Sai da empresa mais cedo. Não conseguia trabalhar. A todo momento minha mente ia pra Luma e eu tentava imaginar onde ela teria passado a noite. Me senti culpado por ter deixado ela no hospital.
Enquanto dirigia pra casa, tentei pensar numa forma de contar pra Luma que eu tinha contratado outra secretária pra trabalhar no lugar dela. Não que eu não queria mais ela, mas porque eu precisava de uma secretária.
Cheguei em casa e a Heloisa veio logo me avisar que a Luma tinha chegado, assenti e subi pro meu quarto, no caminho até lá passei no quarto da Luma, e tinha que ser ele. Eu devia imaginar que a Luma estava com ele. Aposto que ela passou a noite na casa dele.
Fui em direção ao meu quarto possesso de raiva, ela só pode estar de brincadeira com a minha cara, eu sempre fico preocupado com ela e quando vou ver, ela está com o Matthew. Tomei um banho e me deitei, fiquei fitando o teto e pensando, até meu celular tocar, atendi sem ao menos olhar, mas depois descubrí ser a Jhenna, eu mal atendi e ela começou a se desculpar e pedir pra vir pra minha casa, segundo ela, brigou com a mãe. Até pensei em recusar, mas pensei bem e, não seria uma má idéia. Falei que mais tarde ela poderia vir pra minha casa. Depois de desligar desci e fui pra sala de jantar, não havia ninguém lá. Um tempo depois a Marina e a Cida (uma das minhas serviçais) apareceram e serviram o jantar. Quando pensei que ia jantar sozinho ela apareceu, estava com o rosto muito pálido e com uma aparência fraca, além de estar com um soro ligado na veia. Ela caminhou em direção à mesa com a ajuda da Heloisa e se sentou, logo depois a Marina voltou com um prato de sopa e praticamente a forçou comer, já que ela não queria. Jantamos em silêncio e depois subi para o meu quarto.
Passei a noite com a Jhenna e pela manhã a mandei de volta pra casa dela. Tomei um banho, me arrumei e desci. Quando cheguei a mesa pra tomar café da manhã vi que a Luma já estava lá, e a Virgínia também. Pronto, ferrou.
Cumprimentei as duas e me sentei a mesa, logo a Virgínia começou a me falar meus compromissos do dia, a Luma ficou olhando sem entender nada, então logo tratei de começar explicar a ela, uns minutos depois minha mãe chegou e levou a Luma de volta para o quarto.
Fui para empresa e passei o dia todo lá, cheguei em casa quase na hora do jantar, não havia tido um almoço descente, então tava morto de fome, mas minha fome foi embora completamente quando passei pelo corredor e vi o Matthew no quarto com a Luma. Há qual é? Mas que porcaria. Ele está sempre aqui. Mas vou da um jeito de acabar com essa palhaçada.
Fui pro meu quarto, tomei um banho e fui até o quarto da Luma, e graças a Deus o inergumeno não estava lá. Quando entrei no quarto ela fez uma cara que dava pra perceber que ela estava surpresa com a minha presença.
- Luma eu só vim dizer que não quero mais saber do Matthew aqui na minha casa, quando eu estiver aqui e nem quando eu não estiver! Entendeu? - falei e ela me olhou surpresa como se eu tivesse jogado praga nela.
- Mas por que? - ela perguntou com a voz fraca. Parecia está com dificuldade pra falar.
- Porquê eu não quero! E espero que você tenha entendido - falei e sai.
Desci pra sala de jantar e encontrei a Jhenna com a Virgínia. Elas mal se conheceram e já estão discutindo. Entrei na sala nervoso e já mandei elas calarem a boca. Tive um péssimo jantar, a Jhenna não parava de falar merda. Subi pro meu quarto e quando passei na porta do quarto da Luma ouvi a voz do Matthew. Não acredito que ele está aqui. Amanhã a Luma vai se ver comigo.
Fiquei no meu quarto assistindo um filme, logo depois a Jhenna veio se juntar a mim.
Acordei no meio da madrugada com o choro da Maitte, tampei os ouvidos e esperei que a Luma fosse acalmá-la, mas não aconteceu, esperei mais um tempo e nada, a Maitte continuava chorando.
Levantei furioso e fui até o quarto da Maitte, mas ela não estava lá, então fui até o quarto da Luma, vi que a porta estava destrancada e entrei.
O remorso me bateu com tudo novamente ao ver a Luma dormindo, ela estava respirando com dificuldade, estava pálida e tremendo. Peguei a Maitte no colo e fui até o quarto onde as enfermeiras que estão cuidando da Luma estão hospedadas. Pedi a elas que fossem olhar a Luma e fui até o quarto da Heloisa com a Maitte.
- Heloisa - chamei já que não conseguia bater na porta, segundos depois ela atendeu.
- O que aconteceu Eduardo? - ela perguntou preocupada.
- A Maitte não para de chorar - falei e ergui a Maitte pra ela ver.
- Menino, não é assim que se segura um bebê - ela falou sorrindo enquanto pegava a Maitte - vá dormir, deixa que eu cuido dela.
- Muito obrigado Heloisa. Fico te devendo essa - falei e fui saindo.
- E eu vou cobrar - ela falou e foi em direção a cozinha.
Voltei para o meu quarto e tentei dormir novamente, mas toda vez que fechava os olhos eu via a Luma com aqueles aparelhos, palida e tremendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esperança ✔
RomanceAs vezes quando estamos no fundo do poço o universo nos mostra que podemos afundar mais ainda. Luma é uma garota de 17 anos, prestes a fazer 18. Sua mãe foi sequestrada quando ela tinha 11 anos, e é quase sete anos depois ainda não foi encont...