No sábado acordei cedo pelo costume e deixei que Luan dormisse pois vi que ele tinha demorado pegar no sono já que por causa dos shows ele troca a noite pelo dia. Desci para o quintal para alimentar os animais e vi Davi aplicando vacina em Valente.
- Pronto garota, não te incomodo mais. - Davi acalma a Pastor Alemão fazendo massagem onde tinha acabado de tirar a agulha.
- Bom dia. - me abaixo para lhe dar um beijo no rosto e acaricio a pelagem da Valente.
- Bom Dia Lana. - Davi recolhe os materiais.
- Cadê a Bruna? - olho ao redor e não a vejo.
- Dormindo ainda, e o Luan? - se senta na grama e eu faço o mesmo.
- Do mesmo jeito. - pego a bolinha da Valente e jogo longe para ela pegar.
- Você precisa ir na fazenda dos pais de Matheus para assinar alguns papéis em relação ao torneio. Ele apareceu aqui só pada dizer issoe ser irritante como sempre. - revira os olhos impaciente.
- Não quero ver a cara daquele ser. - faço careta de nojo.
- Pede ao Luan para ir com você, talvez ele te incomode menos. - ele me olha mas desvia quando o encaro também.
- Vou fazer isso. - murmuro achando estranho seu comportamento.
Ficamos alguns minutos em silêncio, eu queria perguntar o que ele tinha mas meu irmão é o mestre em se fechar quando algo está lhe incomodando. Não foi preciso que eu fizesse nenhuma pergunta, ele mesmo se pronunciou.
- Alana? - ele me chama baixinho.
- Hum. - resmungo para ele continuar a falar.
- Eu estou com um pressentimento ruim. - ele diz ainda baixo olhando para as próprias mãos.
- O que você está sentindo? - fico preocupada.
- Que algo vai acontecer. - sussurra quase inaudível, seguro sua mão para que ele parasse de mecher os dedos.
- Davi, você foi baleado durante um assalto a pouco tempo, acho que sua cota de coisas para acontecer já foi esgotada.- tento ser otimista, a última vez que Davi me disse a mesma coisa nossos pais morreram dias depois.
- Mas não é em relação a mim. Alana, estou preocupada com você, tem certeza que deve participar desse campeonato? - me olhou preucupado.
- Eu sei que não treinei mas não quer dizer que eu não saiba montar em um cavalo. - tento mostrar o lado positivo.
- Eu sei, você é ótima em cavalos mas ainda sim me preocupo. Só tome muito cuidado ouviu? - ele me puxa para um abraço.
- Pode deixar. - beijo seu rosto.
- Teve outra pessoa que veio te visitar, Marcela trouxe o cavalo que vai competir mas não ficou por muito tempo.
- Vou selar ele e outro para o Luan. - me levanto mais animada.
- Pode deixar que eu faço isso, vai acordar sua bela adormecida. - Davi também se levanta.
Reviro os olhos e lhe mostro o dedo. Antes de ir verifico as rações dos animais mas Davi já tinha feito isso, acho que alguém acordou bem cedo hoje. Ao entrar no quarto vejo Luan sentado na cama pensativo ou dormindo sentado.
- Ei seu dorminhoco, preciso de você. - falo abrindo meu guarda roupa.
- Tem certeza? Eu não funciono bem a essa hora. - ele diz com a voz rouca e um sorriso torto.
- É só tomar um banho que isso é resolvido. - jogo uma toalha para ele.
Luan vai resmungando para o banheiro e eu gargalho de sua atitude infantil. Pego uma calca preta e uma blusa gola polo branca para vestir e calço uma bota montaria também preta. Vejo o boné do Luan dando sopa em cima do criado mudo e o ajusto para o tamanho da minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas Para Alana
Fiksi PenggemarNão bastava ser uma veterinária renomada mesmo sendo jovem, eu precisava de um admirador secreto que me mandava cartas anônimas. Não precisei muito para descobrir, na verdade ele mesmo veio até mim. E como numa típica história de romance tudo mudou...