mundo la fora, fiz questão de deixar minha família, minha casa por um homem que só fez me usar e jogar fora, sei que fui ruim com ela, não fui a mãe que ela queria, mas eu tentei, eu fiz de tudo pra criar ela como uma filha e não como uma irmã, senhor me perdoa, me perdoa Deus por tudo oque eu disse, tudo oque eu falei pra ela, sei que a responsabilidade de cuidar dela e minha e eu não fiz isso direito, eu até me esqueci de como os jovens são difíceis de lidar, de como e difícil de mudar uma decisão que eles tomam.
Senhor me ajuda, toma ela nas tuas mãos, não sei se foi a tua vontade ela ter ido embora, mas traz de volta, trás ela mudada, eu não posso fazer nada Deus só tu podes, tu é o dono da vida, eu não aceito minha filha, minha filha por que eu tenho ela como filha, não aceito ela assim, não aceito ela no mundo, eu quero aquela velha Isabelle aquela que orava, que te buscava e falava contigo. Meu Deus só tu sabe a luta que eu passo por não saber oque ela faz, de saber que tão nova ja sofreu tanto por amor, como isso me dói Deus, me ilumina me diz oque tenho que fazer, e principalmente me perdoa, me perdoa se não agi certo, sou humana senhor, não sou perfeita, reconheço isso.
Mas ela é minha filha e não quero a vida que eu vivi pra ela, sei que teve o Robert mas só tive ele por tua misericórdia, tras de volta minha filha Deus por favor, trás ela mudada uma nova pessoa, não aceito perder ela pro inimigo, não aceito perder ela pro mundo, abre seus olhos faça ela enxergar que tudo isso não passa de ilusão.
Com meu coração ferido eu pego Alana no colo e vou pro quarto.
Elena: acha que ela esta bem amor?
Robert: eu não sei.
Elena: ainda acho que devemos procurar por ela.
Robert: ela esta com raiva, agora seria uma péssima hora, e acho que viviane tem razão, ela tem que aprender com seus próprios erros, e deixa ela viver a sua vida, temos que aceitar, ela tem que crescer aprender por experiencia própria.
Elena: não quero que ela sofra mas do que ja sofreu robert.
Robert: ela já e maior de idade amor, a unica coisa que pode fazer e orar por ela.
Elena: mas sinto que a culpa foi minha, dela ter ido embora.
Robert: ei, não chora, ela vai voltar, agente sempre volta a casa do pai.
Continua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos planos de Deus 2
EspiritualContinuação de Nos planos de Deus. Isabelle uma garota que com três anos perdeu o pai e a mãe em um acidente horrível de carro, Isabelle cresceu com o irmão do meio viciado, ela agora grande vai enfrentar problemas maiores ao se deparar com a triste...