Capítulo 22

456 30 4
                                    

A mesa central no grande salão fora outra vez removida para acomodar vários colchões de ar, tapetes e uma pequena mesa recheada de guloseimas. Clary não sabia de que forma os criados conseguiam mover aquela coisa arcaica e enorme em tempo recorde de um lado para outro sempre que ela requisitava o grande salão vazio, e embora não valesse a pena queimar seus neurônios pensando sobre isso agora, sua mente meio que girou em círculos trabalhando em uma especulação.

Clary estava sentada em um tapete persa com algumas almofadas no colo e uma Vogue nas mãos, enquanto esperava pacientemente as selecionadas gradativamente darem o ar de sua graça no grande salão. Ela usava calças de moletom cinza e uma regata preta grudada ao corpo. Seus irmãos estavam em um canto perto da mesa, conversando com algumas meninas que já tinham chegado.

Clary estava começando a ficar impaciente com a demora de Jordan, Jonathan e Maya.

Certo, ela havia discutindo com Maya, e de um certo modo, sentia-se magoada com Jordan, embora ele deixasse claro o tempo todo que não nutria sentimentos por ela e que ela nunca deveria se apagar romanticamente a ele. Mas era uma festa do pijama repleta de garotas com as quais o santo de Clary não batia, então se ela estava mesmo caminhando para os lobos, precisava ter pessoas que ela conhecia e gostava por perto. E apesar de ter dormindo com o cara por quem Clary tinha uma forte queda desde os quinze anos, Maya ainda era uma entre essas pessoas.

- Estamos começando a festa? - Clary levantou os olhos de sua Vogue e disparou um olhar enviesado na direção de Maya, Jordan estava ao lado dela, dentro de calças de moletom baixas na cintura e uma regata branca, transpondo seus músculos exuberantes para arrancar suspiros de toda sala.

Clary revirou os olhos para sua exibição gratuita.

Maya tinha seu cabelo loiro brilhante preso em um rabo de cavalo mal feito, alguns fios indomesticados saltavam para fora do elástico. Um short doll minúsculo coberto de zebrinhas deixava metade de sua bunda do lado de fora, a outra metade arrebitava-se para cima de maneira vulgar. Uma blusa de moletom caía sobre seus ombros, um adorável pug branco estampado no centro. Ela calçava um belo par de pantufas de coelhinho, suas unhas pitadas com um esmalte vermelho escarlate. Aquilo não era nada que Clary já tivesse visto, aquela com um sorriso quase zombeteiro no rosto não parecia a garota com quem ela convivera e confraternizara desde muitos anos. Algo parecia ter mudado com ela.

Teria sido Jordan? Talvez ele a estivesse influenciando a mudar sua aparência, moldando-a ao seu próprio gosto. Não, não era isso. Jordan não se daria ao trabalho de mudar uma garota só para se divertir com ela. Se era um menina e tinha as pernas abertas em sua direção, para ele era tudo o que importava. Então qual era a coisa com Maya? Ela tinha se apaixonado depois de apenas algumas noites e estava tentando parecer mais bonita para Jordan?

Clary estava confusa, ponderando as opções com uma mão pensativa apoiada sobre o queixo, com isso demorou alguns instantes para encontrar sua voz através do poço profundo que eram seus pensamentos.

- Falta o Jonathan. Não podemos começar sem ele. - As palavras de Clary soaram quase vagas, como se sua mente estivesse trabalhando lentamente para ser capaz de extrair dela um pouco de convicção.

Ela mal fechou a boca, e Jonathan irrompeu pela porta. Ele estava uma graça, todo geek em seus shorts de malha e camiseta estampada de Stars Wars. Tinha os fones plugados no iPad, os cabelos claros bagunçados de um jeito charmoso. Mais suspiros reverberaram através das paredes, e Clary repentinamente se empertigou.

- Parem de babar pelos machos alheios. Vocês estão aqui pelos meus irmãos! - Clary disparou em um sibilo furioso, um músculo de sua frágil garganta remexendo-se à medida em que sua voz ia ficando mais alta.

A Seleção - O Chamado Para a RealezaOnde histórias criam vida. Descubra agora