Capítulo 27

9.2K 647 13
                                    

      Acordei por volta das 22:00 com a Maitte chorando, a peguei no colo e fui no quarto da Lua, mas ela não estava lá, então desci até a sala e a encontrei lá, junto com a Miranda, os avós do Eduardo os pais dele e ele.

      - Mamãe posso abli meus plesentes agola? - a Lua perguntou.

      - Claro que pode bonequinha.

      - Posso pegar na minha bisneta? - o avô do Eduardo pediu.

      - Claro - falei e entreguei a Maitte pra ele.

      Me sentei ao lado da Lua e da Selena e ajudamos ela abrir os presentes, ela tinha ganhado muita coisa, muita mesmo, e olha que foi em cima da hora. Ela ganhou muitas roupinhas, sapatos, utensílios pra por no cabelo, mas o que ela mais ganhou foi brinquedos.

      - Olha, esse está sem nome - a Selena me mostrou uma caixa branca com uma fita vermelha.

      - Estranho! Abre pra ver o que é - falei pra ela.

      - É um patins e tem uma caixinha também.

      - Abre ela - pedi.

      - É uma pulseira - a Selena falou e levantou a pulseira pra mim ver e meu coração acelerou na hora.

      - É igual a sua pulseila Lulu - a Lua falou.

      - Só que está é sua - a Selena disse e entregou a pulseira a Lua - tem uma carta aqui também e com o seu nome.

      - Já até sei de quem é - falei pegando a carta e comecei a ler.


Querida Luma,

Eu sei que não sou presente na vida de vocês, sei que te abandonei quando você mais precisavam, mas essa não era minha intenção, eu não queria ter feito isso, você deve guardar muita mágoa de mim, tudo bem, eu te compreendo, mas quero que saiba que eu amo muito vocês duas e vocês me fazem muita falta, vocês são meus bens mais preciosos. Mande um grande abraço pra Lua e meus parabéns.

Com amor Jhek.

      Meus olhos se encheram de lágrimas, eu não sabia o que dizer. Ele sumiu do nada e então anos depois reaparece através de uma carta?! Eu não sabia o que fazer, então levantei do chão, me retirei da sala e fui pra piscina, me sentei em uma das espreguiçadeiras e comecei a chorar.

      - O que era nessa carta que fez você chorar? - a Selena perguntou se sentando ao meu lado.

      - É do meu pai - falei em meio ao choro.

      - E por que isso te faz chorar?

      - Ele me abandonou, abandonou a Lua, abandonou a minha mãe - respirei fundo - por causa dele a minha mãe, morreu.

      - Eu entendo seu sofrimento, mas essa carta dele é tão ruim assim? Ele está te ameaçando? - ela perguntou me abraçando de lado.

      - É! É muito ruim! Ele não me ameaçou, muito pelo contrário, ele disse que sente nossa falta e que compreenderá se eu guardar mágoa pelo que aconteceu.

      - Isso é bom, não?

      - Não é! Ele desaparece quando a gente mais precisa e depois vem se fazer de arrependido através de uma carta? Não é assim que as coisas funcionam.

      - Mas ele ainda é seu pai.

      - Mesmo assim - respirei fundo - sabe, eu não guardo mágoa, ele é meu pai, eu o amo, mas, não da pra esquecer disso, não é fácil ! Acredite, eu já tentei.

A Esperança ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora