Quase cheguei atrasada na faculdade, fiz a bendita prova oral. Podia ter tirado uma nota melhor, apesar da minha nota não ter sido ruim. Quando chegou a hora do intervalo eu fui com a Miranda a cantina comer alguma coisa, já estava com muita fome, estava comendo um sanduíche de peito de peru quando alguém veio por trás tampou os meus olhos e disse :
- Se adivinhar o meu nome ganha um beijo.
- Nossa que brincadeira idiota- retrucou a Miranda.
- Idiota por que ninguém gosta de brincar com uma pessoa mal amada igual você Miranda. - rebateu.
- As pessoas também não gostam de brincar com você Dylan , elas só brincam pra não te deixar sem graça - já sabem quem foi né.
- MIRANDA E DYLAN . PAREM VOCÊS DOIS AGORA!! - eu disse gritando e chamando a atenção de algumas pessoas, mas não me importei - SE VOCÊS CONTINUAREM EU NÃO RESPONDO POR MIM - eles me olharam espantados, eu me levantei pra ir embora e eles me seguiram.
- Lu... Me desculpa, você sabe como é a Mi, ela adora me tirar do sério, é como se fosse um combustível que mantém ela viva - disse o Dylan.
- Lu... Você sabe que não é assim, esse idiota que adora me azucrinar, como isso desse um imenso prazer a ele - a Mi interveio.
- Olha eu não quero saber - eu disse fingindo de brava - se vocês continuarem a brigar perto de mim eu vou bater nos dois! - eles me olharam espantados mais uma vez - Eu fui clara?
- Foi - eles disseram juntos e bem baixo.
- Eu não ouvi direito.
- FOI - eles meio que gritaram.
- Ha bom. Agora vamos voltar pra aula.
- Vamos - eles respondem juntos outra vez.
Ver que os dois ficaram com medo e se comportaram me fez ter uma crise de riso, e isso me fez perceber o quanto eu seria uma péssima mãe.
...
Os dias da semana passarm rápido e logo o sábado chegou, a dispensa do meu apartamento precisava ser reposta então decidi ir fazer compras. Já no supermercado peguei o maior carrinho de compras e coloquei o Lua dentro dele e a medida que eu ia empurrando ela caia na gargalhada, comprei tudo que precisava e voltei pra casa de ônibus com um monte de sacolas pesadas já que não tinha um carro. Cheguei em casa já exausta, parecia que a minha coluna tinha quebrado mas a Lua ainda estava muito agitada e queria de todo jeito ir no parquinho perto de casa. No estado de cansaço em que eu me encontrava eu não sairia de casa por uma semana, mas a Lua queria muito ir e ela é criança, tem que aproveitar a infância antes que a vida começasse a dificultar pra ela. Fomos ao parquinho a Lua foi direto pro balanço e depois pros outros brinquedos, aquela tarde tinha de tudo pra ser a melhor, afinal ver minha irmã sorrindo e se divertindo sem se preocupar com os milhares de problemas a sua volta não tinha preço, mas como na minha vida tudo tem que ficar ruim uma hora, hoje não podia ser diferente, um entregador de panfletos que estava no parque entregou a Lua um panfleto com várias novas atrações que teriam no parque da cidade,o mesmo que eles falaram na reunião da Lua, e a Lua claro que ficou encantada e colocou na cabeça que queria ir, o problema é que eu não tinha dinheiro, todo o meu salário foi pro aluguel, compras e pra escolinha da Lua que cada dia arranjava um jeito de extorquir mais dinheiro dos pais das crianças, tinha também as despesas extras, mas o fato é ela não ia.
- Mamãe Lulu a gente vai no parque né? - Lua me perguntou e quando eu ia responder percebi que estava sendo vigiada por uma mulher que não me parecia muito estranha, seu semblante era familiar, ela lembrava a minha mãe, a saudade da mamãe estava me fazendo ver coisas. - Lulu? Luluuu... O que aconteceu com vochê? Por que ficou parada e calada ai?
- Não é nada flor... Agora vamos embora, já está tarde.
- Mas mamãe eu quero hi naquele escorregador antes, vochê deixa? - Lua disse fazendo a carinha de pidona dela que é simplesmente irresistível.
- Tudo bem meu amor, mas tem que ser rápido, nos temos que ir embora.
- tabom mamãe eu vai hi rapidim.
Eu estava distraída sentada em baixo de uma árvore quando Lua vem correndo e chorando em minha direção.
- MAMÃE, LULU!!! - lua gritava aos prantos.
- O que foi lulu? O que aconteceu? - perguntei a ela enquanto a peguei no colo e começei a caminar de volta pra casa.
- Eu cai do escorregador mamãe e machuquei a mão.
- Deixa eu ver Lua - ela me deixou ver a sua mão e tinha um corte médio mas sangrava bastante. Sem pensar duas vezes a levei ao hospital mais próximo, tinha medo que ela tivesse pegado alguma bactéria e que o corte inflamaçe.
Chegamos no hospital e a Lua foi atendida rapidamente, ela levou 6 pontos na mão, o médico me fez algumas indicações e dentre elas repouso pra Lua, isso significa uma semana sem ir na creche, ele me deu um atestado pra mim apresentar no trabalho.
A semana de repouso da Lua estava passando rápido, eu levei meu atestado ao meu serviço e meu chefinho não ficou nada feliz e disse que ia descontar no meu salário, eu não tinha dinheiro pra contratar uma babá pra Lua, a Mi fazia faculdade no mesmo horário que eu e a mãe dela trabalhava e não dava pra ela cuidar da Lua pra mim, então só me restava levar a Lua comigo, no primeiro dia em que eu a levei fiquei com medo dos professores não gostarem e mandar eu ir pra fora com ela, mas muito pelo contrário, eles amaram a Lua e ficam mimando ela o tempo inteiro. A semana já estava acabando já era sexta, Lua frequentemente reclamava que o machucado coçava, eu sempre dizia a ela que não podia coçar pois podia infeccionar, mas ela me ouviu? É claro que não, ela sempre coçava quando eu não estava de olho nela o que resultou em uma infecção.No domingo eu ainda estava com a Lua no hospital, desde sexta a noite quando o machucado começou a sangrar que eu estou aqui, a Lua estava bem melhor que na sexta, tanto que amanhã talvez ela tenha alta. Sai da área de pediatria onde Lua estava internada e fui comprar um sanduíche que ela queria desde que chegou, quando eu voltei vi pela janela uma moça conversando com a Lua, quando cheguei perto percebi que essa moça era a mesma do parque, quando eu ia entrar na sala essa moça me viu também e se afastou da Lua, eu até tentei ir atrás pra saber qual era a dela mas ela desapareceu, a única coisa que eu consegui foi ver ela mais de perto do que da última vez no parque, e eu tive uma certeza, ela parecia com a minha mãe,será que é alguma irmã que a mamãe nunca mensiou? Seria bom ter algum parente por perto. Entreguei o lanche pra Lua e quando ela "acabou de comer"(ela comeu só a metade) eu perguntei a ela quem era a moça com quem ela conversava. A Lua me disse que a moça era umas das moças donas da escolinha dela (eu achei muito estranho isso) e me disse também que ela era muito carinhosa que cuidava muito bem dela mesmo não sendo professora e que ela parecia com uma moça loira que cantava pra ela quando ela era bebê, ou seja ela também acha a moça parecida com a mamãe, ela só não sabia que essa moça loira era a mãe de verdade dela.
Saimos do hospital na segunda as 16:00, levei Lua pra casa dei banho nela e a coloquei por dormir, tomei meu banho e fui fazer algo pra Lua comer quando acordasse. Assim que terminei de fazer a comida fiz pipoca e fui pra sala assistir um filme, o filme já tava na metade foi quando alguém bateu na porta, fui atender e era o síndico cobrando o aluguel e só então lembrei que eu tinha um emprego e que eu não tinha pegado uma justificativa no hospital. Peguei o resto do dinheiro que eu tinha e paguei o aluguel, em seguida acordei a Lua e a levei pra casa da Miranda, quando cheguei ao restaurante meu chefe o Sr. Gonzales estava bem nervoso, eu tentei explicar o que aconteceu mas ele não queria saber, ele me demitiu, eu contei a ele o que aconteceu com a Lua, mas ele disse que ele não tem nada a ver com vermes desobedientes e que ele não ia ficar no prejuízo por causa da desobediência da Lua, isso foi a gota d'agua pra mim l, ouvir ele falando da Lua assim, e milésimos depois minha mão já estava no rosto dele, eu sei que eu exagerei mas ouvir ele insinuando que a minha irmanzinha era um verme era inaceitável.
Quando sai de lá fui pra casa da Miranda e contei a ela o que tinha acontecido, a Emily ofereceu sua casa pra mim e Lua enquanto eu não conseguia um emprego, mas eu não aceitei a Emily o Rayan (pai da Miranda) e a Miranda já fizeram muito por mim e eu não queria abusar e também eu achava que conseguiria um emprego rápido, mas eu cai do cavalo quando fui aos restaurantes da redondeza e descobri que meu ex chefe tinha feito a minha caveira pra todos os comerciantes da região.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esperança ✔
RomanceAs vezes quando estamos no fundo do poço o universo nos mostra que podemos afundar mais ainda. Luma é uma garota de 17 anos, prestes a fazer 18. Sua mãe foi sequestrada quando ela tinha 11 anos, e é quase sete anos depois ainda não foi encont...