Capítulo 27

444 26 1
                                    

Após a adorável manhã na casa dos McClain, Sophie voltou para casa de seus pais com Luke e Paggie. Ela ensinou Luke a fazer as tais pulseiras de miçangas junto com sua tia Marise, e o levou para vê-la pintar com seu pai em seu minúsculo ateliê. À noite, Luke se ofereceu para cozinhar o jantar, porém não havia todos os ingredientes necessários para o que ele pretendia fazer. Então ele pegou a Frontier e levou Sophie ao supermercado para fazer compras e reabastecer a casa com o que faltava.

Haviam muitas pessoas ao redor do supermercado, os seguranças de Luke fizeram o seu melhor para que ninguém furasse o seu espaço pessoal e o de Sophie, mas foi quase impossível evitar que paparazzis incovenientes os fotografasse. Sophie foi conduzida para dentro, sua mão firme ao redor dos dedos de Luke, e ficou surpresa com o que encontrou do outro lado da porta de vidro.

- Está vazio. - Sophie observou, com espanto visível. - Por que está vazio?

- Você viu como está a situação lá fora. - Luke respondeu, complacente. - As pessoas costumam ser irritantemente invasivas. Não nos deixariam em paz.

- Então você simplesmente evacuou o supermercado? - Parecia surreal demais para qualquer coisa perto da realidade de Sophie.

- É. - Luke disse simplemente, como se nada daquilo fosse grande coisa.

- Você não pode fazer isso, Luke. - Sophie o confrontou, completamente indignada com o rumo dos acontecimentos. Suas mãos foram para cintura, seu queixo e olhar decididos. - Eles são clientes. Onde está o respeito ao consumidor?

- Guardado para mais tarde. - Luke se inclinou para Sophie e colocou a mão sobre a maçã da bochecha dela. - Eu sei que isso deve ser injusto na sua concepção, mas que outra escolha eu tinha? Quero fazer algumas compras sem que isso vire um grande acontecimento. Quando se casar comigo, verá que poucas coisas de sua vida anterior continuarão sendo um hábito para você. Não fazemos coisas simples, como ir à padaria comprar um saco de pães, não conseguimos nos misturar facilmente. Está mesmo pronta para isso, Sophie? Para entrar em um mundo totalmente diferente do seu?

Sophie já havia pensado sobre isso antes de aceitar o pedido de casamento, mas os recentes acontecimentos a fizeram repensar sua decisão. Seus sentimentos por Luke eram intensos, senão amor. Só que passar por cima de outras pessoas para ter algum benefício não estava, nem vagamente, em sua lista de prioridades. E embora a chance de negociar estivesse em suas mãos, as coisas não mudariam da noite para o dia de acordo com a vontade dela. Às vezes aceitar e retardar sua posição em determinado assunto não era, necessariamente, estar abrindo mão de sua essência.

- Não sei se estou pronta, mas sei que quero tentar me adaptar ao seu mundo porque em breve ele também será o meu.

Luke abriu um sorrisinho de lado, daqueles que mexia consideravelmente com o sistema de Sophie.

- Fico feliz em te ouvir falando assim. - Disse ele, sua voz super bem-humorada. - Que tal isto. Comece ignorando as pessoas lá fora e me ajude a encontrar o que eu preciso.

- Azeite, alho poró e cogumelos selvagens, correto? - Sophie viu a cabeça de Luke menear em assentimento. - Sei exatamente onde fica.

Minutos depois de pagar pelas compras e levá-las para o carro, Luke dirigiu até uma loja de bebidas próxima ao Carrefour e comprou uma boa garrafa de vinho, de ótima safra, segundo ele. Sophie não entendia de vinhos.

- Está calada. - Luke comentou, tirando Sophie de seus mais profundos devaneios depois de passar quase todo o caminho de volta olhando pela janela com um olhar perdido no rosto. - Tudo bem, pequena?

Ela forçou um sorriso, tentando puxar animação para sua expressão.

- Só estava pensando.

- Ainda com a coisa do supermercado?

A Seleção - O Chamado Para a RealezaOnde histórias criam vida. Descubra agora