💖v6
- Cadê a Lua? - perguntei quando vi que ela não apareceu para o jantar.
- Ela está com febre e sentindo algumas dores. Dei a ela uma sopa e a coloquei pra dormir.
- Estou realmente preocupada com ela! Antes de vir pra cá ela estava muito mal.
- Não se preocupe querida. Eu já levei ela ao médico, por enquanto está tudo bem.
...
- Queria saber o que aconteceu, se não se importa - falei e minha mãe entendeu ao que eu estava dizendo.
- Uma hora você ia ter que saber - meu pai soltou um longo suspiro - é um direito seu.
- Vamos pra sala de star, mandei servirem a sobremesa lá - minha mãe sugeriu.
...
- E então? - perguntei quando já estávamos na sala.
- Eu estava grávida de você quando meu pai fez o testamento repartindo os bens dele, nessa época meu irmão já era viciado em jogos, ele quase levou meu pai a falência por duas vezes. Meu pai tendo consciência do vício dele tratou de passar a parte dele na herança pra outra pessoa, a minha mãe não aceitou e eu também não, não queria o dinheiro do meu irmão, então só sobrou você e meu pai me convenceu que você tinha que ter seu dinheiro, uma estabilidade, foi ai que noventa e nove porcento da herança do Andrei foi pra você.
- E o que aconteceu com esse dinheiro?
- Assim que meu pai faleceu meses depois, o Andrei pegou o seu um porcento da herança e sumiu, durante quatro meses não tivemos notícias dele, quando ele voltou estava sem nada só com a roupa do corpo.
- E sua mãe como uma boa pessoa, abrigou ele na nossa casa. Durante o mês que ele ficou aqui ele tentou roubar os cartões do banco da sua mãe, então peguei esse dinheiro e converti ele em diamantes.
- Diamantes? Meus? Onde estão?
- Sim, seus! E estão guardados no banco e somente você tem acesso a eles.
- Mas e se eu não os quiser?
- Dê pra alguém, joga no mar, faz qualquer coisa - meu pai falou.
- Depois eu penso sobre isso. Agora quero saber o que aconteceu depois.
- Um dia enquanto estávamos assistindo tv depois do jantar eu fiquei com desejo de comer daquelas pipocas que vendem no cinema; pedi pro Dhek ir comprar pra mim, ai seu tio prontamente se prontificou a ir pra mim. Quando ele chegou com a pipoca eu dividi com seu pai e ofereci a ele também, que não aceitou.
- Não entendi. O que tem de mais nisso?
- Vinte minutos depois que comemos a pipoca sua mãe começou a passar mal. Corri com ela pro hospital e tiveram que induzir o parto, você acabou nascendo antes do previsto. Enquanto eu estava esperando você nascer comecei a passar mal também, não lembro de muita coisa, só sei que acordei dias depois e descobri que sua mãe estava em coma.
- Meu Deus...
- Ele aproveitou pra roubar tudo de valor que tinha na nossa casa.
- Mas isso não foi tudo, tentaram matar você também, enquanto estava no berçário, sem contar que tentaram te roubar.
- E quem fez tudo isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esperança ✔
RomanceAs vezes quando estamos no fundo do poço o universo nos mostra que podemos afundar mais ainda. Luma é uma garota de 17 anos, prestes a fazer 18. Sua mãe foi sequestrada quando ela tinha 11 anos, e é quase sete anos depois ainda não foi encont...