Capítulo 12 - Maria

269 12 0
                                    

   Depois do café da manhã voltei para meu escritório e comecei a ler as cartas de Luan novamente.

- Ei, posso entrar? - diz com a cabeça por entre a porta.

- Já entrou né. - sorrio e ele se senta do meu lado já que estava no chão com as cartas todas abertas espalhadas.

- Você gosta delas em?- bagunça meu cabelo em um ato implicante.

- Ei pode parar! - reclamo tirando suas mãos do meu cabelo - Eu gosto sim, são lindas. - digo recolhendo todas e as pondo de volto em seus respectivos envelopes.

- Posso te perguntar uma coisa? - ele diz receoso enquanto me observa.

- Pergunte. - abro espaço para ele perguntar e me levanto para guardar os envelopes.

- Você já teve alguma relação com aquele cara que estava aqui ontem? - abri a boca para responder mas ele volta a falar - Não é te cobrando nada, só queria saber. - explica rapidamente.

- A gente comete erros Luan, um dos meus foi aceitar sair com ele. Não passamos de alguns beijos mas foi o suficiente para ele achar qur iríamos casar, e a fazenda que até então era dos meus pais, seria parte da dele também. - explico a ambiciosidade de Matheus - Nunca mais tive qualquer contato com ele a não ser nos campeonatos e na maioria das vezes eu quebro o nariz dele.

   Luan observa meu escritório por alguns segundos antes de me olhar e vir até mim onde estou escorada na mesa.

- Posso te dar um beijo? - ele pergunta fitando meus lábios.

- Acharia melhor se agisse e não perguntasse. - dou de ombros.

  O beijo é delicado no começo mas aos poucos tudo se intensifica e o calor me consome. Luan toma uma iniciativa inovadora de me colocar sentada na mesa do meu escritório segurando fortemente  minhas coxas.

- Alana corre, a... - Davi invade o escritório e Luan sai de perto de mim no susto - Na próxima bato na porta e vocês lembrem de tranca-la. - ele faz cara de nojo

- Davi! - exclamo o repreendendo - O que você quer, ser impertinente? - cruzo os braços com raiva por ele ter estragado meu momento.

- Dandara vai dar à luz, vim te chamar para ver. - ele explica com os braços cruzados.

- Vamos lá ver. - puxo Luan pelo braço e vamos até o estábulo.

   Chegando lá vejo Maria, minha prima mais pequena, subindo a cerca.

- Eca prima isso é nojento. - Maria faz careta.

- É por que você não sabe como eles são feitos ainda. - Davi comenta rindo para a criança.

- Meu Deus Davi!- o repreendo de novo e lhe dou um tapa no ombro.

- O que foi? - ele resmunga inconformado por ter lhe batido.

- A menina é pequena então melhor deixar por fora disso. - Bruna explica com mais delicadeza do que eu.

- Maria, que tal um sorvete lá dentro? - Thiago oferece enquanto pega ela da cerca.

- Bora! - ela gruda nele empolgada.

- Eu vou com vocês também quero sorvete. - Dani diz enquanto bagunça os cabelos dela.

    Enquanto víamos a pobre Dandara dar a luz Luan permanecia calado e obviamente Bruna não tinha como não comentar sobre isso. Não tive que fazer nenhuma intervenção para ajudar Dandara parir, ela conseguiu fazer tudo do jeito natural  mas não quer dizer que eu saí limpa nessa história. Depois de cuidar e vacinar o podro eu e os irmãos Santanas voltamos para casa.

Cartas Para AlanaOnde histórias criam vida. Descubra agora