Capítulo 8 - Eduardo

11.5K 930 21
                                    

Não sei onde eu estava com a cabeça quando aceitei a idéia da minha mãe, da Marina e da Heloisa , contrata uma pessoa só pra atender as ligações que são feitas pra minha casa, anotar os recados cuidar da minha agenda e e.t.c, tudo isso só por que eu não fico em casa e os funcionários não dão conta de atender todas as ligações.

Ontem quando quando eu cheguei em casa 5 minutos depois uma garota entrou na minha casa, parecia um gato afogado, eu não sabia quem ela era, quando ela me disse que era a minha nova funcionaria eu tomei um susto, quantos anos ela tinha? Quinze? Ela era muito novinha, eu talvez, só talvez fui meio arrogante com ela, eu vi que ela tremia, mas não sei se era pelo frio, por estar com medo de mim ou pelos dois.

O que me impressionou foi saber que ela já estava na faculdade, que garota é essa?, ela deve ser de outro planeta só pode.

Quando cheguei a cede da fábrica da minha família (nós somos donos de uma fábrica de aviões) fui notificado que as reuniões que estavam marcadas pra hoje foram canceladas por causa da chuva, então resolvi voltar pra casa, não havia mais nada pra fazer ali, a Jhenna tentou de todo jeito vir pra minha casa junto mas eu não deixei.
Cheguei em minha casa não tinha nada pra fazer então decidi ir pra sala de TV assistir um filme, fui no meu quarto troquei de roupa e desci até a cozinha e pedi pra Marina fazer alguma coisa pra mim comer durante o filme, assim que ficou pronto eu fui pra sala de TV, quando cheguei lá tomei um susto, não era possível, eu devia estar vendo coisas.

Uma criança na minha casa, eu não estava vendo coisas, tinha mesmo uma criança lá e estava na sala de TV vendo Minons, da onde ela surgiu, por que ela estava ali? Ver aquela garotinha ali me deu uma espécie de raiva, eu não tinha muita afinidade com crianças, não odiava mas preferia evitar. E já tinha deixado bem claro pros meus funcionários que não era permitido trazer filhos pro trabalho, não mais desde que uma das serviçais trouxe e o filho dela quebrou meu escritório quase inteiro.

- Ei! Quem é você? - eu disse meio que gritando. Ela me olhou assustada e correu pra trás do sofá - não adianta tentar se esconder de mim, eu já vi você - ela ficou muito assustada com o que eu disse e começou a chorar, eu me aproximei dela e quando vi aquele rostinho banhado de lágrimas me deu um certo remorso.

- Calma não chora - eu disse limpando o rosto dela e a pegando no colo - qual é o seu nome?

- É Lua - ela me respondeu ainda meio chorosa.

- E quantos anos você tem Lua?

- Eu tenho cinco, mas eu já sou uma mocinha, não sou quiança não e eu vou fazer seis sabia?

- Não sabia, que bom que você me contou - disse embarcando na conversa dela.

- Eu quelia uma festa de princesa, mas acho que eu não vai ter - ela disse meio tristinha.

- E por que não?

- Porque a... - ela ia terminar de dizer mas foi interrompida pela Marina.

- Senhor a sua vitamina está quase pronta não vai demorar, é que...- a Marina nem terminou de falar e começou a ficar pálida.

- O que foi Marina? Viu um fantasma?! - perguntei irônico.

- Na... Na... Não. Me desculpe Senhor, é que o DVD do meu quarto não estava funcionando por isso a Lua veio assistir aqui, ela não pode ir a escola hoje por causa da chuva, eu prometo que o senhor não vai vê-la aqui outra vez.

- Calma Marina, tá tudo bem, não precisa ter pressa, quando minha vitamina ficar pronta trás ela aqui e vai descansar um pouco.

- Tudo bem - ela disse e se retirou.

A Esperança ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora