Capítulo 1

22.9K 1.2K 32
                                    

Um pouco da minha história

      Eu me lembro muito bem quando meu mundo despencou de vez. Era uma quarta-feira por volta das 23:50, eu estava no quarto com a minha mãe e com a Lua, ela cantarolava uma música pra nós, foi quando ouvimos um estrondo seguido de gritos, a única coisa que deu tempo da minha mãe fazer foi nos colocar debaixo da cama, lembro que homens muito fortes, armados e mau encarados entraram no quarto e levaram a minha mãe.

      Bom eu sobrevivi a isso, a assistência social  levou eu e minha irmã pra um orfanato, mas fugi de lá  com a Lua e fui pra casa da Emily, melhor amiga da minha mãe que a propósito era mãe da minha melhor amiga a Miranda. A Emily é uma boa pessoa e cuidou de mim e de Lua durante alguns anos, mas eu nunca gostei de depender de ninguém, então comecei "trabalhar" aos 12 anos, tive vários empregos e aos 16 anos eu já tinha meu próprio apartamento. Hoje em dia eu trabalho em um restaurante perto de casa, eu particularmente odeio aquele lugar mas preciso do trabalho pra viver, já que não posso contar com o dinheiro do meu pai que sumiu, evaporou como fumaça.

      Como a vida resolveu me apunhalar pelas costas muito cedo eu me obriguei a estudar muito, como resultado disso pulei um ano e agora estou aqui na faculdade, minha área de estudo é micro biologia, porque...

      - Lu... Luma... Lumaaaaa, acorda garota tá viajando no mundo da imaginação de novo.

      - Não Miranda, tava pensando
no desastre que é a minha vida.

      - Nada dramática você ne beri.

      - Por que beri?

      - Beri de berinjela, que é o que esse seu vestido parece.

      - Você é completamente maluca.

      - E você me ama. Mas agora temos que ir a biblioteca pegar um livro de biologia pra você, amanhã terá prova oral.

      - O QUÊ..!! como assim prova oral amanhã?!

      - Aé você estava muito ocupada viajando pela sua imaginação.

      - Cala a boca e vamos logo, ainda tenho que ir na reunião da creche da Lua.

      - Ta bom, vamos berinjelinha.

      Fomos a biblioteca e ficamos lá por um tempo, por que eu simplesmente amo livros, além do livro pra estudar pra prova oral eu peguei um outro que parecia bem interessante, fiquei entretida na história logo nas primeiras páginas e nem vi que uma pessoa se aproximou de mim.

      - E ae Lindinha, o que faz aqui sozinha?

      - Caso esteja meio cego eu estou bem aqui - a Mi falou.

      - Por que você não vai cuidar da sua vida e me deixa em paz?

      - Por que você não me erra? Seu idiota.

      - Vamos parar com a palhaçada os dois - me levantei e comecei a me afastar deles.

      - Que tal irmos pro fundo da biblioteca?! La é vazio, ninguém vai nos ver e podemos conversar mais a vontade lá e ninguém vai intrometer - ele me seguiu e disse isso olhando pra Mi, insinuando que ela fosse indesejável - Ou quem sabe, marcamos um encontro...

      Isso pra mim foi a gota d'agua que faltava pro copo transbordar, os dois já estavam me deixando maluca a muito tempo com essa briguinha, todo dia é a mesma coisa, tô seriamente começando a pensar que eles fazem isso só pra me provocar. Já ia da um sermão neles quando a Miranda praticamente gritou.

      - Qual é o SEU problema Dylan , tá achando que ela e essas garotas que você pega? - disse a Mi já ficando alterada, senti um toque de ciúmes e resentimiento no meio - a Luma é uma pessoa decente e eu exijo respeito com ela, entendeu - disse a Mi quase gritando, o que chamou a atenção o suficiente da bibliotecária e de alguns professores que estava ali, e eles pediram que nos retirassemos da biblioteca. Quando eu estava me dirigindo a saída o Dylan chegou e falou no meu ouvido, mas de um jeito que desse pra Miranda ouvir.

      - Eu não te disse como você está linda hoje nesse vestido - ele disse rindo e olhando pra Mi e como consequência eu quase acertei o livro no rosto dele.

      - Idiota - era pra mim ficar séria mas não resisti e acabei rindo. Foi quando a Mi saiu me arrastando pra fora da faculdade.

      Eu achei bem estranho a atitude da Miranda mas não dei muita atenção, o Dylan e meu amigo desde sempre, e eu sempre achei que ele tinha uma quedinha pela Miranda mas ai ele começou a ficar atrás de mim, eu acho que a Miranda também gostava dele, mas ela e durona demais pra admitir, ela adora implicar com ele, eles vivem implicando e brigando um com o outro. Talvez seja por ela "possivelmente gostar dele" que ela ficou nervosa, chateada, xingou ele e...

      - Esse garoto não se manca né, não larga do seu pé né - Mi disse com raiva.

      - Eu nem ligo Mi, uma hora ele desiste.

      - Ele não parece que vai desistir - disse ela meio emburrada.

      - Ei!! Parece que alguem aqui está com ciúmes - eu provoquei.

      - É claro que estou!! Onde já se viu, querer namorar a minha Luma - ela disse rindo.

      - É só isso? - perguntei.

      - É só isso dona Luma, é só isso - ela disse fingindo ficar emburrada de novo.

      - Bom então deixa eu ir por que já estou quase atrasada pra reunião da Luma.

      Saímos da faculdade e eu fui em direção a escola da Lua, apesar da escolinha só acabar as 16:30 por algum motivo idiota eles marcaram a reunião pra 11:50, ou seja tive que correr pra chegar a tempo. Eu não tinha um carro pra poder me locomover até lá e quando eu cheguei no ponto de ônibus ele tinha passado a poucos minutos, ou seja tive que ir de viação canelinha mesmo.

A Esperança ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora