→T h i r t y S i x ←

611 56 4
                                    

Luke 

- Luke, acorda. É Natal. - A minha irmã bateu-me com uma almofada na cara.

- Não sejas tão violenta logo de manha, Lydia, que abuso.

- Tens sorte ter sido uma almofada. Dá-te por feliz.

Lydia olhou para mim com um sorriso e começou a andar até ao armário onde guardava a roupa. Olhei para ela confuso, com uma sobrancelha erguida.

- Não olhes assim para mim. Quero que estejas no teu melhor no teu primeiro Natal com a Melanie.

- E tu já sabes o que vais vestir no teu primeiro Natal com o Michael?

Os seus movimentos sessaram. Pousou as calças que tinha na mão na cama ao pé de mim e entrelaçou as mãos à frente do corpo. Conseguia ver claramente a sua atrapalhação e dúvida.

- Como assim, Luke? Eu já passei imensos Natais com o Michael.

- Mas este é especial. Não é?

- Não estou a ver qual é a particularidade deste Natal que o torna especial...

- Podes parar com a fita, Lydia. - Levantei-me e andei até ela. - Quando é que estavas a pensar contar-me?

- Contar o quê?

- Que tu e o Michael estão juntos, porra.

- Nós não...

Olhei para ela severamente: - Não te vale a pena negar. Eu já sei.

- Como é que sabes? - Engoliu em seco.

- Vocês são muito maus a esconder.

- Eu... Luke, tu nunca irias aceitar que eu estivesse com ele. - Sentou-se na cama. - Sei disso. Ele tem dezassete anos, está na idade de explorar e essa treta toda. Mas ele respeita-me, ele nunca me obrigaria a fazer alguma coisa para a qual eu não estivesse preparada.

- Lydia, eu conheço o Michael desde sempre. Ele é um rapaz fantástico, mas já magoou raparigas antes.

- Antes ele tinha quê? Catorze anos? Não sabia nada sobre relacionamentos nem como tratar de uma rapariga, eram namoros de miúdos, daqueles que começam hoje e acabam na próxima semana, só para dizer que se tem namorado. E quando tu dizes que as magoou parece muito pior do que é na realidade. Ele apenas acabou com elas e elas choraram, dois dias depois já estavam bem.

- Eu sei disso, mas eu tenho medo. Tenho medo que por ele ter dezassete anos e querer experimentar coisas te pressione a fazer algo ou te deixe por alguém que, tu sabes, o satisfaça.

- Luke, não te preocupes com isso, ok? É um risco que eu estou disposta a correr para estar feliz agora. Estou a viver a minha vida, neste momento o Michael tem um papel importante nela.

- Eu percebo, sei o que é estar apaixonado. - Abracei-a. - Eu vou tentar aceitar o vosso relacionamento mas, se ele te fizer alguma coisa, está lixado comigo.

- Eu vou ter a certeza que ele sabe isso. Agora que já estás levantado anda, vamos escolher a roupa certa para depois ires visitar a Melanie.

***

- Mãe, vou a casa da Melanie.

- Vai lá e manda-lhe um beijinho meu. - Comecei a sair da cozinha. - Oh, Luke, pergunta-lhe se já falou com os pais sobre o jantar.

- Jantar? Que jantar?

- Estive a falar com ela. Quero que ela venha cá jantar com os pais, sabes como é, conhecer a família.

- Ok, mãe, como queiras.

Saí de casa e apanhei o autocarro que estava a chegar á paragem. Olhava para fora da janela. Fazê-lo em viagens, seja em que meio de transporte for, é uma coisa que sempre gostei de fazer. Gosto de ver a paisagem a passar, às vezes com mais velocidade, às vezes mais lentamente. Deixei o autocarro na paragem mais próxima da casa de Melanie. A sua casa era uma vivenda de tamanho médio, nem muito grande nem muito pequena, perfeita para uma família de três pessoas e eu sento-me sempre bem-vindo e quase como em casa quando lá vou. Ao chegar à porta toquei à campainha.

A mãe de Melanie, vestida com um robe verde, cabelo despenteado e com uma chávena a fumegar na mão direita, abriu-me a porta.

- Luke, - Surpreendeu-se. - o que fazes aqui?

- Vim ter com a Melanie. Ontem prometi-lhe que vinha cá logo de manhã.

- Mas... Oscar, podes vir cá? - Chamou.

Fiquei confuso. Não sabia qual era o problema, das últimas vezes que tinha vindo visitar Melanie, Michelle, a sua mãe, tinha-me deixado entrar com um sorriso.

- O que se passa? Quem és tu, meu jovem? - Perguntou quem eu presumi ser o pai de Melanie.

Ainda não o tinha conhecido. Quando cá vim das outras vezes tinha estado ou a trabalhar na empresa ou ocupado com trabalho no escritório da casa. Melanie confessara-me uma vez que odiava ver o pai com tanto trabalho e com pouco tempo para estar em família, mas entendia a situação.

- Hum... sou o Luke.

- Luke? O namorado da minha filha?

- Sim...

- O que fazes aqui, rapaz?

- Vim ver a Melanie.

- Como assim vieste ver a Melanie? Ela não foi passar a noite a tua casa?

- Não.

- Luke, querido, entra em casa. - Michelle pediu.

Conduziu-me até à cozinha e serviu-me uma chávena de café. Aceitei com um sorriso, mas a tensão naquela divisão era palpável.

- Então, a Melanie não foi passar a noite a tua casa?

- Não, a última vez que eu estive com ela foi ontem de manhã. Era suposto ela ter passado lá a noite?

- Ontem à noite, depois do jantar, ela esteve sempre com a Megan, a Ashley e um rapaz, Mark, acho que era o seu nome. Nós estávamos entretidos na conversa, passado uma ou duas horas desde que acabamos de jantar, a Ashley veio ter connosco e disse-nos que a Melanie tinha recebido um telefonema teu.

- Eu ontem à noite falei com ela realmente. Era por voltas das oito e meia, talvez? Foi ela que me telefonou, para saber se estava tudo bem. - Hesitei. - Estive adoentado. Disse-lhe que estava tudo bem, para não se preocupar e se divertir.

- O que a Ashley nos disse foi que tu disseste à Melanie, que precisavas que ela fosse lá, que não estavas bem. Ela pediu à Ashley para nos dizer que ia voltar a passar a noite em tua casa.

- Mas, isso nunca aconteceu. E a Megan e o... Mark?

- Segundo o pai da Megan ela foi passar a noite com o Ashton. O Mark vi-o a ir-se embora com os pais, não sei se saberá alguma coisa.

- Vou telefonar ao Ashton, pode ser que ele saiba alguma coisa. Tentem ligar à Mel... - Sugeri.

- Olá, Luke. - Ashton cumprimentou.

- A Megan ainda está aí, Ashton?

- Como assim ainda?

- Ela passou aí a noite, certo?

- Não?

- Como assim ela não passou a noite aí? O pai dela acha que ela esteve contigo.

- Luke, a Megan não esteve comigo ontem. Só de manhã.

- Ash... A Megan e a Melanie desapareceram...

San Francisco • 5SOS → Lobisomens ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora