→T h i r t y E i g h t←

558 54 2
                                    

Luke

Estava sentado no sofá de casa de Melanie com os cotovelos apoiados nos joelhos e a cabeça enterrada nas mãos. Estávamos todos aqui. O grupo tinha-se juntado e a minha mãe também estava aqui, assim como os pais de Megan. O Ashton estava sentado ao meu lado, a olhar em frente, parecia estar no seu próprio universo. Já todos tínhamos tentado ligar tanto a Megan como a Melanie, e mesmo a Ashley, para ver se ela saberia alguma coisa. Não deu resultado.

- Ainda não podemos ir à polícia. Só quando passarem quarenta e oito horas. - O pai de Melanie disse.

- Não. - Ashton disse subitamente. - Nada de polícia.

Não podia deixar de concordar com ele. Tínhamos os dois a mesma ideia. Isto foi obra dos caçadores. Apanharam-nas para nos poderem atingir.

- Como assim nada de polícia, Ashton? A minha filha, a tua namorada, está desaparecida.

- Eu sei, porra. Mas não dá. A polícia pode até encontrá-las, mas o assunto é mais complicado que um rapto.

- O que queres dizer com isso.

Suspirei. Nenhum de nós sabia como abordar o assunto, nenhum de nós sabia o que dizer. Como é que se conta a alguém que és lobisomem? Já com a Melanie foi difícil.

- O assunto é complicado. - A minha mãe interveio. - E parece estúpido.

- Nós temos o direito de saber. A minha filha foi raptada não estou a pensar deixar-vos guardar segredos.

- Eu percebo, mas a decisão não é minha. São eles que tem de decidir.

Fez-se silêncio. Conseguia ver a confusão na cara de Michelle, a tristeza na cara da mãe de Megan e também conseguia ver o que ambos os pais estavam a ficar irritados. Eu também ficaria.

- Eles têm de saber. - Olhei para os meus amigos. - Merecem saber. São os pais delas, merecem ter informações mais que nós. Eu só não sei como começar.

- Luke, filho, queres que comece. Sei que é difícil. - A minha mãe agachou-se à minha frente.

- Não, temos de ser nós a contar. - Ashton anuiu ao meu lado. - É o nosso dever.

A minha mãe sorriu levemente e deu-me um beijo na testa fazendo depois o mesmo com Ashton. Também ele era como um filho para ela.

- Já ouviram falar em criaturas míticas?

Com essa pergunta começamos a contar a história. Não aprofundamos muito, apenas contamos o essencial. Que somos lobisomens, que há caçadores em São Francisco e que são provavelmente eles que têm a Melanie e a Megan.

Olhei para os pés quando acabamos de falar. Os pais delas não tiveram reação. Ficaram calados a olhar ora para nós, ora uns para os outros. Nós também não dissemos nada, demos-lhes tempo para pensar em tudo, para interiorizar o que lhes tínhamos acabado de contar. Não era fácil, sabíamos que não o era.

- A Melanie e a Megan sabiam disto?

- Sabiam. Eu Megan viu-me numa noite de Lua Cheia, expliquei-lhe tudo no dia seguinte. O Luke contou à Melanie na semana seguinte.

- E elas aceitaram?

- Pediram-nos tempo. - Calum respondeu. - Afastaram-se do grupo durante umas semanas, mas já estava tudo bem.

O pai de Melanie levantou-se e naquele momento tive medo. Não queria que ele nos odiasse, isso poderia levá-lo a afastar Melanie de nós. Não queria que isso acontecesse. Ele ficou parado à frente do sofá onde eu e Ashton estávamos. Parecia querer falar, mas não ter palavras. A mãe de Melanie e a de Megan levantaram-se a seguir, mas sorriram-nos. Michelle abraçou-me e a mãe de Megan fez o mesmo com Ashton.

San Francisco • 5SOS → Lobisomens ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora