- O que acontece com todas essas roupas quando a gente for embora? - Sophie perguntou distraidamente para uma Ambre bastante concentrada. Ela estava dobrando, perfumando e transportando algumas roupas limpas que tinha trazido da lavanderia para o armário. Apenas as peças que Sophie havia trazido de casa tinham ficado no baú de madeira em frente à sua cama.
Ambre levantou suas íris reprovadoras para Sophie, suas delgadas sobrancelhas unidas em confusão.
- Você está assim tão certa de que vai embora? - Ambre perguntou, sua voz cheia de um desagrado repressivo.
Sophie quis revirar os olhos. Essa possibilidade existia. Ela estava ali com outras vinte e tantas garotas mais lindas, talentosas e inteligentes do que ela. "Quando" era apenas um eufenismo muito grande para "a qualquer momento".
- Não é o que eu quis dizer, apesar de acreditar que minhas chances são bem pequenas. Você deu uma olhada na Katherine ou na Lucinda? Elas são deusas, e eu... eu sou só o patinho feio da seleção. Baixa, pálida e sem graça. - Sophie torceu a boca, com desgosto eminente.
Ambre parou o que estava fazendo e foi se sentar ao lado dela, que estava sentada na cama com os joelhos puxados para cima, apoiando seus antebraços e seu queixo.
- Isso não é verdade. Você não se olha no espelho?
- O tempo inteiro. Fico surpresa por ele ainda estar inteiro.
Sophie estava se sentindo boba. Sua autoestima não era lá essas coisas, mas ela não tinha o costume de ficar bancando a depreciativa por aí. Não fazia seu estilo. E por que ela se importaria, de qualquer jeito? Não tinha entrado ali para agarrar um príncipe, mesmo sendo esse o objetivo de se estar na seleção, embora o pensamento de ver Luke se agarrando pelos corredores com outra garota fosse inquietante e sombrio.
- Pare, Sophie. Você é tudo o que essas garotas são e muito mais. Adoro seus desenhos, e quando você fica cantando pelos cantos. Sua voz é linda, suas telas são lindas, você é linda. Tem tanta chance de ganhar quanto a Katherine ou a Lucinda. E o príncipe Luke parece estar bastante interessado em você.
Sophie riu amargamente. Que besteira. Luke só estava sendo atencioso porque era a função dele. Ela tinha certeza de que a rosa vermelha também era deixada para as outras meninas. Ele não a tinha convidado para um encontro por estar interessado nela, era apenas o curso da seleção. Alguém tinha que ser convidada primeiro, e Sophie foi a primeira entre elas com quem ele havia feito contato verbal.
Só isso, nada demais. Apenas conveniência, Ambre.
- Ele não está interessado em mim. - Sophie disse subitamente, levantando-se da cama em um rompante inesperado que fez Ambre pular para trás em seu lugar. - Você e a Jane já começaram a fazer o meu vestido para a festa da princesa?
- Sim. Não é comprido. Achamos que você ia gostar de algo a cima dos joelhos. - Soltou Ambre, um pouco atordoada.
- Isso, perfeito. Estou rezando para não precisar do meu inalador amanhã, mas vou à infermaria em busca de algum medicamento. Não posso arriscar.
- Tudo bem. Vou voltar para minha tarefa.
Sophie fechou a porta atrás de si, grata por não precisar prolongar aquela conversa com sua criada. Coisas como a seleção, o príncipe ou ela mesma não eram assuntos que ela queria discutir agora.
Andando tranquilamente pelos corredores, Sophie notou uma figura alta e esguia de pé, de frente para uma porta. Luke. Ele vestia seu uniforme de príncipe, ou assim era como Sophie costumava chamar: calças pretas sociais e blazer da mesma cor. Seus ombros estavam apontados para fora, como um galo de briga esperando para o próximo ataque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção - O Chamado Para a Realeza
FanfictionPara trinta e cinco garotas a "seleção" é uma grande chance de vida. Para Clarissa Collins, uma piada cruel. A linda princesa de Nápoles é jovem, inteligente, sagaz, e sempre tem tudo o que deseja, exceto a total atenção de sua família. Toda sua con...