14. Mal entendido.

224 11 2
                                    

POV.: NARRADOR NÃO PARTICIPANTE.
(No mesmo dia após se despedir de Yang depois da casa de Park).

Changbin chega na JYP no final da tarde e atravessa a recepção com passos largos, depois de pegar o elevador e entrar na sala de descanso do próprio grupo, ele passa pela porta limpando o suor da testa.
- Foi mal, me atrasei. - ele disse.
- Para sua sorte o Sr. Wook tem coisas de mais na cabeça agora para procurar saber por que você não estava na reunião. - disse Félix vendo o rapaz chegar.
Todos estavam espalhados pela sala, alguns deitados com almofadas no chão, outros nos sofás, e Hyunjin na cadeira de frente para uma bancada mexendo no celular.
- O que rolou? - Changbin perguntou se jogando no sofá ao lado de Lee Know.
O rapaz ao seu lado o analisou.
- Você não estava com essa roupa ontem a noite quando saiu lá de casa?
O coração de Binnie gelou e ele pensou numa desculpa rápida.
- Eu passei em um bar e dormi na casa do Park depois.
- Ele podia pelo menos te emprestar uma roupa, né. - disse Seungmin.
- Como se fosse caber. - Han comentou baixo.
Changbin bufou. - Falem logo, o que aconteceu na reunião?
- O Han surtou. - contou Hyunjin se virando para Changbin no sofá abraçado a uma almofada.
- Surtou? - Binnie respondeu. - Como assim?
- Suuyang e ele terminaram e ele colocou a culpa no Sr. Wook. - contou I.N.
- Só faltou cuspir na cara dele, pensei até que ia partir pra cima. - acrescentou Lee Know.
- Se não fosse o nosso honorável líder para segurar ele, eu nem imagino o que possa ter acontecido. - disse Seungmin.
- Nunca vi um esquilo enraivado com tamanha força. - Bangchan se pronunciou sentado na chão encostado na parede com uma almofada no colo, onde Han estava deitado com a cabeça.
Han permaneceu quieto, com o olhar perdido em seus dedos mexendo nas cutículas.
- Oh, vocês terminaram? - Binnie se fez de desentendido diretamente para Han. - Mas porque Sr. Wook teria alguma culpa nisso?
- Por que Yang teve uma reunião com o CEO pessoalmente, e parece que não acabou muito bem, disseram que ela saiu daqui batendo os pés furiosa. - I.N contou.
- Mas também a gente não sabe o que eles conversaram. - Félix se referiu a garota e o CEO.
- Eu ainda acho que ela preferiu terminar pelo surto inconsequente do Jisung, qualquer um normalmente teria a mesma reação que ela.- Hyunjin disse. - Ele praticamente disse a ela que ia abrir mão da fama para poder terem algo mais sério.
- Mas porque ele acha que o CEO teve influência na decisão dela? - Changbin perguntou realmente curioso.
- Eu só acho. - finalmente Han deu o ar da graça. - Principalmente por causa de ontem a noite.
- O que aconteceu ontem a noite? - perguntou Lee Know.
- Eu disse a ele também que estava cogitando dar uma pausa, e ele me ameaçou. - contou Han se sentando.
- O que? - os garotos arfaram.
- Ele ameaçou você? - Bangchan se levantou.
- Ele disse que se eu pensasse em fazer isso que me baniria da JYP e que iria acabar com minha imagem para que eu nunca tivesse a chance de recomeçar.
- Caramba. - murmurou I.N.
- Pesadão. - Seungmin estremeceu.
- Entendo que teriam consequências se você quebrasse o contato, mas daí ameaçar acabar com uma futura carreira que você tivesse é de mais. - disse Changbin.
- Ele não pode fazer isso. - disse Félix. - Pode?
- Não interessa o que o Han tenha dito, o que tenha acontecido entre ele e a Yang não é da conta de ninguém além da deles mesmos. - disse Bangchan. - Wook não pode ameaçar ele ou qualquer um de nós, quem ele pensa que é?
- Nosso CEO?!! - Hyunjin foi irônico. - Falando sério, ele teve até paciência de mais com toda essa situação, porque a Sue-Yang ter sido vista com o Han levanta especulações, e todo esse escândalo com o nome dela afeta a nós profissionalmente, e consequentemente afeta a JYP também.
-

É sério? - Han se levantou. - Vai ficar do lado dele?
- Isso não é uma questão de qual lado estar. - Félix tomou a fala. - Mas independente de qualquer coisa a gente precisa se apoiar.
- É verdade. - I.N, Lee Know e Seungmin disseram ao mesmo tempo.
- Eu vou lá saber que história é essa de ameaçar o Han dessa forma. - disse Bangchan avançando em direção a porta.
- Não. - disse Hyunjin o barrando. - Deixa que eu vou, tenho outra coisa para perguntar a ele.
- Tudo bem. - Chan estranhou, mas aceitou e se sentou no lugar que antes Hyunjin estava.
Hyu saiu e foi de encontro com o CEO.
- Então, - Félix tomou a atenção de todos. - talvez tenha sido melhor por um fim nisso, Han. Yang é uma garota legal, mas os problemas que ela tem são de mais para você ou qualquer um conseguir lidar, e em algum momento ela poderia... fazer coisas que iria te machucar profundamente e custar sua saúde mental.
- Se ele gosta mesmo dela vai saber lidar as personalidades que ela tem no momento. - disse Changbin. - Afinal, são transtornos, se ela tivesse escolhido ser assim não estava em tratamento.
Todos direcionaram o olhar para Changbin e ficaram calados, suas expressões confusas.
Binnie olhou a todos também confuso com suas expressões e questionou:
- Eu estou errado? Falei alguma besteira?
- Não, não falou. - Han, que ainda estava de pé no meio da sala foi em direção a ele. - Mas também não estava aqui quando eu contei sobre os problemas que ela disse ter.
Changbin percebeu a besteira que fez ao comentar sobre aquilo, ele pensou em algo para dizer, mas não sabia como escapar daquilo.
- Ah... eu... Foi modo de falar.
- Na verdade foi específico de mais. - comentou Seungmin.
- Cala a boca. - I.N murmurou o empurrando de leve.
Lee Know tampou a boca do garoto.
- Como é que você sabe que são transtornos? - Han questionou friamente.
- Cara, foi só um comentário sugestivo. - Changbin se levantou nervoso.
- Sugestivo? - Han repetiu rosnando. - Está brincando comigo?
Bangchan se levantou e ficou entre Han e Changbin.
- Vamos com calma.
- Primeiro o Lee Know fala que você está com a mesma rouba que estava ontem a noite, e agora você fala do que não deveria saber sobre Sue-Yang. - Han disse com raiva na voz. - Você passou a noite com ela?
- O que? Não. - Binnie riu nervoso. - Olha cara, a gente se encontrou ontem a noite, ela parecia chateada e nós conversamos. Só isso.
- Só isso? - Han repetiu com ironia.
- Cara, se ele falou que foi só isso, então foi só isso. - Bangchan tentou apaziguar.
Han bufou e saiu da sala batendo a porta.
- Jisung. - chamou Binnie quando o garoto saiu.
- Eu vou falar com ele. - Bangchan sai em seguida indo atrás do amigo.
Changbin resmungou e se sentou com as mãos no rosto.
- Não aconteceu nada mesmo entre vocês? - Félix questionou.
- Por que vocês não acreditam em mim? - Changbin olhou todos com expressão confusa o encarando. - Mesmo com os problemas que ela tem, ela é uma pessoa como qualquer outra, da para conversar, ela não pensa em sexo o tempo todo, isso é compulsão de uma das personalidades que ela tem. Mas ela sendo ela mesma é uma pessoa legal de se conversar, vocês sabem disso! Ainda que tenham sido poucas vezes que ela interagiu com a gente, foi uma pessoa legal com todos.
- Isso é verdade. - Seungmin concordou.
Hyunjin entrou correndo pela porta, sua expressão pálida.
- Que susto, o que aconteceu? - Lee Know perguntou vendo o rapaz.
Hyunjin olhou pela sala procurando por algo.
- Cadê o Han Jisung?
- Saiu agora a pouco, o Chan foi atrás dele. - contou Félix.
- O que foi? - I.N perguntou.
- Eu explico depois. - disse Hyunjin e saiu correndo da sala.
Os garotos se olharam.
- Alguém entendeu alguma coisa? - Seungmin perguntou.
Todos negaram com a cabeça tendo a mesma confusão.

