Melanie
As coisas continuavam a não fazer sentido na minha cabeça. Não queria pensar demasiado no assunto, talvez esse fosse o motivo por detrás das minhas dúvidas. Saber que os meus amigos são lobisomens dá-me a volta à cabeça. Apesar de sempre me ter interessado pelo mundo sobrenatural, no fundo, sempre achei que nenhuma das criaturas de quem falam os livros e filmes fossem reais. Fiquei em choque quando Luke me contou tudo, como é que era possível? Foi como uma bomba, ficar a saber da existência de criaturas míticas já era bastante para me fazer ficar chocada mas saber que os meus melhores amigos são uma dessas criaturas deixa-me com uma onda de emoções à flor da pele.
Sentia-me confusa, triste, traída e tantas emoções que nem eu sei bem o que são.
Cheguei a pensar, provavelmente dois dias depois de Luke me ter contado tudo, que era uma brincadeira. Tentei convencer-me de que eles estavam apenas a bricar, a inventar uma coisa assim para ver a minha reação e depois nos podermos rir ao sermos mais velhos e recordarmos. Tentei mesmo acreditar nessa hipótese que a minha mente confusa criou mas não consegui. Não sei bem porquê mas alguma coisa em mim não me deixava acreditar que era uma partida.
Por isso, agora, uma semana depois de as coisas terem mudado, passada uma semana sem falar com ninguém sem ser a os meus pais, a Megan e, às vezes, a Ashley, decidi que estava na altura de pensar sobre o assunto. Durante estes dias, Megan tentara falar comigo mas eu dizia-lhe sempre que ainda não estava pronta para falar sobre o assunto.
- Megan. - disse ao telefone. - Estás ocupada?
- Não. Está tudo bem?
- Sim, quer dizer, acho que sim... Bem, eu não sei. Podes vir cá a casa?
- Posso, estou aí em meia hora, ok?
- Ok, acho que sabes porque é que quero que venhas. - murmurei.
- Suponho que sei. Mas, Melanie, não te preocupes. Estamos juntas nisto.
- Ainda bem que não estou sozinha, Meg, acho que não ia aguentar.
- Sinto o mesmo, é muita coisa para assimilar.
Despedimo-nos e respirei fundo. Sentei-me na cadeira que tenho na minha secretária com o computador aberto à minha frente. Sabia exatamente o que tinha de fazer mas tinha a certeza que só ia ter coragem para o fazer quando tivesse o apoio de alguém na mesma situação que eu ao meu lado, por isso, esperei que Megan tocasse à campainha e a minha mãe lhe dissesse para subir até ao meu quarto.
Quando ela chegou dei-lhe um sorriso fraco que ela retrinuiu. Ambas sabíamos o porquê de a ter chamado e nenhuma dáa duas gostava do assunto e queria falar sobre ele mas sabíamos que era necessário fazê-lo. Ela sentou-se na cadeira ao lado da minha e suspirou.
- Estou tão confusa, Mel.
- Eu sei, Meg, eu também estou. Não sei o que pensar. Acho que logo que ele me contou a minha mente bloqueou e deixei de conseguir pensar com clareza.
- A mim caíu-me o mundo aos pés. Aconteceu tudo tão rápido. Num momento estávamos a conhecer-nos melhor, fomos num encontro e depois vejo-o como nunca pensei ver ninguém na janela de minha casa. Já nem sei como encará-lo, pergunto-me se tudo o que sei sobre ele é verdadeiro ou uma máscara. Não sei se consigo confiar nele. Nem nele nem nos outros.
- Eu, por um lado, compreendo o lado deles, sabes? - confessei. - É um assunto delicado. Eu também não saberia como contar a alguém. Acho que percebo o porquê de eles terem medo da nossa reação e, sinceramente, não sei se eu iria reagir de maneira diferente se tivesse sabido mais cedo.
- Tens razão. Acho que o pior foi mesmo ter de descobrir, sabes? O Ashton só me contou depois de eu descobrir. A minha reação talvez não tivesse sido diferente se tivesse sabido mais cedo mas magoa ter tido de descobrir.
- Eu percebo. Sim, o Luke contou-me mas, para isso acontecer, tiveste de descobrir e afastar-te do Ashton. Ugh, - grunhi. - nem sei o que achar.
- Bem, vamos lá fazer aquilo para o qual me chamaste. Acho que vai fazer bem às duas. Talvez seja o que precisamos.
Assim, olhamos para o computador e, depois de respirar fundo, ela escreveu no motor de busca que eu já tinha aberto
"Lobisomens - factos e curiosidades"
***
Depois da pesquisa que fizemos ficamos a saber algumas coisas. Há várias versões para a aparição de lobisomens por isso contei a Megan a lenda que o avô de Daniel nos tinha contado para o trabalho de história. Depois de lhe contar decidimos que essa lenda é, provavelmente, a versão mais fiável visto que, segundo Daniel, depois de o filho e a namorada terem sido mordidos numa festa quando eram jovens, Mr. Skye procurou toda a gente que o pudesse ajudar a perceber tudo e a dar-lhes todo o apoio que precisavam. A lenda que nos contou tinha-lhe sido relatada por um dos lobisomens mais velhos da região. Lobisomens são controlados pela Lua. Em noites de Lua Cheia é quando são mais vulneráveis, por isso é que Ashton não conseguiu evitar ser visto por Megan. A Lua torna-os vulneráveis mas, ao mesmo tempo, torna-os perigosos. Se bem que, com a passagem do tempo, cada vez é mais fácil para eles terem controlo sobre si próprios, mesmo com a Lua no seu maior atributo.
Com a tarde passada, as pesquisas feitas e uma conversa com alguém que está na mesma situação que eu sentia-me mais pronta a voltar a falar com eles. Como se pesquisar sobre o assunto fosse exatamente o que eu precisava para fazer a minha confusão desaparecer ou, pelo menos, começar a aceitar o facto de os meus melhores amigos serem criaturas míticas que eu pensava só existir na imaginação das pessoas.
Sei que são reais, apesar de nunca ter visto nenhum sei que são reais. A Megan viu o Ashton e eu sei que a ideia de ser brincadeira me passou pela mas agora percebo que isso só aconteceu porque eu não queria aceitar a realidade.
Sei que a amizade não vai ser como antes, que as coisas vão demorar a voltar ao que eram antes. Sinceramente, acho que depois de a confiança ser reposta e o tempo sarar as pequenas feridas que a mentira deixou as coisas vão ser melhor que antes porque agora não há um segredo no nosso meio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
San Francisco • 5SOS → Lobisomens ✔
Hombres LoboAs diferenças e as dificuldades não acabaram com a nossa amizade e só me fizeram amar-te mais. Foram elas que me fizeram ver que a pessoa perfeita para mim não tem de ser aquela pessoa que, aos olhos de todos, é perfeita mas sim aquela que torna a m...