Capítulo 28 - Onde dói mais?

207 10 4
                                    

- Para quem está aqui na festa da primavera pela primeira vez vou dizer o que realmente é a prova dos três tambores: A prova traz charme e elegância para dentro da arena, já que é a única participação feminina. Trata-se de uma corrida contra o tempo, sendo a vencedora a competidora que contornar os três tambores, em um percurso triangular preestabelecido, no menor tempo possivel. No lombo de um cavalo ou égua, a amazona percorre o trajeto usando uma sela. A velocidade o entrosamento com o animal são fundamentais para a boa aprovação. Por favor competidores se alinharem para a apresentação. - o locutor explica como funciona a competição.

- Vai ser agora? - Luan me olha preocupado e faço que sim com a cabeça - Tenha cuidado viu.

- Pode deixar. - lhe beijo.

- Boa sorte Lana. - Davi me abraça e sinto mais corpos me abraçarem.

- Vai lá e arrebenta.  - Thiago bagunça meu cabelo.

- Mostra para essa falsiane da Marcela que você pode. - Dani diz determinada.

- Que você não caia desse cavalo. - amendrontada com o tamanho do animal Bruna diz.

- Toma. - Luan me entrega um terço, sorrio olhando a delicadeza do presente mas coloco no bolso para não atrapalhar.

- Gente é só uma prova. - tento acama-los.

   Me despeço deles e monto no cabalo para ir até a arena.

- Obrigado. - agradeço ao homem que abre a porteira para mim.

- Agora vamos as regras. - ele anuncia - 1 - Crueldade
2 - Falta de domínio (visivelmente apresentar dificuldade em dominar o animal, colocando em risco a segurança)
3 - Desacatar a viva voz a Equipe Veterinária, monitores, fiscais, membros da organização e as decisões do Júri. - e ele continua falando todas as regras principais.

- Que vença a melhor. - Marcela ao meu lado me olha mas depois volta a atenção para frente.

- Que vença a mais competente. - pondero e ela dá de ombros.

- Vamos as apresentações.
A primeira amazona é a Marcela com 25 anos e está com uma bela égua...- ele fala o peso da égua e as demais coisas que necessitam de conhecimento e por último foi minha vez de ser apresentada- E por último e a mais esperada nossa querida e amada rainha da Primavera, Alana Medrado, ela tem 25 competiu duas vezes e nas duas também ganhou em primeiro lugar. Ela está montada em um Garanhão...- e ele continuou com minha apresentação.
(...)

    Os participantes já tinham feito a prova e me surpreenderam com seus tempos, esse ano seria mais acirrado.

- Amazona Alana comparecer a linha de partida.- me posiciono - Preparada? - aceno que sim com a cabeça e escuto a bozina que da o sinal da partida.

Faço o trajeto que todos os competidores fazem mas na ultimo tambor a sela do cavalo vira e sinto meu corpo ser lançado ao chão junto com uma tremenda dor na costela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Faço o trajeto que todos os competidores fazem mas na ultimo tambor a sela do cavalo vira e sinto meu corpo ser lançado ao chão junto com uma tremenda dor na costela. Vejo algumas pessoas se aproximarem e a todo momento me perguntam o que estava sentindo.

●●●

- Aquela sela não estava frouxa Alana! - Davi exaspera com raiva.

- Claro que não foi eu mesma que selei aquele cavalo! - esbravejo fazendo do serviço dos socorristas mais difícil.

- A barrigueira foi sabotada. - Thiago chega e mostra a parte que prendia a sela no cavalo cortada.

- Isso foi alguém que tentou te tirar da prova. - Bruna arregala os olhos.

- Ela poderia ter morrido. - Dani enxuga as lágrimas.

- Não fale uma coisa dessa e você fique quieta para que eles possam te examinar. - Luan me repreende.

- Alana você está bem? - Marcela invade a tenda onde eu estava sendo atendida desesperada.

- Foi você, não foi? - me solto dos socorristas e parto para cima dela.

- Eu não fiz nada! - se defende com os braços para que meus tapas mal mirados não acerte seu rosto.

- Claro que foi, você insistiu para particar dessa merda toda. Você queria que eu passasse vergonha na frente daquele povo todo. - continuo tentando lhe bater.

- Eu não fiz nada já falei! - ela segura meus braços e sinto mais raiva.

   Sinto alguém me segurar abraçando minha barriga para me tirar de perto dela.

- Está me machucando Thiago. - choramingo sentindo dor onde ele me aperta.

- Senta aqui. - Luan me faz sentar.

- Onde dói mais? - um senhor pergunta.

- Nas costelas. - viro o rosto e lágrimas escorrem de tanta dor.

Ele levanta minha blusa e passa a mão por cima, quando ele preciona certo ponto grunhi me retorcendo.

- Suponho ser uma costela quebrada precisam leva-la à um hospital. - ele diz tirando as luvas.

(... )

- Foi apenas uma costela trincada mas nada que um pouco de repouso e alguns analgésicos não resolva. - ele diz enquanto mantém o raio-x do meu tórax erguido para que Davi veja o ponto onde está lesionado.

- Ela já pode ir embora? - Luan pergunta preocupado.

- Pode assim que eu der baixa nos seus documentos.

Cartas Para AlanaOnde histórias criam vida. Descubra agora