Suuyang estava sentada sobre suas pernas cruzadas no sofá da sala, seu celular vibrava com intervalos incertos de cerca de cinco a dez segundos.
Era ligações, mensagens, recado de voz, ela já estava enlouquecendo.
Quando o celular tocou novamente recebendo uma chamada, ela exitou, mas deslizou o botão verde e atendeu.
- Fala logo o que você quer.
Finalmente você me atendeu. - Jungkook disse do outro lado depois de suspirar.
- Você está lotando minha caixa de mensagens. - disse a garota.
Eu só queria falar com você, entendo o motivo de estar chateada, não fiz boas escolhas, reconheço. Mas você não me deu nem a oportunidade de me desculpar. - disse o rapaz do outro lado da linha.
Suuyang suspirou, a voz de JK parecia tristonha, ela imaginou sua expressão do frustração do outro lado.
- É, você não fez boas escolhas, minha vida virou uma bagunça depois daquilo.
Deixa eu levar você pra jantar. - pediu JK.
Yang murmurou. - Não mesmo.
Podemos ir em um lugar longe, pouco conhecido, onde não nos reconheçam. - sugeriu. - Ou se preferir podemos só comer alguma coisa e conversar lá em casa.
- Também não seria uma boa ideia ir na sua casa. - disse Yang.
O celular da garota começou a vibrar durante a ligação, ela afastou o smartphone e viu que era o mesmo número que Hyunjin havia te ligado a primeira vez. Ela recusou a chamada e encostou novamente o celular no rosto.
Eu prometo que vou me comportar. - disse JK.
Yang deu um riso abafado. - Sinceramente não acredito que você conseguiria.
Eu prometo, vou sim. - ele pausou. - Mas se quiser eu posso passar na sua casa, estou por perto.
Yang franziu o cenho surpresa e confusa.
- Sabe onde é minha casa? Como conseguiu meu endereço?
JK estava dentro de seu carro durante a ligação, ele deu um tapa na própria teste e pensou "claro, idiota, você nunca foi na casa dela".
Eu dei meu jeitinho. - ele disse. - Mas eu não iria aí sem te avisar.
- Sei. - ela foi irônica. - Sempre consegue o que quer, né?!!
Novamente o celular de Yang vibrou recebendo outra ligação de Hyunjin.
Arh, que saco, ela pensou.
- Eu preciso desligar, tenho que atender outra ligação.
Ah, não faz isso comigo, por favor. - a voz de JK manhosa do outro lado fez Yang imaginar sua expressão.
A garota riu.
- Eu vou pensar, eu prometo. - ela disse.
Não pense de mais, por favor. - pediu o rapaz. - Quero muito ver você.
- Tudo bem, eu preciso desligar agora, até depois. - disse Yang encerrando a ligação sem esperar o garoto responder e atendendo a chamada de Hyunjin. - O que é que você quer, hein?
Sue-Yang. - Hyunjin estava estérico do outro lado.
Yang pode ouvir barulho de trânsito e pneu derrapando na ligação.
- O que foi, garoto? Qual o problema?
Você está em casa?
- Estou, por quê? - ela perguntou.
Sai daí agora. - Hyunjin quase gritou. - Não pega nada, só sai daí o mais rápido que puder.
Yang ficou confusa e um tanto assustada com o garoto, mas para ela não tinha lógica alguma o que ele a disse.
- Ficou maluco? Por que eu sairia de casa agora?
Sue-Yang, me escuta, você precisa sair daí agora. - Hyunjin insistiu.
A campainha tocou e em seguida Yang ouviu baterem a porta.
- Eu preciso desligar, se for importante manda mensagem que eu vejo depois. Tchau.
Não abre. - do outro lado Hyunjin ouviu a campainha. - Você está em perig... - ele tentou completar a frase, mas Suuyang já havia afastado o celular do rosto e finalizou a ligação.
A garota se levantou e foi até a porta, olhou pela câmera que tinha na fechadura, mas estava tudo preto.
- Que estranho. - ela pensou consigo mesma, mas destrancou a porta e girou a maçaneta.
Quando Yang abriu a porta mal teve tempo de ver o rosto da pessoa, ela recebeu uma pancada na cabeça e caiu desacordada.

v1 - Not celebrity • STAY ARMYOnde histórias criam vida. Descubra agora