Capítulo 9 - Por que se afastou de mim?

286 15 1
                                    

  Todos nós corremos até o pasto onde Pandora estava.

- Meu Deus o que aconteceu com você? - minha voz falha, verifico o que ela tem e vejo a mesma pata que já era fraturada quebrada mais uma vez, porém, agora estava bem pior.

- Ela estava correndo pelo pasto junto com os outros animais e enfiou a pata no buraco. - Ernesto explicou enquanto ajudava Davi.

- Vamos prepara-la para levar a sala de cirurgia imediatamente. - ordeno aos peões que estavam por perto - Luan, Bruna, vão para casa eu e meu irmão temos um difícil trabalho a fazer. - tento manter minha voz firme.

  Os irmãos Santana vão para dentro como pedi e fizemos todo o procedimento de seda-la ali mesmo para leva-la para a ala de cirurgia.

- Vamos ver o que podemos fazer Lana mas se caso... -Davi tenta dizer enquanto coloca a roupa para a cirurgia mas eu o interrompo.

- Vamos fazer o possível e o impossível Davi, por favor. - falo firme e coloco a máscara.

  Quem iria executar a cirurgia seríamos nós dois apenas, o que levou horas por ter cido uma fratura exposta. Eu estava disposta a ficar mais horas ali se fosse preciso mas Davi segurou minhas mãos e negou com a cabeça um claro sinal que não tinha mais volta. Foi necessário que meu irmão me puxasse para fora da sala.

- Desculpas Alana mas dessa vez a fratura foi completa. Vamos ter que... - ele abaixa a cabeça para não olhar em meus olhos - Você sabe.

- Não Davi, ela vai ficar bem Pandora pode se recuperar. - me desespero.

- Você sabe muito bem que quando uma pata se quebra totalmente as chances de cura é zero, Pandora é uma égua aventureira e nunca irá ficar imobilizada. Você quer que ela sofra com isso? - Davi segura meus ombros e dessa vez olha em meus olhos.

- Por favor eu vou... sei lá, faço alguma coisa. - suplico mas Davi nega e me abraça.

- Sinto muito sei o significado de Pandora para você mas vamos ter que sacrifica-la. - a voz dele falha e mesmo sem poder ver seu rosto sei que seus olhos estavam cheios de lágrimas - Vá para casa, eu posso cuidar disso sozinho.

  Apenas assinto com a cabeça e ando sem ânimo para casa, eu não conseguia parar de chorar e soluçar. Pandora tinha um significado forte para mim e eu a tinha perdido também.
   Mamãe adorava circos, ela ficava fascinada com as acrobacias e as mágicas. Sempre que um circo vinha para cá ela nos levava mesmo depois que já estávamos bem grandinhos. Dias  antes do acidente de helicóptero, que causou a morte dela e de meu pai, mamãe tinha comprado ingressos para o novo circo que tinha chegado. A situação do lugar era precária, os animais eram maltratados e nem se alimentavam, mamãe denunciou o lugar e cada animal ganhou um lar em algum zoológico mas Pandora não, então nos oferecemos para ficar com ela e juntas começamos a cuidar de seus ferimentos. Mamãe estava empolgada para me ver nas provas com ela mas infelizmente ela não aguentou até lá.

- Ei, você está bem? - Luan me para nas escadas e coloca uma mexa de meu cabelo para trás.

- Não, mas vou ficar. Você devia estar dormindo já é tarde. - tento lhe dar um sorriso mas fracasso em minha tentativa então vou para o meu quarto.

   Fico em um canto do quarto chorando. Sempre que eu não conseguia salvar a vida de algum animal eu chorava mas dessa vez era diferente.

- Posso entrar? - Luan pede com a cabeça entre a brecha da porta.

- Não estou no meu melhor dia. - resmungo enquanto enxugo os cantos dos olhos.

- Nunca gostei de ti ver chorando. - Luan se senta ao meu lado e acaricia meu rosto.

Cartas Para AlanaOnde histórias criam vida. Descubra agora