→T w e n t y F o u r←

993 90 19
                                    

Luke

Uma semana depois de Megan ter descoberto tudo e as coisas continuavam iguais. A Megan continuava a não falar connosco e, em consequência, o Ashton está desanimado, quase não dorme ou come e raramente se ri. Melanie continua confusa com tudo e faz-me sentir mesma mal vê-la assim, como se não percebesse o que se está a passar e, aos poucos, a perder a confiança que tem em nós. Não quero que ela deixe de confiar em nós, em pouco tempo ela tornou-se uma importante parte do nosso grupo, nenhum de nós está pronto para perder essa parte do grupo e eu não a quero perder antes de a ter.

- Luke, está tudo bem? - perguntou a minha irmã ao jantar.

- Desculpa, quê?

- Estás completamente distraído. - ela abanou a cabeça.

- Luke, filho, o que te preocupa? - a minha mãe perguntou pousando o garfo no prato.

- Nada, está tudo bem.

- É a Melanie não é?

A minha irmã não precisava que eu lhe respondesse, ela já sabia que era exatamente o que me estava a ocupar a mente.

- A Melanie é a vossa amiga que veio do Texas, certo.

- Sim. O Luke está preocupado porque ela não sabe que nós somos lobisomens...

- A Megan descobriu, mãe. - suspirei. - Ela descobriu e agora não fala connosco.

- Como é que ela descobriu?

- Viu o Ashton na última Lua. - Lydia explicou.

- Oh, e tu tens medo que vá acontecer a mesma coisa, Luke?

- Sim... Bem, eu sinceramente não sei se as coisas teriam sido diferentes se tivéssemos contado mais cedo.

- Como assim?

- Acho que se tivéssemos contado mais cedo à Megan ela tinha tido a mesma reação, afastava-se de nós.

- Talvez, mas é sempre melhor dizer a verdade do que esperar que ela seja descoberta. Luke, se lhe contares ela vai ter de ultrapassar o facto de seres lobisomem mas, se não lhe contares e esperares que ela descubra por si mesma, vai ter de superar o facto de seres lobisomem e de não lhe teres contado. Pesa os prós e os contras. - a minha mãe aconselhou.

- A Melanie, é das minhas melhores amigas eu gostava que ela soubesse que eu sou assim, Luke, mas sei perfeitamente que o melhor é seres tu a contar.

- Porquê?

- Porque é mais fácil ganhar a confiança num amigo do que num namorado, pelo menos na minha opinião.

- Eu não sou namorado dela. - corei.

- Não és mas querias ser.

- Luke, faz o que achares melhor. Conta-lhe se achas que podes confiar nela e é o momento certo, não contes se achas que não. Os teus amigos queres que ela saiba mas e tu?

- Eu não quero que aconteça o que aconteceu com o Ashton. Ele está tão arrependido por não lhe ter contado...

- Eu acho que, no fundo, tu já sabes o que tens de fazer. Vai dormir sobre o assunto e amanhã tomas a decisão, à luz do dia.

- Obrigada, mãe.

Dei-lhe um beijo na testa e disse boa noite. Depois de fazer o mesmo com a minha irmã, subi para o quarto e preparei-me para dormir porque a minha mãe tinha razão eu sabia o que fazer mas preferia tomar a decisão à luz do dia.

***

Pedi à minha irmã para vir comigo até à praia. Era lá que me ia encontrar com a Melanie para, finalmente, lhe contar tudo o que ela merece saber. Não queria vir sozinho e pedi a Lydia para estar comigo e falar sobre o que quisesse para me distrair. Se pensasse demais ia voltar a trás com a minha decisão, era melhor não pensar.

San Francisco • 5SOS → Lobisomens ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora