Capítulo 10

691 37 14
                                    

A situação com Maya estava começando a ficar insustentável. Ela não saía um minuto do pé de Jonathan, mantinha-se sempre à espreita, pronta para forçar sua presença. Será que ela não entendia que aquilo entre eles havia acabado no minuto em que ela abrira a boca para falar mal de Clary?

O primeiro Enchanted Mirror após o inicio da seleção seria transmitido hoje, ao vivo, para o reino inteiro. Nesses dias, Jonathan costumava ficar no estúdio e ajudar seu pai com os preparativos. Mas aquele dia em questão não estava sendo nada fácil. Ele tentava ignorar os olhares atrevidos de Maya e a proximidade insistente dela. Mas sentia vontade de correr para Clary e dizer o que estava acontecendo.

Ele só não o fazia porque estava cuidando dos sentimentos dela. Sua amiga gostava de Maya, tinha problemas de confiança e não suportaria saber que a garota a quem ela acolhera em sua casa e a quem entregara sua afeição, era na verdade uma vaca falsa e descarada, que pouco se fodia para o que acontecia com ela.

- Filho, venha cá. - Pediu o pai de Jonathan, fazendo-o largar a câmera que segurava e ir até ele.

Stevan pousou a mão sobre o ombro do filho e olhou para ele com intensidade. A última vez que seu pai o olhara daquele jeito fora há alguns anos, quando ele faltara a escola para fazer companhia a uma Clary doente.

Jonathan lembrava-se de como havia se encolhido em posição fetal e chorado a noite inteira depois da bronca que ganhara do pai. Ele odiava quando seu pai ficava chateado com ele. Stevan era sempre alegre, do tipo paz e amor. Se ele estava aborrecido ou de mal humor, o motivo tinha que ser realmente sério.

- Eu sei o quanto você gosta da Clary, mas quero que fique longe dela e fora do radar hoje, ok? - Não era uma bronca o que ele pretendia dar, mas um aviso. Jonathan franziu o cenho.

- Por quê? Não estou entendendo. - Respondeu, confuso.

Stevan estirou o outro braço que mantinha atrás das costas e abriu a mão, empurrando uma revista em direção ao filho. Jonathan a pegou e começou a folheá-la. Era a tal revista para a qual ele havia tirado fotos com Clary e a família dela.

Ele passou as páginas, aparentemente confuso. Haviam fotos individuais de Luke com três selecionadas. Os nomes estavam logo abaixo das fotos: Lydii, Ella e Sophie. Miguel ficara com Hilary, Rowena e Molly. Havia também fotos do rei e da rainha no meio das trinta  meninas que restavam da seleção. Sophie, a baixinha pálida de cabelos castanhos tinha um sorriso meio esquisto, um tanto forçado, mas os demais pareciam animados e sorriam estridentemente para a foto.

Ele levantou a cabeça para perguntar ao pai o que diabos deveria procurar naquela revista, pois não havia achado nada de errado ali ou que fosse de seu interesse. Stevan lhe lançou um olhar impaciente, do tipo cansado, e Jonathan só conseguiu entender o motivo para toda aquela afobação, quando viu na revista um artigo inteiro dedicado a ele e a Clary.

"O evento mais esperado do ano finalmente começou. Trinta e cinco belas jovens entraram no palácio dispostas a capturar os corações de nossos príncipes. Cinco foram eliminadas durante as intrevistas. E como já se era esperado, a família real abriu os portões do palácio para a imprensa e o reino, através dela, conhecer as jovens remanescentes.

Entretanto, quem se destacou nessa lindíssima sessão de fotos, fora nossa adorável alteza real, princesa Clarissa. A jovem posou para as fotos ao lado de Jonathan, filho único do produtor e apresentador do Enchanted Mirror - Stevan Spaks - , e seu melhor amigo de infância. Podemos dizer que Jonathan e a princesa dormiram no mesmo berço e beberam da mesma mamadeira quando eram pequenos. E apesar de todo o afeto fraternal a que se baseia esta linda relação, há quem diga que eles são muito mais que amigos.

A Seleção - O Chamado Para a RealezaOnde histórias criam vida. Descubra agora